Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Vitória

Primeiro SQ - Nível iniciante.

Recommended Posts

Pessoal,

Estou pesquisando equipamentos para montar meu primeiro sistema de som de qualidade, em um Honda Fit. A conclusão que cheguei após ler muitos tópicos e comentários, é que meu sistema será composto por CD player, kit 2 vias, amplificador 4 canais e subwoofer de 10".

Fiz uma pré-seleção de equipamentos, com base nos comentários de usuários em outros tópicos, nas pesquisas em sites de vendas de equips., e no meu orçamento para montar o sistema:

HU (faixa de preço: R$500,00~R$600,00)

- Pioneer DEH-6080UB

- Alpine CDA-9884

Obs.: Em um tópico foi feito um comentário de que o Alpine possui um som de melhor qualidade, e que o Pioneer possui um melhor timbre nas frequências mais baixas. Este modelo da Alpine não possui muitas opções de ajustes, mesmo assim ele é um bom player? Algum player melhor nesta faixa de preço?

Kit duas vias (faixa de preço: R$300,00~R$400,00)

- Bravox CS60D (Diamond)

- Bravox CS60K (Kevlar)

Obs.: O Fit não tem local original para instalação do tweeter.

Amplificador (faixa de preço: R$400,00~R$600,00)

- Audiobank KA4100 (2x100Wrms@4ohms + 1x220Wrms@4ohms)

- Blaupunkt GTA 4 Special MK2 (2x60Wrms@4ohms + 1x180Wrms@4ohms)

- Wharf flex 4/3/2 (2x60Wrms@4ohms + 1x240Wrms@4ohms)

Obs.: Será instalado no porta-malas, junto com o subwoofer.

Subwoofer (faixa de preço: Até R$350,00)

- NAR 10SW2 (4ohms / 180Wrms)

- Bravox PSW10D2 (2+2 ohms / 180Wrms)

- Infinity REF 1050W (4ohms / 250Wrms)

- JBL GT5-10 (4ohms / 275Wrms)

Obs.: A caixa será moldada em fibra para aproveitar o volume de uma das laterais do porta-malas.

Esta relação de equipamentos é apenas um filtro que fiz baseado em avaliações de usuários e no meu orçamento disponível. Se alguém tiver outras sugestões, ótimo! Não tenho problemas em comprar equipamentos usados, desde que sejam de boa procedência e estejam em bom estado de conservação (é lógico)!

A instação dos equipamentos ficará por conta da Som Mendonça, aqui de Jaraguá do Sul-SC. Não tenho equipamentos e nem habilidade suficientes para arricar um DYI.. hehehe

Conto com a contribuição de vocês! Abraços!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, tudo bem?

Primeiramente, bem-vindo ao fórum! Espero que frequente bastante, tire dúvidas, dê boas risadas, aprenda e passe a ajudar o pessoal iniciante tb!

Em segundo lugar, meus parabéns! Vc deveria ser um EXEMPLO para os usuários novatos, pois demonstra que fez pesquisa, leu tópicos similares e chegou a um patamar em que não é necessário "ensinar vc a andar"! :rever1:

Sobre os equipamentos que vc escolheu, COM TODA A SINCERIDADE DO MUNDO, pode fazer uni-duni-tê com eles e vc terá um sistema agradável. Qual seria a MELHOR combinação? Difícil dizer, pois as características de áudio de alguns componentes podem agradar mas ao Zé que José.

HU, a vantagem do Pioneer é a produção de graves, sempre mais encorpados (especialmente adequado se seu carro for sedan). Alpine tem tradicionalmente um som mais equilibrado, aberto... O 9884, por mais que seja um player "mais simples", vc tem a opção de ganhar as funções dos players TOP adquirindo um processador da marca, que custa pouco mais de 100 USD nos EUA. A diferença que este processador traz aos players novos (até no top, 9887) é muito considerável, na opinião de muitos usuários dele (opinião de fóruns voltados para SQ), nos EUA.

O kit 2 vias, se vc puder, aumente um pouquinho seu orçamento e dê uma olhada com carinho no kit MB Quart PVF 213 (é igual ao meu, mas um outro usuário de Brasília está vendendo - se quiser, posso ver pessoalmente e atestar que está em bom estado). Ele pede pouco mais que isso e eu DUVIDO que estes kits que vc listou, que não são ruins, sejam melhores que o que indiquei.

