Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jardim

2 vias pra SQPL... q renda bem em pezin de 4L

Recommended Posts

Postado em

Seguinte,

depois de desmontar o set do L7 + sd2300 eu to usando um Beyma RFK-62 + Audiophonic 4100 + Nar SW2.

Porém, como vcs já devem imaginar, quer curte SQPL não consegue ficar muito tempo sem coçar a orelha..

Então, eu vou mudar isso aí, não sei q sub vou usar, mas o fato é q vou partir pra algo mais forte, não vou perder a linha como antigamente, talvez um P3 ou algo nesse estilo..

Mas então, eu quero indicação de um 2 vias q acompanhe um sub like that...

Eu achei o beyma bem legal, mas é fato q ele não vai acompanhar.. Não preciso de nenhum morel e tal... No set antigo eu usava um Diamond D9 e era LINDO de ouvir, só q sem condições de gastar esse $$$ novamente..

Eu quero algo na faixa das 450~600 pratas..

Ouvi falar muito bem do Boston Acoustics FS60, o q mais vcs indicariam pro meu caso?

Obs: tem q ser de 6", não viso botar em free air, a porta do peugeot é um lixo e eu não tenho saco/tempo/paciência de trabalhar ela toda...

Eu tenho aki um pezinho de 4L e é nele q o 2way vai ter q render o desejado..

Vlw.

Postado em

Tenha um pouco de paciência. Não faz nem 1 dia que você criou o tópico.

Enquanto isso recomendo dar uma lida nos tópicos do forum.

Já foi discutido muito isso aqui. Nessa faixa acredito que a melhor opção é procurar algum usado nos classificados.

Postado em
ng?

Phoenix Gold Ti5CompElite.

Pede 3,8L se não me engano, em pezinho dutado.

Desce nos 80Hz bem.

Uso um de 6 nas portas, tá rendendo bem, perde abaixo dos 70Hz, mas a resposta em sí é bem plana, mas ainda vou tratar as portas pra ver se tenho ganhos na resposta e, mesmo que não haja, vou ganhar em dinminuição de vibração e isolamento acústico.

O Tweeter é muito bom, correpondente ao Morel MT-23.

Os falantes do kit são Morel, o Cross é Phoenix Gold.

Edit.: Erro de Digitação.

Postado em

Jardim,

Segundo foristas o Fosgate Audiophile de 6" toca muito bem em pezinhos de 4 litros ...

Caso resolva mudar de idéia , minha sugestão seria o Morel de 5" ( é o que eu uso ) num pé de 4,6 litros ... Uso ele cortado em 50hz tranquilamente.

Seguinte,

depois de desmontar o set do L7 + sd2300 eu to usando um Beyma RFK-62 + Audiophonic 4100 + Nar SW2.

Porém, como vcs já devem imaginar, quer curte SQPL não consegue ficar muito tempo sem coçar a orelha..

Então, eu vou mudar isso aí, não sei q sub vou usar, mas o fato é q vou partir pra algo mais forte, não vou perder a linha como antigamente, talvez um P3 ou algo nesse estilo..

Mas então, eu quero indicação de um 2 vias q acompanhe um sub like that...

Eu achei o beyma bem legal, mas é fato q ele não vai acompanhar.. Não preciso de nenhum morel e tal... No set antigo eu usava um Diamond D9 e era LINDO de ouvir, só q sem condições de gastar esse $$$ novamente..

Eu quero algo na faixa das 450~600 pratas..

Ouvi falar muito bem do Boston Acoustics FS60, o q mais vcs indicariam pro meu caso?

Obs: tem q ser de 6", não viso botar em free air, a porta do peugeot é um lixo e eu não tenho saco/tempo/paciência de trabalhar ela toda...

Eu tenho aki um pezinho de 4L e é nele q o 2way vai ter q render o desejado..

Vlw.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...