Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloluna

decidido. 2 over.. 15" ou 18"

Recommended Posts

pessoal, eu ja fiz uns tópico pra tirar algumas dúvidas do som que estou montando... já aprendi muitas coisa.. agora tenho que me decidir sobre a fase final do meu som.. gostaria que todos me ajudassem e dessem sua opinião, pois vou levar eu conta todas as opiniões, pq estou em grande dúvida e meu dinheiro é muito curto e tenho medo de fazer a escolha errada... tenho até o dia 20 pra 25 desse mes pra escolher e comprar...

seguinte.. eu quero um som bom, de qualidade, tocando todas as frequencias... gosto de todo estilo de música, mais o que mais gosto é forró, de preferência aquele forró com muito grave, que treme tudo em volta... gosto de escutar com mala fechada e abrir a mala do carro tb....

seguinte, já tenho

2 tweeter oversound sto 102

2 corneta d250x

2 oversound 10" 150w rms

banda 4.8 performance

estou em dúvida entre:

2 oversound bruthus 1600 15".. 800w

ou

4 pionner 307..

lembrando que vou compra esse mes só a metade dos falantes e depois vou comprar o restante porcausa da grana que ta curta..

2 bruthus 15" ou 4 pionner saem o mesmo preço p mim.. por isso a dúvida

qualque uma das escolhas vão ser tocados por um taramps 2000...

estou mais voltado p o oversound, pq por aqui em natal o que mais predomina é woofer tipo oversound, tornado , eros , batstakas.. mais eu conheci esse pionner aqui no forum, e bateu a dúvida..

qual vcs me indicariam?? ajuda por favor.. agora é pra valer...

sim... só lembrando que é p tocar em um celta 2 portas

obg....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc já conhece o Sub-800 da oversound???

tem maior SPL e desce mais nos subgraves...

qanto a dúvida... Vá de Oversound sem dúvida... é melhor pra som externo.

Compartilhar este post

Link para o post
vc já conhece o Sub-800 da oversound???

tem maior SPL e desce mais nos subgraves...

qanto a dúvida... Vá de Oversound sem dúvida... é melhor pra som externo.

eu já houvi falar sim...

mais por aqui eu só encontrei o modelo de 8 ohms... o modelo de 4 ohms que eu encontre foi só o bruthus...

mais pode entrar na disputa tb.rs

Compartilhar este post

Link para o post
eu já houvi falar sim...

mais por aqui eu só encontrei o modelo de 8 ohms... o modelo de 4 ohms que eu encontre foi só o bruthus...

mais pode entrar na disputa tb.rs

É só pegar o T2000 de 4ohms, se não existir vai de bruthus mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal, pelas opiniões que me deram... e pelo que conversei com bramer que já teve 4 pioneer e hoje tem oversound (ele me indicou os over tb)...acho que vou nos oversound mesmo...

acho que não vou esperar ate o fim do mes não.. acho que vou comprar hoje mesmo, 1 oversound...

no mais, quem tiver mais opiniões pra postar eu agradeço e estou aberto a mais algumas opiniões.., e se der certo eu comprar hoje mesmo eu falo alguma coisa mais tarde pro pessoal..

valew..

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou ver se encontro...

mais hoje eu fui comprar e tava faltando os over na loja.. só chega final de semana ou semana que vem..

vou esperar até la...

tenho que ter muita paciencia ..srsrsrs..

vai chegar esse dia...

valew

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando seriamente em adquirir os oversound de 18", pois o cara da loja disse que ja tava p chegar os modelos novos, com imã preto...

e a diferença não é muita é de 70 reais, em relacão aos de 15"...

so estou em dúvida pq vou colocar ou num celta ou num peogeot.. e a mala deles é muito pequena, além de que o som ia pesar muito mais, devido a caixa que tem que ser maior nos de 18".. a ai?? que vcs acham?? é uma boa eu pagar 70 reias a mais?? ou é melhor eu ficar mesmo com os de 15"...

eu tenho medo de comprar 1 de 15" de imã cinza e depois quando for comprar o outro só encontrar com imã preto... :o :o :o :o

que vcs acham??

valew

Compartilhar este post

Link para o post
estou pensando seriamente em adquirir os oversound de 18", pois o cara da loja disse que ja tava p chegar os modelos novos, com imã preto...

e a diferença não é muita é de 70 reais, em relacão aos de 15"...

so estou em dúvida pq vou colocar ou num celta ou num peogeot.. e a mala deles é muito pequena, além de que o som ia pesar muito mais, devido a caixa que tem que ser maior nos de 18".. a ai?? que vcs acham?? é uma boa eu pagar 70 reias a mais?? ou é melhor eu ficar mesmo com os de 15"...

eu tenho medo de comprar 1 de 15" de imã cinza e depois quando for comprar o outro só encontrar com imã preto... :o :o :o :o

que vcs acham??

valew

Caber 2 de 18" num celta ou num pegout com litragem correta é bronca demais, tem que ver certinho, melhor ficar nos 2 de 15" que é garantido. Sobre comprar 1 cinza e depois outro preto, nem se preocupe é só comprar o modelo certo na hora, os cinzas ainde tem em muitos lugares estocados para vender, vai demorar um tempinho até venderem só os pretos viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

vc sabe dizer se a diferença nos de imã preto e os de imã cinza se restringe apenas a estética, ou mudaram alguma coisa a mais no modo de tocar?? pq vi em algum lugar do orkut, não me lembro onde, que dizem que os com imãs preto perderam um pouco de sencibilidade... isso procede???