Sobre a fixação do tweeter, vc pode fazer algo assim:

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-...fiberglass.html

Ou assim:

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-...eeter-pods.html

Simples, fácil de fazer em casa, discreto e eficaz! (seu instalador pode fazer, se vc mostrar para ele como)

Os demais equipamentos (bem, todos, na verdade), fica a seu critério, mas não costuma-se ouvir grandes elogios ao Bravox Premium...

Qualquer dúvida, fique à vontade!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Casão,

Obrigado pela receptividade. Nós meros mortais iniciantes deste fórum é que temos que agradecer a você pela sua disponibilidade em sempre nos ajudar.

Apesar de eu ser iniciante no mundo do som automotivo, eu sempre fui um entusiasta, então na teoria já conheço razoavelmente as marcas, opiniões, etc. Mas não tenho a prática, não ouvi muitos sistemas com som de qualidade, e isto acaba sempre me deixando com muitas dúvidas sobre o que é melhor e o que é pior.

Então, acabando com a rasgação de seda, vamos ao que interessa... hehehehe..

Como o Honda Fit (meu carro) é uma mini-van, acredito que não terei problemas em reprodução de baixas frequências, certo? Sendo assim, se eu utilizar uma HU Pioneer pode ser que eu tenha um excesso de graves que acabarão se sobressaindo muito diante das demais frequências? Devo então optar pelo Alpine, que é mais equilibrado? Isso faz sentido?

Referente ao kit 2 vias, se eu partir para um MB Quart como você sugeriu, terei também que partir para amplificador e subwoofer de melhor qualidade, ou este nível de equips. que eu sugeri irão "dar conta do recado"? Este MB Quart PVF 213 toca bem em porta (O volume interno da porta do Fit não é muito pequeno)? Terei que aplicar manta adesiva para ter um resultado satisfatório? Este kit está à venda nos classificados? Me manda MP se puder com mais informações...

O amplificador eu gostaria de utilizar um que já me atendesse no caso de querer fazer um up nos demais equipamentos, então será que devo partir para Wharf mesmo ou algum outro?

Subwoofer é minha maior dúvida. Não sei mesmo qual utilizar... gostaria de não ocupar muito volume do porta-malas e não ter que gastar horrores (pelo menos neste momento). Acho que minha preferência é por graves mais macios e rápidos, então acredito que me adapte melhor a um sub que responda melhor em caixas seladas, certo?

Desculpa pelo excesso de perguntas, as dúvidas são muitas...

Já vi que antes mesmo de montar meu sistema já vou acabar fazendo um up... hahahaha

Abraços,

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, parabéns cara, como o casão disse você serve de exemplo para os novatos.

Assim como ele disse eu só não compraria nenhum desses kits, já ouvi os dois e não me conveceram.

De resto vai ser difícil escolher alguma coisa entre essas opções aí mesmo porque não conheço os outros equipamentos direito.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comecei a ler o tópico, acehi que seria o primeiro a dizer quase tudo o que o Casão disse. Para não ficar na vontade, vou dizer tbm.

Seja bem-vindo à Família Autoforum. E parabéns por iniciar com o pé direito. Primeiro pela pesquisa e conclusões acertadas. Segundo por poder começar om um sistema com ótimo custo x benefício.

Sem delongas, verique tbm os acessórios de instalação, bitola dos fios, cabos rca, tratamento das portas (se for o caso), etc. Uma vez que um terceiro é quem vai instalar, vc precisa conhecer bem o sistema para indicar as melhores posições dos equipos, acabamento e saber onde e quando deve dizer "não", pois se vc pegar um "estaladô", acabou seu sistema.

Por equanto é isso. Boa sorte, traga fotos e novidades para nós.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa pessoal, obrigado! É muito bom ouvir a opinião de quem já tem mais experiência e já ouviu os equipamentos em ação!

Douglas, tua opinião e a do casão sobre os kits já estão me fazendo repensar. Talvez eu parta para o MB Quart que o casão sugeriu, ou algum outro kit não muito fora do orçamento (usado em bom estado de conservação) seja uma boa opção, estou realmente tentado a partir para este lado...

