Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dinho gol quadrado

problemas com wpu 1809 tornado (caixa)

Recommended Posts

ola galera

adquiri recentemente 2 wpu tornado 18" 450rms

agora que sobro a grana pra caixa vo começa a montar o som. Vai ser em uma s10 cabine dupla flex

como nao entendo muito de caixa peço a ajuda da galera do forum

no manual da selenium pede 154L bruto pa cada falante e 3 dutos de 10X12 de comprimento

a caixa precisa ser tão grande assim?

e com essa caixa indicada pela selenium em que sintonia ficaria?

qual caixa a galera recomenda pra esses woofers?

quero que toque forte, o módulo ainda não comprei mas se a grana der vou de tara T1200

é o meu primeiro trio usando woofers

agradeço quem puder me ajudar :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

alguem comemte alguma coisa se ja viu ouviu, se o falante e bom ou se não presta

a outra duvida de quantos milimetros tem que ser a madeira?

ajuda ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, esses wpu pedem mais caixa mesmo..

Fiz essa caixa aki pra vc e ficou com sintonia em 48,3hz usando 154L com 3x10x12.

Eu gostei da resposta aqui.. Eu faria desse jeito. Não gosto de sintonias muito altas, prefiro um som q toque de tudo, mas vai de gosto..

MDF não sei qual o pessoal usa pra woofer não, mas acredito q uma 25 ou 30mm esteja bom pra essa potência do falante.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

obrigada pela ajuda

mas o problema e que com essa caixa ocuparia quase toda a carroceria

então queria fazer uma caixa em torno de 120~135L pa cada

mas não sei se ficaria bom.

então pesso a opnião de voces.

agradesso quem puder ajudar :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

up

Hoje tirei as medidas do espaço que tenho na caçamba

e deu 135 litros no maçimo pa cada falante.

então queria saber se essa litragem é o suficiente?

e se sim quantos dutos ?

galara da uma força to precisando

Compartilhar este post

Link para o post
up

depende do tipo de som que voce quer

meu caso , eu ia colocar 2 tornado 1.100 de 18" mais pela litragem optei por 2 de 15"

tenho uma saveiro , como eu não gosto de caixas que o falnte fica com a a boca pra cima

acho que nao sao boas caixas pois sao quadradas , gera muita onda estacionaria

então optei pelos falantes de 15 e fiz uma caixa de 90litros cada falante

com 2 dutos de 4x11cm por falante , recomendação da selenium , minha caixa ficou com uma resposta bem plana , toca de tudo , principalmente subgrave . mais no seu caso se voce pretende ter uma batida mais seca a escolha nos falantes de 18" foi escolha ruim , eles dao mais subgrave , um grave mais icorpado , no seu caso já que pegou os de 18" melhor coisa que voce tem a fazer é fazer a caixa na litragem correta mesmo que seja alta , para voce nao perder rendimento no seu falante , caso contrario terá jogado dinheiro fora , com 2 de 15" vc teria o mesmo efeito , até melhor .

eu me arrependo de nao ter pego 2 de 18" mais no meu caso foi falta de espaço mesmo , a altura tambem não dava , pra voce ter uma ideia deu 90 litros por falante no talo , nao tem espaço pra mais nada no fundo . deu um bom resultado , mais não é oque o manual do falante sugere , eu liguei na tecnica da selenium , expliquei pro tecnico oque eu buscava para meu som , o espaço que eu tinha , e ele me indicou a litragem e a sintonia . recomendo voce fazer o mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...