Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Saida RCA Alpine queimada

Recommended Posts

Outro jeito simples é conectar umas caixinhas de PC nos terminais do capacitor eletrolitico. Se sair som, é sinal que está funcionando. Isso é um jeito simples (e barato) de montar um seguidor de sinais, uma ferramenta bem util para diagnosticar problemas em circuitos de radios e amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro jeito simples é conectar umas caixinhas de PC nos terminais do capacitor eletrolitico. Se sair som, é sinal que está funcionando. Isso é um jeito simples (e barato) de montar um seguidor de sinais, uma ferramenta bem util para diagnosticar problemas em circuitos de radios e amplificadores.

Cara, boa, vou fazer um bacana com um fone de ouvido e com os pontos de contato igual ao do multimetro...

Valew

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, boa, vou fazer um bacana com um fone de ouvido e com os pontos de contato igual ao do multimetro...

Valew

:legal:

Fone de ouvido talvez não role pois não é amplificado, e pode ser perigoso (para seus ouvidos). Caixinhas de PC (ou assemelhados), adaptadas com pontas de prova são melhores por causa disso...

Compartilhar este post

Link para o post
Para conseguir enchergar alguma tensão nessa saida com um multimetro comum, você deve por um sinal de 60Hz puro, e usar o volume do player no maximo.

O ideal seria um osciloscópio...

Aproveitando o topico para tirar uma duvida de leigo, acredito que o quote acima responde também à minha duvida. Mas para garantir vou perguntar porque fiquei preocupado...

Depois de dois anos sem usar as saidas RCA do meu 770MP e me preparando para um novo projeto, bem leigão, fui medir a tensão da saida RCA utilizando um multimetro simples da Minipa com o seletor em tensão DC 20V e não marcou nada e em AC também nada.

Deixei tocando uma musica qualquer e coloquei o volume em 35/62 para efetuar a medição...

Mudei o seletor para medir a corrente e em 200k ohms ele marcou algo como 21.50 ou algo parecido, não me recordo ao certo..

Algo errado ou realmente meu multimetro não deve exibir nenhuma tensão efetuando a mediçao desta forma?

Obrigado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o topico para tirar uma duvida de leigo, acredito que o quote acima responde também à minha duvida. Mas para garantir vou perguntar porque fiquei preocupado...

Depois de dois anos sem usar as saidas RCA do meu 770MP e me preparando para um novo projeto, bem leigão, fui medir a tensão da saida RCA utilizando um multimetro simples da Minipa com o seletor em tensão DC 20V e não marcou nada e em AC também nada.

Deixei tocando uma musica qualquer e coloquei o volume em 35/62 para efetuar a medição...

Mudei o seletor para medir a corrente e em 200k ohms ele marcou algo como 21.50 ou algo parecido, não me recordo ao certo..

Algo errado ou realmente meu multimetro não deve exibir nenhuma tensão efetuando a mediçao desta forma?

Obrigado!

Abraços

Multimetros comuns não fazem esse tipo de mediçao corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...