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tigra 14 16v

turbinar tigra 14 16v de portugal

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ola pessoal sou de portugal e estou enteressado em turbinar o meu tigra 14 16v o material que estou a pensar usar é turbo T2, IC pequeno,valvula de descarga, bicos do motor C20XE (calibra),regulador de pressao de gasolina,e depois reprogramar a centralina no dino deve dar nao? nao quero mais que 0,5 de pressao no turbo acham que o motor sem mecher em mais nada aguenta? espero a vossa ajuda visto no brasil ser comum este tipo de alteraçao obrigado :legal:

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Nesse fórum será complicado encontrar algo tão específico, por aqui o pessoal só quer tirar um pouco de potência de motor AP :rolleyes:

 

Como o colega casão citou, mais interessante procurar no Corsa Clube. Isso porque, ao contrário do que você disse, não é comum comum preparar esses motores por aqui, quase todo mundo foge de 16V no nosso país, apesar de eles serem muito superiores aos 8V :legal: Muitos evitam porque a manutenção e preparação de 16V sempre saem mais caro, e são motores que exigem mais cuidado.

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Putz ..... o motor AP devia ser eternizado com uma escultura em praça pública.

 

Eita motorzinho que incomoda muita gente.

 

Até qdo se fala em opel 16v lá da europa o guerreiro é lembrado.

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Putz ..... o motor AP devia ser eternizado com uma escultura em praça pública.

 

Eita motorzinho que incomoda muita gente.

 

Até qdo se fala em opel 16v lá da europa o guerreiro é lembrado.

 

 

AP é foooooda!

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AP é muito bão sim, eu tinha um 2.0 e até fui feliz. Se falar em AP na europa: "qual, aquele que usavam nos Golf e Passat nos anos 70?"...

 

Mas o divertido é pôr um Fiat, Peugeot, Citroën ou GM 1.6 16V original e ver um AP 1.8 "axpruh" com filtro de ar esportivo e 49g tentar acompanhar o-o-

 

Agora sei o porquê de quando eu tinha um AP eu ser discriminado em conversas sérias, é porque tem muito APzeiro sem noção.

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entao, olha nao é tao dificil nao.

sempre prescisamos pensar que os bicos dos carros sao projetados pra certos motores e certa potencia.

nao me lembro que tipo de bicos que o tigra ou o c20xe usam, mais sei que o mesmo tem a potecia de 150 cv.

0,5 de pressao de turbo, apenas usando um dosador HPI deve funcionar. ou tente trocar apenas os bicos. e fazelo funcionar. a propria injeçao vai saber lidar com pequenas alteraçoes de pressao.

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