Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AMZ

Palio SPL - Audiobahn / R. Fosgate / SounDigital...

Recommended Posts

posta impressoes desse sub da audiobahn ai, meu amigo ta pra pegar 2 de 12 soh q o 900rms parece, eh bom mesmo????? deve ser bem cavalo !! abrass acompanhando

 

900w rms é outro modelo eu acho, de outra linha até...

 

O sub é bruto, tem uma certa musicalidade sim, mas não chega a se comparar com um sub mais voltado pro SQ. É um sub de SPL mesmo, tem um subgrave bom, certas horas me lembra até meu antigo e2k.

 

Os testes que fiz foram no improviso, com um carregador de bateria plugado na bateria auxiliar e o volume nao dava pra ir mto longe porque o SD entra em proteção (a voltagem caia pra 9v). O maior problema agora é na bateria, que por eu ter comprado usada deve estar nas ultimas... Vou ter que resolver esse problema. Ainda falta fazer o BIG 3 pra ver se melhora, e talvez trocar a bateria e botar um mega-capacitor no futuro.

 

Vou ver se sábado faço uns vídeos já com os dutos corretos e no lugar pra terem uma noção.

 

No mais é isso

 

Abrs

 

Feliz Natal hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos que tirei agora a tarde de como está... tudo desarrumado ainda. Preciso de sugestões de organização para os módulos, pois achei que daria para fazer laterais para os módulos mas a caixa ocupa um pouco do espaço nas laterais...

 

P1060407.jpg

 

P1060408.jpg

 

P1060410.jpg

 

P1060418.jpg

Editado por AMZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grave já foi acertado e tá MUITO bruto! Na música curtir os gravão, fica insuportável quase heheheh

 

Depois posto vídeos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um videozinho esses dias:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=i0pzNlRoIXI

 

O que eu achei do som: Testando com músicas de grave (como as do vídeo acima), ficar dentro do carro por muito tempo pra quem não é acostumado é difícil. Muita gente achava que ia ser muito grave e pouco stereo. Mas o 2 vias da fosgate dá conta facilmente. Em outros estilos de música, basta eu reduzir um pouco o grave no player que fica um som muito agradável dentro do carro. A pegada dos Audiobahn, apesar de serem subs voltados mais para o SPL, é até boa. Testei com alguns metais que usam bastante o pedal duplo e o som ficou bom também.

 

O que eu mais gostei no som inteiro, foi o kit 2 vias. Me impressionou muito, e a qualidade é surpreendente. Mais pra frente pretendo colocar um módulo da Fosgate também pra ver se tem melhoras.

 

Por enquanto é isso, não pretendo trocar de som nem tão cedo agora heheh

 

Se tiverem idéias pro acabamento, por favor ajudem! heheheh

Editado por AMZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi teu no Adrenaline, muito show...

 

Pneu excursionando e tudo *-*

 

Muito top, parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o set, e pelo jeito ta tocando muito..

 

só faria uma modificação...

 

não deixaria o modulo e o distribuidor direto na lata não...no meu gol eu coloquei um MDF de 6mm encarpetado...e parafusei os modulos e distribuidores nele...

 

acho mais seguro do q direto na lata do banco...

 

é uma sugestão...no mais ta showw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o set, e pelo jeito ta tocando muito..

 

só faria uma modificação...

 

não deixaria o modulo e o distribuidor direto na lata não...no meu gol eu coloquei um MDF de 6mm encarpetado...e parafusei os modulos e distribuidores nele...

 

acho mais seguro do q direto na lata do banco...

 

é uma sugestão...no mais ta showw

 

Estão ali só temporariamente... tinha pensado em deixá-los ali com um fundo em compensado e cobertos com uma "tampa" encarpetada. Mas to procurando outro jeito pra não deixá-los atrás do banco. Atualmente, a melhor solução que encontrei foi colocá-los em um fundo falso...

 

Valeu pelo comentario

Abrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de update, esse fim de semana estarei fazendo o BIG3 pra fazer melhora a tensão. O SD tá clipando muito cedo pro meu gosto (no volume 35 já tá clipando) e o ganho está um pouco mais da metade apenas. Será que BIG3 vai melhorar nisso? :)

 

Veremos...

 

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tava acompanhando a tempo esse set

 

ficou show em!

 

quanto de tensão esta marcando no voltimetro da lanzar?

perto dos 14,4?

 

e os modulos pq vc naum faz um assoalho falso e poe eles embaixo da caixa, ja vi varios projetos gringos assim fica legal

 

abração man

 

parabens ae por ter coragem de meter a cara e fazer vc mesmo ta certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tava acompanhando a tempo esse set

 

ficou show em!

 

quanto de tensão esta marcando no voltimetro da lanzar?

perto dos 14,4?

 

e os modulos pq vc naum faz um assoalho falso e poe eles embaixo da caixa, ja vi varios projetos gringos assim fica legal

 

abração man

 

parabens ae por ter coragem de meter a cara e fazer vc mesmo ta certo

 

Ficou muito bom, mas ainda tem o que melhorar :)

 

A tensão fica nos 14,4 sim tá aguentando tranquilo o som. Regulei algumas coisas e melhorar quanto a clipagem do módulo que eu achava muito cedo.

