Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Negotasso

Duvida ao montar um som!!!

Recommended Posts

Postado em

Sou novo aki no forum não sei se tou criando um topico corretamente mais lai vai... O negocio é o seguinte, tou afim de montar um som sendo esse num porta-mala contendo as seguintes caracteristicas:

1- 2 tornado 18" 1100 rms

2- 1 T3.5KW 3500 rms ou SD3000 ou ainda T2.5KW--- dependendo do valor que fique o orçamento

3- 2 D405 Selenium

4- 1 T400 ou SD400 ou Sk4(saturno 400 rms) ---- tou na duvida ainda!!

5- 2 TW Hinor Trynium(axo que eh assim)

6- Crossover STX84

Agora vem o que eu quero saber:

1- Qual amplificador usar desses que eu mencionei para que os tornados toquem bem?

2- Qual o modulo usar para as D405 afim de elas terem um bom rendimento?

3- Se tiver um crossover mais barato e que faça o mesmo serviço que esse que citei acima, por favor me informem e digam como ele irá trabalhar(tipo o corte que tem que ser feito essas coisas)!!!

4- Qual litragem da caixa usar? Qual Material da Caixa?

5- MAIS IMPORTANTE, QUANTAS BATERIAS E QUAL FONTE USAR PARA QUE ESSE SOM TOQUE BEM?

Galera ta ai minhas duvidas!! Se puderem me ajudar ficarei bastante grato a todos!!

Desde já agradeço!!!

Postado em

Cara, Dentre esses, o T3500 tá dando show em tornados e SDS, (SD3000 também toca bem), 300A ja resolve e uma fonte SD120A (que é a que eu conheço e custa barato, mas deve ter outras boas ) para os driversdeve ser o T400 (2ohms). A caixa 110L a 130L em 45 ou até 50hz. A Qbase está terminando de montar o crossover deles, mas ainda não está a venda.

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...