Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bessa27

Controle Alpine 9886

Recommended Posts

Galera, acho o controle do meu 9886 muito simplorio.............nao tem funcao nenhuma, basicamente aumentar volume e trocar de musica.

No transito eh fo**..........dificilmente no meu antigo player eu utilizava os botoes do HU, fazia tudo pelo controle remoto e acabei me acustumando com mexer somente no controle. A funcao que mais me faz falta eh o LIST, pra procurar CDs e musicas, nossa, tiro os olhos total da rua e fico procurando a musica.....atraso o transito geral :rolleyes:

Tava vendo no Sonix, e a Alpine tem um controle bem completo, RUE-4190, de um DVD, e vejo que ele possui as funcoes "LIST", "AUDIO" e "mode".

No site diz

Alpine Universal Remote Controller

Compatible With:

All Alpine Radio Receivers

Mas ae, mesmo ele conseguindo ser compativel com o 9886, alguem sabe me dizer se as funcoes do controle realmente irao funcionar no HU?

Agradeco a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade... as funções são pobres no controle...

sobre a pergunta ñ sei te dizer se funciona hein...

vc utiliza a entrada usb? eu tive um problema com o meu, o pen drive da kingston não funciona, testei varios, inclusive dois que tenho comprados em lojas confiaveis na internet(submarino) diminuindo as chances de ser falso e ñ funciona, comprei um pendrive da sandisk e funcionou beleza...

Compartilhar este post

Link para o post
é verdade... as funções são pobres no controle...

sobre a pergunta ñ sei te dizer se funciona hein...

vc utiliza a entrada usb? eu tive um problema com o meu, o pen drive da kingston não funciona, testei varios, inclusive dois que tenho comprados em lojas confiaveis na internet(submarino) diminuindo as chances de ser falso e ñ funciona, comprei um pendrive da sandisk e funcionou beleza...

Tenho dois pendrives..........um de 8gb e outro de 32gb, ambos Kingston............funciona normal, rapido.

Tenho um broders que uma vez utilizou um Corsair, é melhor e mais rapido, mesmo com quase 32gb de musica cheio, ele lá quase instantaneamente.

OBS = Alguem sabe se a alpine tem representante no brasil, a ponto deu ir na unidade deles e testas as funções?

Compartilhar este post

Link para o post

a vocês com dificuldade com os pendrives: já tentaram verificar se o sistema de arquivos do pendrive está de acordo com o suportado pelo player? existem sistemas, basicamente, FAT (ou FAT16), FAT32, NTFS, e o tamanho dos clusters pode também influenciar... pode ser que o Alpine só leia arquivos em pendrive com um desses file system com seu respectivo tamanho de cluster... acho um pouco improvável ser incompatibilidade com modelos, mesmo porque pouca coisa diferencia ou do outro...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

fala slaugh,

as primeiras coisas que tentei foi formatar o pen em fat32 ou apenas em fat, deixei apenas uma musica pois achei que muitos arquivos influenciasse, deixei a musica sem pasta, com pasta, tudo que vc pensar eu fiz, é alguma zica entre Kingston x Alpine, somente os kingston ñ funcionaram, e ñ é só o meu, aqui no brasil só li relatos do meu porém, digite " alpine device error", vera que tem muitos problemas destes em sites gringos, a maioria com kingston, até c/ hd externo a galera teve problema...

o engraçado que as vezes ele funcionava no meu carro, mas vc tinha que ficar espetando e tirando, chegava uma hr que ele funcionava, mas vc ñ podia tira-lo mais que o problema voltava.... comprei o sandisk e funciona que é uma beleza, sem problema nenhum, lê rapidinho, instantaneo...

eu e o cara que me vendeu o HU chegamos a conclusão que, o alpine perde os dados para inicialização do pen drive, tipó, qdo ele funcionava vc podia desligar o hu, e qdo ligava ele funcionava normal, mas qdo vc tirava o pen e colocava de novo ele ñ funcionava mais, talvez a energia enviada para o pen ñ acionava o "start" dele, aí ñ sei por qual motivo de vc ficar tirando e colocando ele "pegava" no tranco...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto isso ajuda, mas o controle do 7998 funciona no 9887 e vice-versa.

Se a descrição diz "controle universal", eu não vejo motivos para duvidar.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, este controle é MUITO caro.

Talvez vc consiga um controle mais simples, com as funções que vc gostaria, pois este tem inúmeras que vc não usará.

Compartilhar este post

Link para o post

(esqueci de falar no meu post)

testei o controle do meu CDA-9813, linha 2003, modelo RUE-4187, em um CDA-7939 (excelente player!), ano 1995, e funcionou normalmente, exceto as funções que o 7939 não tinha (ajuste de ângulo etc)...

não sabia então desse lance com Kingston... vou me lembrar disto, pois Kingston é a marca que eu mais compro de memória, pendrives e cartões de memória..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É, então, vou ver em alguma loja se consigo a informação

Provavelmente deve servir, ja que todos falaram que existe intercambiabilidade

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...