Buxito, com relação a instação, ainda não me preocupei muito com isto (apesar de eu saber que é importante). A Som Mendonça aqui de Jaraguá do Sul (não tenho coragem de começar já fazendo um DYI) é muito bem conceituada, inclusive eles promovem cursos para instalação de som desde nível iniciante até master. Ontem fui na loja conversar com o pessoal (muito gente boa por sinal) e você vê um monte de troféu pendurado (inclusive da IASCA), o que mostra certo nível de competência do pessoal. E quando chegar a hora de instalar vou me aprofundar melhor na questão de cabos e demais acessórios. É lógico que vou pedir ajuda à vocês também nesta parte do projeto... hahahaha.

Quando o projeto sair do papel e passar para a parte prática, vou postando fotos e atualizando o andamento, para vocês poderem dar os seus palpites... :rever1:

Abraços, e mais uma vez obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa pessoal, obrigado! É muito bom ouvir a opinião de quem já tem mais experiência e já ouviu os equipamentos em ação!

Douglas, tua opinião e a do casão sobre os kits já estão me fazendo repensar. Talvez eu parta para o MB Quart que o casão sugeriu, ou algum outro kit não muito fora do orçamento (usado em bom estado de conservação) seja uma boa opção, estou realmente tentado a partir para este lado...

Buxito, com relação a instação, ainda não me preocupei muito com isto (apesar de eu saber que é importante). A Som Mendonça aqui de Jaraguá do Sul (não tenho coragem de começar já fazendo um DYI) é muito bem conceituada, inclusive eles promovem cursos para instalação de som desde nível iniciante até master. Ontem fui na loja conversar com o pessoal (muito gente boa por sinal) e você vê um monte de troféu pendurado (inclusive da IASCA), o que mostra certo nível de competência do pessoal. E quando chegar a hora de instalar vou me aprofundar melhor na questão de cabos e demais acessórios. É lógico que vou pedir ajuda à vocês também nesta parte do projeto... hahahaha.

Quando o projeto sair do papel e passar para a parte prática, vou postando fotos e atualizando o andamento, para vocês poderem dar os seus palpites... :rever1:

Abraços, e mais uma vez obrigado!!!

Bem vindo brother!

A propósito, vai com fé que o pessoal da Mendonça é incrível sim...

Quanto ao sistema, que tipo de música você mais ouve?

Dê uma olhada com carinho no kit Beyma RF62, está em promoção na Leosound, quem ouve diz que é superior aos Bravox citados por você. É claro que não dá pra comprar com MB Quarts da vida e tal, mas acho que é interessante sim.

Se não me engano tem um kit Boston nos classificados por cerca de 400,00 tb, não deve ser ruim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Evepainkiller (não tinha um nome de usuário mais simples? :pirou: hahaha.. zoeira)

Meu estilo de músicas varia bastante, desde voz e violão até eletrônica. Mas no geral ouço mais Rock leve, samba (não pagode), e tudo que estiver próximo a isto...

Eu vi este kit da Beyma na Leosound (o divisor de frequência dele parece um walkie-tokie... hahaha), e me assustei (positivamente) com o preço!!! Tudo que li sobre Beyma foi positivo até agora. É bom saber que ele está num nível intermediário entre os Bravox e os MB Quart. Mais uma opção boa a ser pensada, obrigado pelo dica...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

é... eu também não escolheria os Bravox... o problema é que a gente tem um vão na minha opinião entre kits de 250-300 e depois vão pra casa dos 600 a 750...

mas entre um kit top nacional (bravox, nar) eu prefiro os de entrada importados... Focal Access, Diamond D3, MB PVF 213 e Morel Tempo....

claro cada um tem a sua caracteristica, seus pontos fortes e fracos... mas eu juntaria um pouquinho mais, esperaria um pouco e trocaria colocando algum desses kits.... ou entao ache um usado...

os Boston do classificados sao uma boa, parece-me que tem um D3 também por 450...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando novidades heheh, compras?

Eu sinceramente prefiro pegar um amp usado de qualidade superior, comece a frenquentar os classificados que deve ter um 4 ch que te sirva lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Evepainkiller (não tinha um nome de usuário mais simples? :pirou: hahaha.. zoeira)

Meu estilo de músicas varia bastante, desde voz e violão até eletrônica. Mas no geral ouço mais Rock leve, samba (não pagode), e tudo que estiver próximo a isto...