 

Eu pensei em por num fundo falso, mas o problema eu acho que é a temperatura, pois a caixa é muito grande e não sobra espaço para os módulos ficarem pegando um ar heh

 

Valeu cara

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bom, mas ainda tem o que melhorar :)

 

A tensão fica nos 14,4 sim tá aguentando tranquilo o som. Regulei algumas coisas e melhorar quanto a clipagem do módulo que eu achava muito cedo.

 

Eu pensei em por num fundo falso, mas o problema eu acho que é a temperatura, pois a caixa é muito grande e não sobra espaço para os módulos ficarem pegando um ar heh

 

Valeu cara

Abraço

é mesmo, se melhorou a questão do clip foi bom ter mexido, realmente por problemas na entrada de força ele clipa mais cedo mesmo

 

sobre o assoalho eu acho que da sim brow, pois voce vai tirar os modulos do banco ai a caixa vai mais para traz, nesse vão que sobra entre ela e o fundo do carro(a parte do trinco do PM) voce pode por dois coolers de pc que são silenciosos consomem pouco e ajudam muito, eles forçando a entrada de ar ficaria show de bola.

 

Sei lá são só ideias rsrsrs

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo, se melhorou a questão do clip foi bom ter mexido, realmente por problemas na entrada de força ele clipa mais cedo mesmo

 

sobre o assoalho eu acho que da sim brow, pois voce vai tirar os modulos do banco ai a caixa vai mais para traz, nesse vão que sobra entre ela e o fundo do carro(a parte do trinco do PM) voce pode por dois coolers de pc que são silenciosos consomem pouco e ajudam muito, eles forçando a entrada de ar ficaria show de bola.

 

Sei lá são só ideias rsrsrs

abração

 

Sobra uns 10-15cm... eu até prefiria que desse no assoalho pois ficaria mais limpa a instalação. Os coolers eu vou colocar sim, indepedente do local. Vou ver como é que fica o espaço pra decidir hehehe

 

Pode dar mais idéias se tiver :D

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobra uns 10-15cm... eu até prefiria que desse no assoalho pois ficaria mais limpa a instalação. Os coolers eu vou colocar sim, indepedente do local. Vou ver como é que fica o espaço pra decidir hehehe

 

Pode dar mais idéias se tiver :D

 

Abraços

A man eu vi que a caixa ficou baixinha né?

acho que a melhor coisa é o assoalho mesmo, a sua sd tem 73mm então se voce deixar em media 90mm ja esta otimo pois o ar fluiria bem por ela, voce pode mudar esses coolers da forma que achar melhor, tipo os dois como ventilador, ou os dois como exaustor, ou um de cada também

 

abraço man

precisa tamos ai

e a alimentação ainda a original de 70?

e tocando tudo isso?

 

ai rola legal com uma moura log de 200A auxiliar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A man eu vi que a caixa ficou baixinha né?

acho que a melhor coisa é o assoalho mesmo, a sua sd tem 73mm então se voce deixar em media 90mm ja esta otimo pois o ar fluiria bem por ela, voce pode mudar esses coolers da forma que achar melhor, tipo os dois como ventilador, ou os dois como exaustor, ou um de cada também

 

abraço man

precisa tamos ai

e a alimentação ainda a original de 70?

e tocando tudo isso?

 

ai rola legal com uma moura log de 200A auxiliar

 

É, ainda sobrou um espaço "pra cima". Os falantes 6" só estão ali com o tampão pra dar uma aparência de original no carro hehehe Mas em breve vou fazer um tampão em compensado pra colocar lá. Até agora a melhor idéia é a do assoalho mesmo, atrás do banco eu acho que a caixa fica muito pra frente (pra perto da tampa do porta-malas) e não me agrada tanto. No assoalho eu ainda teria uma visão mais fácil do distribuidor lanzar com a amperagem/voltagem. :)

 

Pensei em colocar 2 coolers de 80mm como ventilador, e 2 como exaustor. Ou então 1 de 120mm pra cada coisa...

 

A alimentação é Moura 60A original e uma Moura Clean de 105A como auxiliar. Preciso melhorar isso ainda hehehe Apesar de estar abaixo do recomendado tá tocando bem até.

 

Vou procurar algumas fotos aqui com módulos no assoalho pra servir de inspiração :)

 

Valeu,

Abrs

Editado por AMZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puuuuuuuuuuuuuuuut@ q par!u, nao acredito que achei esse post kkkkk, eu comprei esses subs fios e distribuidor, caraca, vei, tava pesquisando sobre o distribuidor dados pra poder vender, achei pelas fotos no google kkkkk, mt massa vei!

 

aqui um video de quando os mesmo estavam cmg!! (já me livrei, hj to no SQPL, com duas vias e dois focais p30dB)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...