Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cururux

Posso usar Auto Brilho + Cera Protetora após?

Recommended Posts

1- POSSO PASSAR O AUTO BRILHO DA 3M E LOGO APOS O PROCEDIMENTO, PASSAR UMA CERA COMUM TIPO GRAND PRIX PARA PROTEGER, JÁ QUE AUTO BRILHO N PROTEGE? OBS: N TENHO CONDICOES DE COMRPAR UMA CERA MELHOR.

2- QUAL O PROCEDIMENTO DE PASSAR O AUTO BRILHO? PASSO ELE, DEIXO ENXUGAR UM POUQUINHO E JA VOU TIRANDO COM OUTRO ALGODÃO?

ALGUEM ME DA UMA DICAS AI?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1- POSSO PASSAR O AUTO BRILHO DA 3M E LOGO APOS O PROCEDIMENTO, PASSAR UMA CERA COMUM TIPO GRAND PRIX PARA PROTEGER, JÁ QUE AUTO BRILHO N PROTEGE? OBS: N TENHO CONDICOES DE COMRPAR UMA CERA MELHOR.

2- QUAL O PROCEDIMENTO DE PASSAR O AUTO BRILHO? PASSO ELE, DEIXO ENXUGAR UM POUQUINHO E JA VOU TIRANDO COM OUTRO ALGODÃO?

ALGUEM ME DA UMA DICAS AI?

Pode passar sim.

O autobrilho da 3M é um produto destinado mais para repinturas pois não contém silicone em sua formulação, porém pode ser usado sem problema pois aumenta o brilho da pintura. A aplicação é simples, basta colocar um pouco do produto em algodão e ir fazendo movimentos orientados da direita para esquerda e de cima para baixo alternadamente. Depois é só retirar o excesso com algodão ou pano de microfibras.

A Cera que eu não gosto muito pois a Grandprix em pasta é mais trabalhosa para aplicar e retirar...recomendo a cera protetora plus da 3M, custa uns R$ 25,00 e tem um ótimo rendimento. Você aplica espera um pouco e retira a cera com algodão ou pano de microfibras...

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode passar sim.

O autobrilho da 3M é um produto destinado mais para repinturas pois não contém silicone em sua formulação, porém pode ser usado sem problema pois aumenta o brilho da pintura. A aplicação é simples, basta colocar um pouco do produto em algodão e ir fazendo movimentos orientados da direita para esquerda e de cima para baixo alternadamente. Depois é só retirar o excesso com algodão ou pano de microfibras.

A Cera que eu não gosto muito pois a Grandprix em pasta é mais trabalhosa para aplicar e retirar...recomendo a cera protetora plus da 3M, custa uns R$ 25,00 e tem um ótimo rendimento. Você aplica espera um pouco e retira a cera com algodão ou pano de microfibras...

Boa sorte!!!

OK, então vou fazer isso mesmo, já quanto a cera da 3M é muito dificil de encontrar, por isso optei pela GRAND PRIX, ou outra qualquer... vlw brigadão.

Mas esqueci de mais uma dúvida. A CERA no caso, não tiraria ou diminuiria o brilho do AUTO BRILHO, que eu tinha passado antes N?

Compartilhar este post

Link para o post
OK, então vou fazer isso mesmo, já quanto a cera da 3M é muito dificil de encontrar, por isso optei pela GRAND PRIX, ou outra qualquer... vlw brigadão.

Mas esqueci de mais uma dúvida. A CERA no caso, não tiraria ou diminuiria o brilho do AUTO BRILHO, que eu tinha passado antes N?

Não a cera não atrapalha em nada a performance do auto brilho, melhor ainda se usar da mesma linha no caso 3M. quanto ao preço eu me enganei um pouco hehehe...segue o link da loja de um amigo meu...

http://loja.tray.com.br/loja/produto-11300...otetora_plus_3m

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando aqui, deixa eu perguntar uma coisa...

Fiz esse fds esse processo num Celta preto, auto brilho e depois cera 3m..Melhorou um pouco, mas eu esperava mais...Pensei em aplicar o auto brilho com politriz, pode? Da um resultado bom?

Outra coisa que pensei foi aplicar massa 1 com politriz, depois auto brilho e depois cera 3m...O que acham?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando aqui, deixa eu perguntar uma coisa...

Fiz esse fds esse processo num Celta preto, auto brilho e depois cera 3m..Melhorou um pouco, mas eu esperava mais...Pensei em aplicar o auto brilho com politriz, pode? Da um resultado bom?

Outra coisa que pensei foi aplicar massa 1 com politriz, depois auto brilho e depois cera 3m...O que acham?

abs!

Amigo o Auto brilho é para ser usado manualmente, ele é como se fosse uma cera só que para ser usado em repinturas...

A massa numero 1 é muito abrasiva, deixa marcas na pintura...isso gera hologramas...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz escrevi errado, é massa numero 2...Essa daria um resultado legal com a politriz acredito eu neh.... :) Depois dela o auto brilho pra finalizar e a cera pra proteger...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...