Eu vi este kit da Beyma na Leosound (o divisor de frequência dele parece um walkie-tokie... hahaha), e me assustei (positivamente) com o preço!!! Tudo que li sobre Beyma foi positivo até agora. É bom saber que ele está num nível intermediário entre os Bravox e os MB Quart. Mais uma opção boa a ser pensada, obrigado pelo dica...

Abraços...

Então... o nick é desde meados da década de 90, quando jogava Quake em rede na casa de amigos... ai era [EvE]PainKiller (Evil Empire o nome do Clan, por isso o EvE) e Painkiller é de uma música do Judas Priest, que curto bagarai... hehehe

Acho que pro teu estilo de música talvez uma caixa dutadinha sairia melhor então... com um grave um pouco mais encorpado, mais prolongadinho... Perde um pouco do ataque, mas vai ficar legal...

Quanto ao Beyma, é mt bom sim... em porta tratada, pelo que o povo disse desce bastante... se não for muito exigente, nem sub precisa... bate muito hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo, tudo bem.

Faço coro com aqueles que elogiaram você devido à pesquisa prévia. É bem melhor falarmos para alguém que já tem alguma bagagem, mesmo que essa seja somente teórica.

Bom, eu discordo do casão quando ele diz que pode escolher os equipamentos da sua lista de olhos fechados. O Blaupunkt que você selecionou não é o mais recomendado para SQ. Na verdade, a Blaupunkt nos confunde muito com essa troca periódica de nomes de amplificadores e há por aí um ou dois tópicos meus tentando clarear isso, mas já que surgiu a oportunidade, vamos lá de novo.

Existem 4 linhas de amplificadores da Blau, os Classe T (PA 2150 e compania), as linhas mosfet GTA Special e GTA 475 e seus descendentes e a nova linha digital THA. Nunca ouvi os digitais e os classe T, mas Já ouví e tenho, o GTA 2 Special, o GTA 480 e o GTA 280 e posso dizer que os GTA 280/480 dão um banho no GTA Special. O amplifiicador que você colocou na sua lista, é um descendente do GTA 4 Special, similar ao GTA 2 Special. Quando eu digo descendente, quero dizer que o amplificador é o mesmo, mudando apenas esteticamente.

Os amplificadores GTA 2/4 Special, GTA 2/4 Special MKII, e GTA 260/460 são da mesmíssima família. Para um SQ, prefira a família do GTA 275/475, GTA 280/480 e VA 275/475 ou os Classe T (digo isso pois muita gente já aprovou-os aqui no fórum, mas eu particularmente nunca ouvi os Classe T). A linha digital parece ser interessante, mas nunca a escutei para poder opinar.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling Chaos,

Obrigado pela aula sobre os amplificadores Blau. Realmente todas as mudanças de nomes que eles fizeram tornam bem complicada a diferenciação entre as linhas deles. De qualquer forma, estou muito propenso a acabar com o amplificador Wharf Audio Flex. O que vocês acham? É o melhor custo x benefício nesta faixa de preços? Lógico que se tiverem alguma sugestão de amplificador mais top em boas condições e nesta faixa de preço nos classificados, ainda estou aberto a discussões...

Quanto à HU, acredito que será a Alpine CDA9884 mesmo, e talvez um up logo com o processador da própria Alpine sugerido pelo Casão... Aliás, qual é o modelo deste processador?

A maior dúvida no momento está no kit.

- De cara já destartei a utilização de Bravox. Não estou queimando a marca, mas como estou disposto a gastar um pouquinho mais (bem pouquinho... hehehehe), acho que posso conseguir um kit mais adequado para o que procuro

- Fiz umas pesquisas sobre o Beyma RFK-62 sugerido pelo Evepainkiller, e parece que o forte do kit é o mid-bass dele. O tweeter se mostra um pouco melhor que os Bravox, e o ponto fraco dele é o divisor de frequências. É isso mesmo?

- Estou à caça de um kit de entrada importado usado, para conseguir o melhor custo x benefício.

Conto com mais sugestões com relação ao kit e aos demais componentes do set. Fiquem à vontade.

