Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deividsp

montar som para pequenas festas

Recommended Posts

amigos sou novo no fórum e tenho umas dúvidas sobre como montar um som para festa em um pequeno ambiente.

tenho um amplificador com duas saidas de 200Wrms e 4 ohms cada. quero comprar duas caixas montadas para alto falantes de 12".

1)Gostaria de saber se compro woofer ou subwoofer de 12" 200Wrms e 4ohms?

2) que caixa monto, com duas ou três vias?

detalhe o super tweeter e o drive são de 8ohms, é posivel ligar com os falantes de 4 ohms?

3)uso divisor de frequencia?os divisores tem alguma especificação?

obs:as caixas são trapezoidais com opção para alto falante de 12", e lugar para tweeter e corneta ou sem tweeter e com duto de ar. para usar aas 3 vias terei que abrir um buraco para o duto de ar.

alguem poderia me indicar uma configuração boas para essas caixas para que eu obtenha um bom som?

se puderem explicar com bastante detalhes agradeço pois sou leigo o assunto.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:Po-o- kkkkk

Gostei do titulo!!!

"Som para PEQUENOS AMBIENTES" ai eu entro aqui i vc fala que tem um modulo com DOIS CANAIS DE 200wrms!!!

Um pouco de mais pra "PEQUENOS AMBIENTES"!!!

kkkk

Falando serio agora, vo tenta da uma ajuda!!!

1)Gostaria de saber se compro woofer ou subwoofer de 12" 200Wrms e 4ohms?

Cara depende Woofer eh mais pra batida seca e Subwoofer eh mais pra subgrave, batidas mais macias!!!

No aberto subwoofer perde muito do grave!!! Eu puis o meu no guarda roupas pra rende mais subgrave!!!

detalhe o super tweeter e o drive são de 8ohms, é posivel ligar com os falantes de 4 ohms?

Se você ligar td junto a impedancia vai ficar 2Ohms (menor que o amplificador pede) eu nao recomendo!!

3)uso divisor de frequencia?os divisores tem alguma especificação?

Isso ai eu prefiro nao comenta pq eu nao intendo muito!!! Mais eu ACHO que vc vai precisar usar divisores se voce ligar Tweeter, Drivers, e Subwoofer juntos!!

obs:as caixas são trapezoidais com opção para alto falante de 12", e lugar para tweeter e corneta ou sem tweeter e com duto de ar. para usar aas 3 vias terei que abrir um buraco para o duto de ar.

Isso ai de caixas prontas e de abrir duto de ar acho que nao eh bem assim!!!

As caixas devem ser calculadas td certinho te que ter litragem correta para o subwoofer, o duto tambem deve ser calculado (diametro,comprimento), entao acho ki nao ia dar muito certo isso de "abrir um duto" pois as caixas dutadas pedem litragem maior!!!

Se eu estiver falando besteira podem me corrigir pq cada dia q eu entro aqui no forum aprendo mais um pouco!!

Mais uma coisa...

Cara drivers nao ficam bons em ambientes fexados!!! Fica muita gritaria e o som fica meio que estridente!!! Aqui no meu quarto eu desliguei a corneta e o tweeter e só ta funcionando os Midbass e Midranges....

Ai vai de gosto!!! EUU nao gosto muito de gritaria, mais ai eh com vc!!

Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
:Po-o- kkkkk

Gostei do titulo!!!

"Som para PEQUENOS AMBIENTES" ai eu entro aqui i vc fala que tem um modulo com DOIS CANAIS DE 200wrms!!!

Um pouco de mais pra "PEQUENOS AMBIENTES"!!!

kkkk

amigo como me expressei mal alterei o título.

você ajudou um pouco sim, mas na questão das impedâncias do tweeter e do drive ser de 8 ohms e o woofer ser de 4 ohms me disseram que a impedância final não é alterada.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

A parte do titulo era só brincadeira.... Nao precisava mudar nao!!!

;)

Isso ai da impedancia... È alterada sim!!! Se voce ligar driver, tweeter e woofer JUNTOS, dependendo da ligaçao (em serie ou em paralelo) a impedancia pode aumentar ou diminuir!!!

Eu sei calcular as impedancias mais nao representar com formulas...

Procurei um jeito bem simples de explicaçao só para vc entender melhor:

R1 vezes R2 dividido por R1 mais R2

Ou sejá, se vc tem um impedância de 8 e uma de 6, por exemplo, vc deve dividir 6*8 = 48 por 6+8 =14, assim, 48/14 = 3,4

Exemplos de ligaçoes:

Ligaçoes de alto falantes (Em serie, em paralelo)

E tambem nao sei se voce pode ligar tweeter, drive e woofer juntos no mesmo canal pois sao de potencias diferentes!!!!

E tambem tem a questao das frequencias...

Woofer trabalha com frequencias mais baixas que os drivers, e os drivers trabalham com frequencias mais baixas que os tweeters!!

Esse amplificador seu é automotivo??

Nao entendo de amplificadores "CASEIROS" entao nao posso dizer nd!!

Bomm qualquer coisa tamo ai!!!

Faloww!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...