Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

l.marino

Subwoofer Free-Air em Caixa dutada

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

estou com a possibilidade de adquirir dois subwoofers de 8" Free Air com um preço camarada,

minha dúvida é se existem restrições/perigos em utilizar esses subs em uma caixa dutada que

tenho parada aqui.

Os Subwoofers são da pioneer TS-W202F.

No caso de eu utilizar esses subs em uma caixa dutada de 14L como ficaria sua performance, ele

desceria alguma coisa ou ficaria com um f3 muito alto?

Havera algum dano aos subs se eu utiliza-los em uma dutada?

Postado em

dano axo q nao pois usei um free air spyder 2 anos em dutada e nunca incomodo mas tipo eles requerem muita litragem esses FA para cx dutada ,mas nao fica tao ruim ,mas axo q nao desce tanto nao em fica meio seco!!

Postado em

tb acho q nao tem proplema algum usar dutada nesses sub´s

eu eu ja instalei vairos pioneer free air. em dutada e sempre tocou uma maravilha :legal:

mas acho q esse seu sub vai precisar de mais litragem 14 litro é muito pouco...

Postado em

Consegui um par desses originais, apenas com a cúpula trocada pois estavam amassadas. Vou ver se consigo mais um par e vou fazer duas isobáricas push-pull pra colocar num fusca. Creio que o resultado vai ficar interessante. Esses subs são muito bons. Pode colocar em dutada que eles tocam bem.

Um abraço,

Sérgio.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...