Este tópico é para discutir mesmo a fundo todas as opções nesta faixa de preços. Sei que cada um tem uma opinião, e que não vamos chegar na definição do set perfeito para esta faixa de preço, mas gostaria de discutir todas as possibilidades mais plausíveis para tentar chegar em um resultado custo x benefício bem legal.

Abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, se você usar um Wharf Flex e um Warf SPX666A, daria para fazer uma instalação esteticamente muito interessante. Esses amplificadores, um do lado do outro, ficam parecendo um só. Aí você bi-amplificaria o kit duas vias, faria os cortes todos pelo player e não precisaria mais do X-over do kit. :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling,

A idéia me parece realmente boa, mas daí acredito que eu já estaria saindo de um projeto de SQ básico para um projeto mais avançado, certo? Neste caso, já haveria uma diferença de custo muito alta entre a minha idéia inicial, estou correto?

Meu orçamento não me permite fugir muuuito da idéia inicial, a não ser que eu parta para fazer meu projeto por etapas (compra do player e kit na primeira etapa, amplificador stereo na segunda etapa, amplificador mono + sub na terceira etapa). Mas mesmo assim fico mais inclinado em manter a idéia inicial, e no futuro fazer algum up grade se for o caso.

Como eu sou iniciante e meu ouvido não está muito bem "treinado" ainda, acho que devo começar de uma maneira mais básica, para evoluir aos poucos, o que vcs acham?

[]s...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. Muita gente usa dois amplificadores por aqui. E se quiser fazer o projeto por etapas, acho melhor comprar o Warf Flex e o sub primeiro, instalar o sub na bridge do WF e os alto-falantes originais nos outros dois canais. Futuramente você compra o Warf SPX666A e o kit duas vias sem X-over e faz o UP.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao forum Rodrigo.

Bom, é o seguinte, como vc está começando agora, sugiro que vc compre tudo usado. Em bom estado , lógico. Porque upgrade é algo inseparável depois. Som automotivo vira vício. Então até chegar mais ou menos onde vc quer, irá jogar muito dinheiro fora.... então, porque não jogar pouco ?

No começo, até acostumar o ouvido, saber o que quer, não compensa comprar produto novo, zero na caixa. Vc perderá muito grana nos ups e certos equipos dependendo da "época" ou da "modinha", são muito difíceis de vender depois.

De começo eu não indico um wharf que for. Pegue como o Crawling disse... um GTA usado ou um Fosgate 4.6, etc... e guarde o resto da grana para empatar em kits melhores. Hoje vc encontra focal, morel, mbquart de entrada na faixa de 500/600 contos, e dá pau em nacional de 1k por aí. E isso fará maior diferença no seu set, do que pegar um amp caro e usar falantes meia bomba. Digo "caro", porque na minha opinião wharf só é caro, mais nda. E eu já tive muito amp para poder citar isso. Uma boa estrada de dinheiro jogado fora.

Em relação aos graves "rápidos" que vc deseja, sempre é bom buscar subs de 10 ou 8" e socá-los numa selada. Se optar pelo par, melhor ainda... e sempre jogar bastante potência para cima deles. 10x melhor vc ter um parzinho "fraco" e mandar potência para cima deles, do que um único monstrão mal empurrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling Chaos e Beraldo. Obrigado pelas dicas.

Crawling, achei interessante sua sugestão de começar o set pelo sub. Isso vai contra o que quase todos sugeriram (começar com um bom kit duas vias). Gostaria de saber o motivo desta sua sugestão de começar pelo sub. Para mim, mero leigo no assunto, me parece mais racional começar com o kit duas vias, por isso estou tão interessado em saber o que te motiva a começar pelo subwoofer caso parta para um projeto por etapas... :legal:

Beraldo, eu realmente estou preocupado com o "bichinho do Up grade"... hehehe. Sei que esse negócio é um vício, por isso estou bem pé no chão e analisando bem as opiniões do pessoal antes de tomar alguma decisão precipitada.

De acordo com sua idéia, é melhor começar então com um kit duas vias com qualidade superior ao amplificador do que um amplificar com qualidade superior ao kit duas vias. Isso é uma conclusão importante!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rodrigo, com certeza vc já leu por aí que o sucesso de um set , é o casamento dos equipos. O set é um todo. E esse lance de gastar os tufos não tem nda haver com sq ou hi-fi. Isso é um mito. Ir pelo preço, é o princípio do fim. Logicamente que tudo que presta, tem seu custo. Casamento existe, milagre eu nunca vi.

