Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bm.duque

Teste do meu crossover e ....

Recommended Posts

Postado em

Iaew,

pessoal é o seguinte... recentimente tive problemas com um modulo meu. ai achei que era por cauda da frequencia.

Então decidi fazer um teste de frequencia.

Regulagem do pioneer:

low: 80Hz

Mid: 1Khz

Hi: 10Khz

O que eu fiz:

Peguei um monte de música de frequencia.

Deixei apenas o grave ligado e:

coloquei pra tocar a música de 10Hz a 100Hz = quando passou dos 40Hz eu comecei a ouvir o som... ( até ai blz)

música: 130Hz = tocaram nitidamente...

musica: 600Hz = tocaram, baixo mais tocou.

1º Dúvida: Se eu coloco pra tocar uma frequencia de 200Hz, obrigatoriamente vai tocar o que tem abaixo tbm??

Deixei apenas o medio graves ligado e:

coloquei pra tocar a música de 10Hz a 100Hz = Parecia que os over iam voar huahuahuahuaha (meu módulo tá cortando em 180Hz) EU ACHEI que nao ia tocar nada, masssss.

música: 130Hz = tocaram nitidamente...

musica: 600Hz = tocaram nitidamente...

música: 1khz = tocaram nitidamente...

música: 200hz - 20khz = tocaram, baixo mais tocou...

2º Dúvida: se o módulo diz cortar em 180Hz, deveria tocar as frequencias abaixo?????

Deixei apenas o drives ligado e:

música de 10Hz a 100Hz = tocaram, baixo mais tocou...

música: 130Hz = tocaram, baixo mais tocou...

musica: 600Hz = tocaram, baixo mais tocou...

música: 1khz = tocaram, baixo mais tocou...

música: 200hz - 20khz = tocaram, baixo mais no inicio e depois aumentou

3º Dúvida: se o cross corta em 1.5Khz, as frequencias abaixo deveria tocar???

Aguardo ajuda de todoss....

valeu

Postado em
questao do corte q eh a ordem, qnt maior + a baixo ou a cima ele atenua

Um... então que dizer que ele não "CORTA" mesmo, apenas "aumenta" o som naquela faixa de frequencia?!?!?!

Postado em

nao vei, LOW ate onde vai tocar, acima disso as outras frequencias vao ficar bem fraquinhas, no high passa abaixo disso vao ficar bem fraquinhas tb

entendeu ? tipow low 80hz ele vai tocar normal ate 80hz acima do 80 ele ja vai tocar - e qnt + alta frequencia - ainda

Postado em
nao vei, LOW ate onde vai tocar, acima disso as outras frequencias vao ficar bem fraquinhas, no high passa abaixo disso vao ficar bem fraquinhas tb

entendeu ? tipow low 80hz ele vai tocar normal ate 80hz acima do 80 ele ja vai tocar - e qnt + alta frequencia - ainda

Saquei... entao eh como eu imaginava mesmo.

Agora tipo, meu modulo tá cortando em 180Hz mesmo assim os mg tao batendo muito em frequencias abaixo disso. já to vendo a hora dos bichinhos voarem ahuahua. O corte pelo modulo, tbm num deveria funcionar??

Postado em

Boa tarde, sou leigo no assunto mais vo tenta explicar da forma que entendo. Os filtros HPF e LPF dependem de sua atenuacao ou seja -6db; -12db ; e assim em diante. Dependendo desta atenuacao, mais ou menos o filtro vai "filtrar" as frequencias que nao desejamos em nosso sistema.

acho que tem gente que pode explicar melhor.

abraco

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...