Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickmiyazaki

[Dúvida] Cabos da Knu.

Recommended Posts

Postado em

Ae algúem sabe se um cabo de 4awg da Knukonceptz daria conta de uma bateria optima de 75 amperes no cofre pra jogar ate o porta malas?

"Capable of loads up to 150A." segundo o site da knu.

Porque e o seguinte, eu ja nteho aqui uns 15 metros de cabo 4awg da knu.

-Dai um instalador me disse que daria pra jogar 2 cabos da bateria, 1 pra cada amp.

-E outro instalador me disse que seria melhor comprar 1 cabo de 35mm^2 e distribuir eles no porta malas.

-Mas sera que so com u cabo desse de 4 awg da knu nao daria conta?

O que seria melhor a fazer??

Comprar o cabo de 2awg pra distribuir eles no porta malas. (Marca ainda n sei)

Passar 2 cabos de 4awg, 1 pra cada amp

Ou so esse de 4awg da knu daria conta?

Postado em

Quais amps serão?

Olha .... eu tenho esse cabo de 4AWG (21mm) e você já deve ter percebido que ele superior aos cabos comuns, pelo menos na construção, quantidade de filamentos, maleabilidade e boniteza.

Postado em

Sim, comparei eles com outros cabos e realmente vi que a area de cobre e bem maior do que outros que existem por ai, que vem mais borracha do que cobre.

Seria um pdx 4.100 que nao consome nada e um fosgate t1500-1bd.

Postado em
Sim, comparei eles com outros cabos e realmente vi que a area de cobre e bem maior do que outros que existem por ai, que vem mais borracha do que cobre.

Seria um pdx 4.100 que nao consome nada e um fosgate t1500-1bd.

O PDX seria tranquilo ... mas o RF pode ser um problema. O que vai ser ligado nele? Dependendo da carga, esse cabo da Knu pode servir pra todo o sistema sim.

Independente de qualquer coisa, você vai precisar de um distribuidor .... eu tentaria usar esse cabo sim, ainda mais que você já tem ele em mãos.

Postado em

No fosgate iriam 2 jl 12w6v2, e nos pdx iriam 2 kit rf t152s.

Sim o distribuidor eu ja tenho tbm, mas a minha duvida e se realmente eu precisaria comprar um cabo de 35mm.

Pois como eu tenho metragem suficiente, tbm daria pra fazer o que o outro instalador falou, que seria jogar 1 cabo pra cada amplificador, passando 2 vezes no carro, o que geraria mais "ruido".

Postado em

Ví alí agora que você tem 15 metros ... manda bala! Passe dois cabos, 1 pra cada amp, porque não vejo motivo pra gerar ruído. Basta passar esse cabos juntos e só dividir lá atrás. Dessa maneira deve ser suficiente sim pra alimentar e chegar energia pros amps ... a não ser que você queira animalizar mais e pegar logo um Kolossus de 0 AWG e dividir no distribuidor usando o seu de 4 AWG.

Mas eu testaria com o que você tem aí ...

PS: cuidado com os tw desse kit ... vai ver só o que é tw forte ahuuahuha

Postado em

Mas quanto mais cabos passando passando energia nao gera mais ruido?

Então nao tem problema de passar 1 cabo pra cada amp.

Mas dai pra que eu precisaria do distribuidor? Eu ja nao poderia ligar cada cabo em cada amp?

Minha intencao era ter pego 2awg, pra dividir em 4awg no porta malas, mas a knu nao tem essa bitola.

E o 0awg fiquei com medo de ter que cortar algo no carro e entrar aquela historia da garantia.

Mas depois conversando com um instalador ele me disse que daria pra utilizar um 0 awg, que nao precisaria cortar nada, mais tarde vou tentar pegar um 0awg. E que demora pra chegar o cabo, e estou querendo instalar logo.

É eu andei lendo, ehehehe, depois que tinha comprado ja, mas dai e so regular certinho.

Postado em

Se você passar 1 cabo por cada canto do carro, aí sim provavelmente vai captar mais ruído, mas passando os dois juntos não há motivo pra isso ... eles estão juntos, imagine que é apenas um cabo de maior bitola. Pode passar esse cabo pelo meio do carro se quiser.

Seu distribuidor não vai ter mais uso ... guarde-o caso venha a colocar o de 0 AWG um dia. Não vai ter que cortar nada pra passar essa bitola pelo carro.

Postado em

Ok, vou aproveitar.

Dependendo da diferenca de precos eu pego um de 35mm e vendo o que sobrar da knu aqui. Se nao eu uso o que tenho msm.

Eh, vou fazer isso mesmo hehe. Quem sabe mes que vem eu peca os de 1/0awg. Porque o tempo que o bixinho fica na RF esperando ser taxado e um misterio.

Vlw ai!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...