Mas indo no bom senso, o que seria pior ? Um grave meia bomba, ou uma corneta medonha apontada para sua orelha no dia mais "inspirado da Joelma" ? Qual vc aguentaria por mais tempo ?

Amp é importante ? Com certeza. Lógico. Tudo é importante. Mas eu sempre invisto primeiro nos falantes. Na minha opinião, é o que mais compensa logo de "cara" (orelha). Tirar leite de pedra é para quem tem bagagem.

Vc pega um kit morel tempo por exemplo, que apesar de ter seus defeitos pois nda é perfeito, tem um tw bom e tem seus médios. Tem por aí focal Access a preço (quando não + barato) de Nar "montado".

Melhor do que vc gastar agora 1 barão com amp, para empurrar kit bravox original de fábrica. Daí fica upando cross, zobel, apelando para o bi-amp... lances de quem tem bagagem. Daí vc se perde, não chega lá, e dinheiro ladeira abaixo. Deixa isso para o futuro quando vc já souber o que realmente quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão de começar pelo grave (sub + amp) foi puramente prática. O kit duas vias entraria como substituto de algo que você já tem (os alto-falantes originais do carro) e o subwoofer não, seria uma adição. Além disso você poderia amplificar temporariamente esses alto-falantes originais do carro com o mesmo amplificador. Com isso você gastaria o valor do amp 4 canais e o valor do sub para ter um sistema completo, mesmo que deficiente. O próximo passo seria comprar o kit duas vias e o amplificador mono. É claro que eu sugeri isso tendo em vista que muita gente prefere ir montando o sistema aos poucos devido a limitações orçamentárias. Se este não for o seu caso, não vejo porque não comprar tudo de uma vez só.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, gostei do seu ponto de vista.

Crawling, agora entendi o seu raciocínio, e faz sentido... Mas como meu som atual é mto ruim (muito antigo e não está 100% em funcionamneto) acho que é melhor me livrar do que tenho e começar do zero...

Então, para começar, pensei em trocar a HU para Alpine CDA9884, e comprar um kit duas vias usado. Fazer um tratamento na porta, e começar com o kit ligado direto na HU. Isso só para eu ter um sonzinho razoável enquanto defino amplificador e subwoofer, e procuro o processador da Alpine. O que vcs acham? Vale a pena instalar o kit enquanto não tiver amplificador, ou é melhor segurar e instalar somente depois que tiver o amplificador?

Estou vendo um Focal Access e um Morel Tempo nos classificados. Pelo que li aqui no fórum o Tweeter do Focal é um pouco pior que o do Morel, e o woofer dos dois modelos tem bons resultados em portas tratadas. Nos reviews da internet os dois foram elogiados, então fiquei na dúvida.. hehehe. Este kit Focal em relação aos nacionais, é superior? O Morel é um pouco mais caro, vale a diferença? Algum terceiro kit que vcs tenham visto, que esteja dentro de um valor razoável e que valha a pena?

[]s...

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ligar o kit no player temporariamente sim.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Vale a pena ligar o kit no player temporariamente sim.

[]´s

Crawling Chaos

:+1

Se teus falantes tivessem bons, eu iria pelo caminho que o Crawling Chaos falou, colocando primeiro um grave que vc iria ficar mais feliz... Mas como já está crítico, faça isso que você disse mesmo, pegue o Alpine e ligue o kit temporariamente enquanto junta a grana/define o set de graves...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, obrigado pelas opiniões. Esta semana vou comprar o Alpine... e o kit duas vias estou caçando nos classificados, se alguém ver alguma boa oportunidade e puder indicar, agradeço!!! Por enquanto estou vendo o Focal Access (R$550,00) e o Morel Tempo (R$650,00) dos classificados.

Quanto a aplicação de manta adesiva, conversei com o "estaladô" e ele disse que ia sair um pouco caro fazer lá isso... Então estou criando coragem para fazer esta parte ao menos DIY. Vou ver se encontro a manta por aqui...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu testaria também um diamond D3... (por que aí é um pouco de gosto pessoal)

mas entre os 3 eu ficaria com morel...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...