p.s. lembrando que é só curiosidade,.... tanto faz p mim o cinza como o preto, só tenho medo de comprar um cinza e 3 meses depois só encontrar o preto.. ai pode ser bronca né??

se tiver o preto acho que vou logo nos preto p garantir..,, mais se num tiver la os pretos ... vou arriscar nos cinza mesmo, pq tou na ansiedade de comprar..rsrsrs

valew

Compartilhar este post

Link para o post
vc sabe dizer se a diferença nos de imã preto e os de imã cinza se restringe apenas a estética, ou mudaram alguma coisa a mais no modo de tocar?? pq vi em algum lugar do orkut, não me lembro onde, que dizem que os com imãs preto perderam um pouco de sencibilidade... isso procede???

p.s. lembrando que é só curiosidade,.... tanto faz p mim o cinza como o preto, só tenho medo de comprar um cinza e 3 meses depois só encontrar o preto.. ai pode ser bronca né??

se tiver o preto acho que vou logo nos preto p garantir..,, mais se num tiver la os pretos ... vou arriscar nos cinza mesmo, pq tou na ansiedade de comprar..rsrsrs

valew

Só mudou a cor mesmo, e nada mais, nada mais mesmo. Tu de ve ter visto na S.T.E., comunidade de som automotivo que também sou membro. Esse lance dá sensibilidade até onde sem tem fundamento não viu.

Sim, realmente comprar 1 de uma cor e depois só encontrar de outra é bronca.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, a sencibilidade, segundos os parametros informados pelo fábrica, mudou sim...

Bruthus ima preto (novo) : Sensibilidade 1w/1m: 96,5 dB

Bruthus ima cinza: Sensibilidade 1 W/1m: 98,0 dB

o do Sub-800 é de 99db!!

Compartilhar este post

Link para o post

galera, hoje eu passei em uma loja, e encontrei esse tal oversound 15/800... porém é usado.. e o cara da loja esta pedindo 800 reais.. que vcs acha?? vale a pena comprar usado?? eu tenho medo de comprar e os fones estarem com algum problema, pq n tenho módulo p testar os falantes a hora..

e aí? que decidir?? 800 reais no par usado de 15/800?? ou compro o bruthus novinho em folha?? porem mais caro??

ajuda galera..

valew

Compartilhar este post

Link para o post

quanto é um novo? valer a pena acho que vale, mas tem que conseguir se certificar que estão novos, e que ñ foram reformados, ou se foram que tenham sido reformados por quem entende, feita de maneira correta!

mas tipo, nem sei quanto é um novo, só estou defendendo que usado não pode ser descriminado, me entende? mas tem que ter uma diferença de valor!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que vi os falantes, eles estão muito bem, e tenho quase serteza pelo que vi que eles nunca foram recondicionado...

os falantes ta muito bom....

tanto o pano, quanto os imãs, que por sinal quase não tinha nenhum arranhão...

gostei do que vi..

então.. novo eu encontro o bruthus com um amigo meu por 500 reais cada,,. 1000 reais o par.. mais nas outras lojas estão 600reais cada e 1200 o par... mais ou menos...

será que é uma boa??

..

os 15/800 são melhores que o bruthus??

abraço

valew

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruthus é mais pra pancadão e o sub800 é tipo o tornado toca semelhante a um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, depois do feriado, sexta ou sábado eu vou na loja pra me decidir qual eu compro..

vou ver se o cara me faz o par de oversound 15/800 seminovo por 750 reais, se fizer eu compro,, ou me decidir se eu fico com o bruthus de 800w de 15" ou de 18"..

a dúvida é grande.. mais esse final de semana eu tenho que me decidir qual comprar...

valew

Compartilhar este post

Link para o post

galera, acabei de chegar da loja onde fui olhar direitinho o par de 15/800 usado que o cara ta vendendo por 800 reais..

seguinte...

eu achei que os fones tava blz, pois tinha olhado só o estado dos imãs.. mais quando olhei pro cone ou "pano" (sei la como se chama, rsrs), vi que tinha um furo em um dos falantes.. alem de que um deles a bolinha com simbolo da oversound era p dentro e a outra era p fora.. resumindo, n gostei do estado do falante...

ja decidi..

vou comprar novo mesmo... só falta escolher se de 15" ou de 18"..a diferença no preço entre eles é muito pouca (apenas 70 reais)..

o problema se eu optar pelos de 18" é a caixa q tem que ser grande d+..

ja se eu optar pelos de 15", tem o problema com os imãs, que so tem o da cor cinza, e tenho medo de comprar e depois so encontrar o de imã preto..(lembrando q vou comprar um de cada vez)...

o probleminha..rsrsrs

seguinte final de semana ou semana que vem eu ja devo ta com um dos falantes em mãos..

me deem uma ajuda..rsrs

alguma luz..

vale a pena pegar os de 18 e perder muito espaço na mala?? alem de aumentar o peso no carro??

os de 18" é tão superior quanto os de 15", ou ambos tem + ou - o mesmo rendimento??

lembrndo q vou tocar mail músicas de forró..

valew..

abraço, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria interessante ver 4 pioneer na Tara 2k !!! mas se o problema for espaço vai de Over !

Compartilhar este post

Link para o post
2 over de 18" 230 litros e tchau

estou pensando seriamente no over, de 18" mesmo...

esse final de semana vou na loja comprar.. mais ainda tem possibilidade de eu escolher o de 15"..

sabado acho que vou decidir..

a decisão vai ser na hora da compra eu acho ..rsrsrs

valew

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...