Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristianocris

Qual woofer mais forte e de qualidade que tem no mercado??(entre 15 e

Recommended Posts

Estou com essa duvida qual seria o woofer mais forte e de qualidade que existe no mercado a nossa disposição?? De 15 a 18 polegadas!!

Que possua potencia mais com qualidade nada de Tomanorris mononota com 10.000 RMS

Selenium sw3A 1100 (15 ou mesmo de 18) entram na briga dos mais fortes???

Mais uma duvida um falante de 500 rms com 97 SPL toca mais que um falante de 1000 rms com 92 SPL ?? ainda nao consegui entender o que faz um ser mais forte que outro se é rms ou spl ou o conjunto como um todo!!!

Aguardo respostas ate!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bá meu.. eu acho q ta entre selenium e eros... ai depende do gosto

sao batidas diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Galera? :rever1:

Vou Dar Minha Humilde Opinião...

Com Certeza O Tornado 18-1100wrms Está Nesta Briga!

Mas Existe Um Alto Falante Que Desbanca Qualquer Tornado!

É O Unigauss Sub 18"1200wrms! :legal:

Tirando Os 100wrms a Mais, o Unigauss Ainda Tem 5db a Mais De Spl Que o Tornado!!!

Sem Falar No Unigauss Sub 21"1200wrms Com 98db De Spl... :legal: Mas Este Não Vale...

Essa Marca Não É Nova... Só é Conhecida No Meio Profissional...

FALOW GALERINHA...

Compartilhar este post

Link para o post

O Legal é dar uma pesquizadinha, ajuda bastante.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

depende do seu gosto amigo...

eros, snake, selenium, oversound, hinor.. todos são bons, depende do seu gosto e seu bolso!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom bom mesmo, são os beyma,snake,selenium,eros,keybas,hinor tem até outros gringos sem ser os beyma,mais não escutei ainda!

Compartilhar este post

Link para o post
  Cristianocris disse:
Estou com essa duvida qual seria o woofer mais forte e de qualidade que existe no mercado a nossa disposição?? De 15 a 18 polegadas!!

Que possua potencia mais com qualidade nada de Tomanorris mononota com 10.000 RMS

Selenium sw3A 1100 (15 ou mesmo de 18) entram na briga dos mais fortes???

Mais uma duvida um falante de 500 rms com 97 SPL toca mais que um falante de 1000 rms com 92 SPL ?? ainda nao consegui entender o que faz um ser mais forte que outro se é rms ou spl ou o conjunto como um todo!!!

Aguardo respostas ate!!!

Tomanorris! hauhauhauhaua :vts

a amigo, eu axo q num é bem assim naum! o spl tirado depende d uns par d fatores!

o d 500rms pode dar mais spl do q um d 1000, mas na determinada frequencia, o parametro Fs pra ser mais exato

por ex: o d 500rms da 97db a 73hz q seja, já o de 1000 da 92db a 43hz...

e fora tipo de caixa em q foi usada etc...

c eu tive errado, falem ae!

jah quanto o falante... to cm os meus batstakas 1.1k e num troco por nda naum... a nao ser o 1.3k! rs

flws

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera acho que os tomahawk tanto os Live (1000 rms) qto os Straiker tão nessa, e tão com tudo heim po os straiker de 15 dão pelo menos 2500 wmrs, segundo testes os falantes do tmk guenta até o dobro da potencia nominal...

claro que sua vida util cai mto mas...

olha eu eu duvida pro meu som, 2 live 1000 de ou 2 tornado 1100 de, com um modulo sd 2500...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer potência agregado a qualidade/fidelidade só entram alguns nacionais na minha opnião, vou citá-los abaixo em ordem alfabética:

Eros 815SDS

Keybass KSPA15-800 (dizem ser o melhor de 15 da keybass pra PA)

Oversound 15-800 (este possua talvez o melhor custo benefício e por isto merece entrar na lista, apesar de ser minha última opção dos que conheço)

Selenium SW1P

Snake GTX1500

Todos estes falantes possuem por si um timbre bem definido e quando se coloca em uma potência profissional, caixas profissionais e um gerenciador de mesmo nível, aí sim é que olhamos e vemos que som automotivo realmente é um "lixo" perto destes sistemas!

Arriscando em som automotivo estes falantes pra fidelidade musical eu diria que princiapalmente você deverá aliar não só um bom falante como também um bom projeto de caixa ( o melhor possível que caiba no seu carro ), boa alimentação e também amplificador com qualidade! ;)

Existem também outras marcas de falantes citados como Beyma que já tive boas impressões por outras pessoas, porém são marcas de "fora"! Eu sempre defendi se possível, dar preferência as marcas nacionais, pois onde estamos hoje é graças ao consumidor brasileiro que cada vez mais está comprando nacionais e dando retorno as nossas próprias indústrias e que graças ao esforço destes hoje estamos sendo bem mais respeitados lá fora do que antigamente neste ramo! ;)

Abçx

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...