Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smoke

cornetas

Recommended Posts

fui na pesquisa e nao achei nd

nunca vi ngm falando sobre isso aqui..............

cornetas? quais os tipos q tem e qual a diferença q da? ouço fla dessa jarrao, é a melhor q tem? qual é ela, deve ser aquela bem grande neh

no meu som msm, eu vou monta um trio de boa com 2 307 + 2 d200 +2 st200 , qual seria a corneta correta para meus drivers? os 307 vou fazer com 46 litros pra da um gravezinho pra fora tbm e nao preciso jogar o medio mto longe até pq o grave desse 307 creio eu q nao va tao longe neh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Blz.

Eu usaria no maximo uma 1450

thumb_corneta%20lc%201450%20preta.jpg

LxAxP = 15,5x15,5x15,5cm

Ou até preferencialmente uma LC02

thumb_corneta-lc02-g.jpg

LxAxP = 11,8x11,8x10cm

Mais que isso não usaria não, pois sou anti gritaria.

Compartilhar este post

Link para o post

As 1450 sao menos estridentes... Bem mais agradaveis de se escutar.

Compartilhar este post

Link para o post
As 1450 sao menos estridentes... Bem mais agradaveis de se escutar.

Marcelo.... REIDOCLASSEA......rsrs

bem, baseado nos meus sets.. e é tbm o todo mundo fala..

quanto maior a corneta, maior o alcance e melhor a qualiddade...

essas cornetas pequenas.. "como vc disse" o som fica muito estridente, fino.. sem qualidade, e com as cornetas maiores a voz fica mais "encorpada" mais grossa, em muitos casos, melhora até na ausencia do médio..

abração fio.... :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo.... REIDOCLASSEA......rsrs

bem, baseado nos meus sets.. e é tbm o todo mundo fala..

quanto maior a corneta, maior o alcance e melhor a qualiddade...

essas cornetas pequenas.. "como vc disse" o som fica muito estridente, fino.. sem qualidade, e com as cornetas maiores a voz fica mais "encorpada" mais grossa, em muitos casos, melhora até na ausencia do médio..

abração fio.... :legal:

Meirelles

concordo com vc, usaría uma corneta com cano longo e se não usar crossover, usaría 2 capacitores de 47uF,e 2 de 22uF, fica com muita qualidade :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro usar as pequenas mesmo... até mesmo por causa do espaço e pq as grandes intopem logo o grave do som ...

Compartilhar este post

Link para o post

é um belo tópico.. se alguém se dispuser a explicar como se comportam algumas variações de cornetas, guias de ondas, e outros assuntos pertinentes a matéria, o tópico será de grande ajuda a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
eu prefiro usar as pequenas mesmo... até mesmo por causa do espaço e pq as grandes intopem logo o grave do som ...

Levando em consideração a falta de espaço, tudo bem, as pequenas, mais levando em consideração o melhor desemprenho do driver, sem duvida as cornetas cano longo se saem melhor.. e quanto a cobrir o Grave....depende do set, tem q fazer equilibrado, ..

é bem melhor usar cano longo (se dispor de espaço), dai é so deixar o ganho dos drivers baixo, se o set naum for equilibrado e cobrir os graves, vai ganhar em qualidade.... e se precisar aumentar, vai ter como...

Minha opinião hehe

Abração..

Meirelles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Levando em consideração a falta de espaço, tudo bem, as pequenas, mais levando em consideração o melhor desemprenho do driver, sem duvida as cornetas cano longo se saem melhor.. e quanto a cobrir o Grave....depende do set, tem q fazer equilibrado, ..

é bem melhor usar cano longo (se dispor de espaço), dai é so deixar o ganho dos drivers baixo, se o set naum for equilibrado e cobrir os graves, vai ganhar em qualidade.... e se precisar aumentar, vai ter como...

Minha opinião hehe

Abração..

:+1

E em caso de houver possibilidade de baixar o ganho dos drivers por falta desta função no amp e/ou por falta de cross, pode-se utilizar um atenuador, mto simples de fazer com resistores... consta nos artigos aqui do forum um esqueminha de montagem bem legal.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

E em caso de houver possibilidade de baixar o ganho dos drivers por falta desta função no amp e/ou por falta de cross, pode-se utilizar um atenuador, mto simples de fazer com resistores... consta nos artigos aqui do forum um esqueminha de montagem bem legal.

