Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tmil

Suspensão e rodas

Recommended Posts

fala galera, blz?

 

meu siena ta pesado atras por causa do som e isso ta prejudicando a direção principalmente em dias de chuva onde saio fácil de frente inclusive bati o carro por causa disso, mas enfim... to querendo trabalhar a suspensão para igualar a altura e não sei o que fazer, não manjo desse assunto e to querendo tabem trocar as rodas e colcoar pneus mais largos mas não sei ate quanto posso colcoar de roda, 15, 16 17 largura 195, 205.

 

Conversei com um amigo e ele me disse pra rebaixar a frente e deixar atras como ta, e colocar rodas 16 - 205.

 

O que voces me aconselhariam para suspensão e rodas

Leambrando que não quero andar com o carro "enterrado", é so pra igualar a altura e deixar o carro mais preso ao chão pra que eu não bata de novo kkkk

 

Abcsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala galera, blz?

 

meu siena ta pesado atras por causa do som e isso ta prejudicando a direção principalmente em dias de chuva onde saio fácil de frente inclusive bati o carro por causa disso, mas enfim... to querendo trabalhar a suspensão para igualar a altura e não sei o que fazer, não manjo desse assunto e to querendo tabem trocar as rodas e colcoar pneus mais largos mas não sei ate quanto posso colcoar de roda, 15, 16 17 largura 195, 205.

 

Conversei com um amigo e ele me disse pra rebaixar a frente e deixar atras como ta, e colocar rodas 16 - 205.

 

O que voces me aconselhariam para suspensão e rodas

Leambrando que não quero andar com o carro "enterrado", é so pra igualar a altura e deixar o carro mais preso ao chão pra que eu não bata de novo kkkk

 

Abcsss

Caramba...! Um amigo meu também tem problemas (com um Corsa Classic), pelo menos com a minha Parati sempre estive sossegado. Mas vou baixar a frente também. A minha idéia fazer é o que chamam de "suspensão fixa", procure uma especializada no assunto (Gass, Noopcar, Nasa entre outras) que eles têm como realizar esse serviço pra você.

 

Rodas, use aro 15" com pneus 195/50 ou 195/55, depende das suas prioridades. E dirija devagar o seu Fiat :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oloco...quem som é esse que dá tanta diferença assim na suspensão???

 

 

Siga o conselho do amigo de cima, procure uma oficina especializada e prepare molas+amortecedores. Eles deixam na altura que você quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae galera, so postando os resultados pra vcs ae.

 

deposi de tirar o carro da oficina semana retrasada, passei em uma oficina especializada em suspensões em jundiai (moro em campo limpo paulista, 20 minutos de jundiai) e expliquei pro cara o problema pra ver o que a gente podia fazer. O cara apenas me sugeriu cortar 1 elo e 1/2 da frente que ficava tudo certo, nao achei boa coisa, mas queria arrumar o carro e fiz, aproveite e coloquei rodas 15 com pneu 195/50 como eu havia comentado no primeiro post. Até ai blz, andei um pouco com o carro, peguei estrada, ruas ruins etc etc, conclusão o carro ficou duro bagaraio, dava final de curso no amortecedor em todos os buracos, lombadas. ai larguei de preguiça e fui na TAG na lapa em são paulo pra ver o que podia ser feito. ao levantar o carro o funcionário da tag me chamou pra mostrar uma coisa: a mola esquerda tava escapando já, serviço mal feito dos caras de jundiai, nao adiantava chorar, ficar puto, ja tava ferrado mesmo rsrs. Pra corrigir todo o problema, o pessoal ta TAG refez os encaixes das duas molas que foram cortadas, ficou perfeito e colocaram amoretecedores com haste menor e dupla ação na frente e atrás e pedi um pouco mais de pressão no traseiros, so que de primeiro momento colocaram muita pressão e a traseira ficou um pouco dura kkkk, ai voltei la e baixei a pressão de 40 pra 20% e ficou perfeito, macio pra caramba e ganhei muita estabilidade nas curvas. Agora fiquei de voltar la so pra baixar um dedo a frente ainda pq ainda ta desnivelado o carro, mas não sera cortada a mola não, 1 elo e 1/2 ta bom, eles vão baixar o prato dos amortecedores e ja era, só não fiz hj pq tava com pressa.

 

Desculpa ae tanto texto, mas eh bom pro pessoal ae saber que vale a pena gastar um pokinho mais e fazer um serviço de primeira. O carro ficou 100% e recomendo a TAG pra quem tem o mesmo problema ou so pra quem procura uma oficina que trabalhe direito neh.

 

abcsss e depois que eu mexer nos pratos dos amortecedores, posto aki os comentários. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o relato cara. Serve pra galera ver que as vezes o barato pode sair caro. É isso aí... agora vc tem um carro calibrado pra sua necessidade e com segurança!

 

Se der põe umas fotos dela impinada e depois com os novos amortecedores.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...