:legal:

Olha eu uso está daqui:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=647

O driver fica com uma qualidade muito boa, o som vai bem longe mais não fica aquela gritaria horrivel, bem regulado os ganhos e tudo mais é claro, jah ouvi muitas curtas, eh só aquela gritaria q dói lá no cerébro.

Uso e recomendo as longas.

Compartilhar este post

Link para o post

A 1450 seria a melhor opção para ele.

poderia usar uma "cano longo" como dizem que seria a 1425, mas no caso como o grave vai ficar sob a responsabilidade de dois cara preta a melhor opção ainda é a 1450, que ficara com som até mais agradavel que a 1425, pois tem mesma area de boca porem tera menor alcance.

Edit: Bem interessante

cornetas.jpg

creditos: http://www.somaovivo.mus.br/forum/

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião hehe

Abração..

Claro, Claro!

Nada que uma regulagem de ganho nao resolva. Mas nos drivers que eu ouvi, nao gostei muito destas cornetas grandes.... o sim fica muito estridente, quando aumenta o volume.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qual seria a melhor corneta pra as D405??

a profundidade não é problema, o problema é a largura da boca pois queria fazer um acoplamento vertical em cima das caixas de 18"(mainfold) num celta 2P...

se alguem puder indicar ficaria grato...

edit: são 2 D405!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta longa é melhor, e se for de ferro ou alumínio (de preferência) é melhor ainda.

Faça um teste: bata com uma colher, uma chave de fenda (sei lá, qualquer objeto metálico) nas duas cornetas. Você vai ver que a de plástico o som bate e fica, faz TOC. Já na de alumínio o som bate e se propaga, faz TTTIIIIIIMMMMMMM.

Bocas de material metálico dão ganho, e de preferência boca longa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Corneta longa é melhor, e se for de ferro ou alumínio (de preferência) é melhor ainda.

Faça um teste: bata com uma colher, uma chave de fenda (sei lá, qualquer objeto metálico) nas duas cornetas. Você vai ver que a de plástico o som bate e fica, faz TOC. Já na de alumínio o som bate e se propaga, faz TTTIIIIIIMMMMMMM.

Bocas de material metálico dão ganho, e de preferência boca longa. :legal:

:+1OpO

Tenho dois Cornetões aqui... minnnnnhha nossa, (daquelas de Banda) maiores q a 4750 e muiiiiiiiito, show de bola, a diferença do driver nela p/o driver nas cornetas menores é impressionante... [¨][-]OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta longa apenas não significa nada galera, tem o fator da area de boca da corneta tambem.

A sobre ser melhor tem que ver o que é julgado melhor.

Para mim melhor não é mais alto e sim mais definido mais gostoso de se ouvir.

Com certeza as cornetas com boca maior e profundidade médiana são muito gostosas de se ouvir, pois deixam a foz firme e tem alcance aceitavel, mas no caso do nosso amigo do tópico acredito que seja impossivel e até pode-se dizer inútil a utilizaçã das mesmas, levando em conta o restante do setup.

Eu uso Duas LC2325 com drives Hinor HDI400, e gosto mt do som delas, não é irritante e nem mt acentuado em determinada frequencia é simplesmente bom de se ouvir e dispersa o som legal não precisa estar exatamente atraz do carro para ouvir bem os médios, estão cortados com capacitor em 1.2K. Acompanham 2 Bruthus 18 + SD3mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião hehe

Abração..

tb axo, eu uso as 250x, cada duas 4ohms em um canal de 230Rms, no player coloco -2,e o grave no +2! pois só estou com um amp.

Compartilhar este post

Link para o post
qual seria a melhor corneta pra as D405??

a profundidade não é problema, o problema é a largura da boca pois queria fazer um acoplamento vertical em cima das caixas de 18"(mainfold) num celta 2P...

se alguem puder indicar ficaria grato...

edit: são 2 D405!!!

No caso o problema é a altura né não? Segue abaixo 2 bons modelos de cornetas para seus drivers, com altura que caberia no celta com a caixa manifold embaixo:

Corneta 1

Corneta 2

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

drive de 1" pra mim é a 1425 longa, não tem outra.

e drive de 2" as tradicionais:

20090606134947fotos2004.jpg

307405.th.jpg

ja viram o medio que essas porras dão ? poutz, drive é 405 mesmo, não da outra.

detalhe que MUITA gente usa 307 + 405 e não fica ruim...

Compartilhar este post

Link para o post
No caso o problema é a altura né não? Segue abaixo 2 bons modelos de cornetas para seus drivers, com altura que caberia no celta com a caixa manifold embaixo:

Corneta 1

Corneta 2

Abraços

Charles Rafael

Obrigado pela atenção Charles. mas no meu caso gostaria de fazer assim... serão 2 de 12" 2 D405 + 2 trinyum... o acoplamento queria fazer na vertical asim: 2 tweeter, um em cima do outro; 2 D405, uma em cima da outra; e, os dois PW5 na horizontal... nessa sequência.

Em baixo seria a mainfold com os SDS..

olhei essas cornetas mas tenho dúvida sé caberia dessa forma q penso... axo q a mais apropriada sera a HL14-50 mesmo não é?!? apesar de perder um bom rendimento das D405.. mas pro estilo de som q eu quero axo q já está de bom tamanho.. ja que gosto de médios e agudos bem atenuados e o grave e médio grave bem destacado!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela atenção Charles. mas no meu caso gostaria de fazer assim... serão 2 de 12" 2 D405 + 2 trinyum... o acoplamento queria fazer na vertical asim: 2 tweeter, um em cima do outro; 2 D405, uma em cima da outra; e, os dois PW5 na horizontal... nessa sequência.

Em baixo seria a mainfold com os SDS..

olhei essas cornetas mas tenho dúvida sé caberia dessa forma q penso... axo q a mais apropriada sera a HL14-50 mesmo não é?!? apesar de perder um bom rendimento das D405.. mas pro estilo de som q eu quero axo q já está de bom tamanho.. ja que gosto de médios e agudos bem atenuados e o grave e médio grave bem destacado!

Andou visitando a STE esses dias né amigo pedro, hehehehe, rapaz agora entendi como você quer fazer, nesse caso a única que vai caber certinho é a HL-1450 mesmo, vai dar na conta, se der na verda, só os 2 de 12" já ocupam uns 62cm, mais os ST, fica uns 85cm, sobra a conta certinha pros drivers, isso se tu tirar aquelas "orelhas" de proteção que seguram o tampão.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Andou visitando a STE esses dias né amigo pedro, hehehehe, rapaz agora entendi como você quer fazer, nesse caso a única que vai caber certinho é a HL-1450 mesmo, vai dar na conta, se der na verda, só os 2 de 12" já ocupam uns 62cm, mais os ST, fica uns 85cm, sobra a conta certinha pros drivers, isso se tu tirar aquelas "orelhas" de proteção que seguram o tampão.

Abraços

Charles Rafael

hehe.. acompanho diariamente, tanto a STE quanto o autosom.. mas procuro ficar meio q off... só lendo e aprendendo mesmo...

tou querendo apostar nesse sistema q te falei.. dito pelo Gilson lá.. já que não ví ninguém fazendo isso na prática... vamos ver como fica né?!?!

tenho certeza q serei criticado por vários amigos que acham que entendem de som.. mas tenho personalidade suficiente pra não seguir o padronismo de amigos e equipadoras..

quando concluir o projeto eu posto o passo a passo dele aqui!

mais uma vez, obrigado pela atenção..

abraço!

edit: alguns erros gramaticais!

Compartilhar este post

Link para o post
hehe.. acompanho diariamente, tanto a STE quanto o autosom.. mas procuro ficar meio q off... só lendo e aprendendo mesmo...

tou querendo apostar nesse sistema q te falei.. dito pelo Gilson lá.. já que não ví ninguém fazendo isso na prática... vamos ver como fica né?!?!

tenho certeza q serei criticado por vários amigos que acham que entendem de som.. mas tenho personalidade suficiente pra não seguir o padronismo de amigos e equipadoras..

quando concluir o projeto eu posto o passo a passo dele aqui!

mais uma vez, obrigado pela atenção..

abraço!

edit: alguns erros gramaticais!

Oxe cara vá fundo, eu creio que aquilo de arranjo vertical seja verdade mesmo, agora visualmente não fica uma coisa muito esteticamente falando, bonita né, fica meio estranho, mais deve render mais sim, pode montar e depois comentar pra gente como ficou.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...