Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Construção de Paredão - SOUNDIGITAL / SNAKE

Recommended Posts

eu só colocaria ti junto com fenólica se em faixas de frequencias diferentes, tipo fenolica de 500 a 5000 e ti de 5000 a 20k por exemplo

Exatamente Anderson, jamais colocaria na mesma via....como disse no meu post...

a questão é..

Será que teria alguma vantagem Fenolica + TI, em relação a Fenolica + Tweeter ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vantagem creio que não muita mas aí vc toca mais spl creio que devido a faixa estreita

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que eu tinha esse preconceito até esses dias "só ver meus posts recentes" .

otem na farra aqui tinha um agile com 4x Target 3.0k em Turbo , 4xE1600mg cornetada e 4x ETD7200 em oval, amplificadores e alimentação de sobra.

processador e 2xFosgate 4.6x tocando as ETD , MUDEI TOTALMENTE MEU CONCEITO , driver Ti não é ruim , apenas precisa de processamento bem feito.

Rapaz sabe aquela voz encorpada , que da gosto de ouvir ? pow tava muito show a qualidade , coisa que só tinha visto nos Tops Dti9950 e D4400Ti que tocam tão bem quanto fenolico e St sem precisar de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto ti não é de hj

Enviado de meu Xperia Neo V usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

bem, a primeira coisa q indico eh um amplificador que responda bem nos agudos. no meu som fica a config de 3 vias: 18-12-ti. as fenolicas comecam a responder antes das ti, juntamente c os de 12, nao teste outras config, essa me atende pq os meus drv fen ficam na parte superior e so ligo eles em locais maiores

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui umas fotos do panda e do piupiu, irmãozinho dele

cam00095i.jpg

cam00039.jpg

cam00104.jpg

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso agora.

Clevando esse reboque sendo puxado pelo outro, já passou por algum agente de trânsito?

Rapz, não sei não, mas acho que isso daí não pode.

Quanto ao Ti, também tinha o maior preconceito sobre Driv em geral, mas depois que eu usei Ti, com um conjunto de certa qualidade (amplificador fosgate DSM 4080 e 500m + player CDA-7930 na época fantástica qualidade + cabos stinger, etc)

Também mudei o conceito. Antes era um simples 210Ti e hoje uso Ti direto e mudei para SD 375 Snake no meu som profissional e continuo gostando. Não tem processador, mas eu acerto auditivamente através da mesa, mesmo que sem muitos recursos e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra min Driver Ti é o futuro tomando de vez o mercado das TW.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto que podemos dizer hoje que o melhor driver atualmente é um TI ou estou errado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eita , não sou o unico a usar 2x reboques hahaha , dia desses a PRF mandou encostar ahsuahs F250 com 2x Jets na caçamba , 1º reboque com uma lancha pequena 8lugares e o 2º reboque com um quad e 2x motos ..

Queria multar por excesso de carga e fez desengatar o 2º reboque , ai um colega engatou no golzinho e levou um ...ainda bem que ele aliviou a multa depois de conver$$armo$$ .

Sim a F250 não passa dos 60-80kms com essa carga , mais é só quando vamos pra fazenda e é pertinho 5km de br e 2km de terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita , não sou o unico a usar 2x reboques hahaha , dia desses a PRF mandou encostar ahsuahs F250 com 2x Jets na caçamba , 1º reboque com uma lancha pequena 8lugares e o 2º reboque com um quad e 2x motos ..

Queria multar por excesso de carga e fez desengatar o 2º reboque , ai um colega engatou no golzinho e levou um ...ainda bem que ele aliviou a multa depois de conver$$armo$$ .

Sim a F250 não passa dos 60-80kms com essa carga , mais é só quando vamos pra fazenda e é pertinho 5km de br e 2km de terra.

Tirou onda geral, 2 jets, 1 lancha, 2 motos e 1 quadriciclo, powrra.

Nunca vi a PRF conver$$ar.

A PM conver$$a, mas a PRF só conversa mesmo.

Irei para Patos no São João, vou colar em você.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse tudo meu era bom hahahahaha , meu mesmo só a F250 veia de guerra e um jet Spx 93 veião que eu tinha, o resto é dos amigos que me chama pra ir junto .

Mais nessa seca tá fo** , acabei vendendo o jet porque nem tem onde usar os dos amigos tão tudo juntando poeira , essa seca ta fo** .

Poisé os Prf costuma não conversar mais nesse dia morreu em 100zão ..

São joão cola ai que nois toma umas birita , mais tem que ser na moita a mulher marca cerrado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Topo, porque não? Vamo cair pra dentro. kkkkkkk

Sério, vou para o Sertão no São João, minha mulher é de Conceição, mas quero passar em Patos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é só 5dias mais todo dia é banda boa , Se vier mesmo entra em contato que nois toma umas cas patroas então [^]

Compartilhar este post

Link para o post

caraio aqui eu e os brodher juntando todo mundo só dá um kaiak veio com um remo com uma palheta só...hauhauhauhau

um dia a gente ainda chega lá, colocaremos um motor de 50tinha e alongaremos ele já é um bom começo...vai caber 3...

Desculpa aí artsompb minha humilde galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso agora.

Clevando esse reboque sendo puxado pelo outro, já passou por algum agente de trânsito?

Rapz, não sei não, mas acho que isso daí não pode.

Quanto ao Ti, também tinha o maior preconceito sobre Driv em geral, mas depois que eu usei Ti, com um conjunto de certa qualidade (amplificador fosgate DSM 4080 e 500m + player CDA-7930 na época fantástica qualidade + cabos stinger, etc)

Também mudei o conceito. Antes era um simples 210Ti e hoje uso Ti direto e mudei para SD 375 Snake no meu som profissional e continuo gostando. Não tem processador, mas eu acerto auditivamente através da mesa, mesmo que sem muitos recursos e qualidade.

Bem, ainda não passei por nenhuma autoridade de transito, de inicio a habilitação tem q ser categoria E.

Além disso é aconselhável sistema de freio pelo menos no último reboque e evitar freadas bruscas pra não ter o famoso "L", ANDAR BEM DEVAGAR

Outra coisa pra se ter muito cuidado é ter os reboques com pneus alinhados e balanceados pra evitar que o último fique "chicoteando" como dizem os caminhoneiros.

Quase não deu diferença pro carro ao adicionar o reboque do piupiu e uma coisa que confirmei é que o reboque com sistema de balança é muito melhor que o de sistema de suspensão independente pra conduzir. A maior vantagem é para os reboques de 3 eixos com cambão articulado e suspensão independente é para estrada esburacada, pois até para passar por lombadas o esforço no eixo que fica na parte mais elevada do solo é muito grande. Assim que der vou mudar a suspensão do panda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse tudo meu era bom hahahahaha , meu mesmo só a F250 veia de guerra e um jet Spx 93 veião que eu tinha, o resto é dos amigos que me chama pra ir junto .

Mais nessa seca tá fo** , acabei vendendo o jet porque nem tem onde usar os dos amigos tão tudo juntando poeira , essa seca ta fo** .

Poisé os Prf costuma não conversar mais nesse dia morreu em 100zão ..

São joão cola ai que nois toma umas birita , mais tem que ser na moita a mulher marca cerrado :vts

Topo, porque não? Vamo cair pra dentro. kkkkkkk

Sério, vou para o Sertão no São João, minha mulher é de Conceição, mas quero passar em Patos.

Cuidado ein rapazes tomar birita na moita,ja vi muita gente engravidar assim :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ainda não passei por nenhuma autoridade de transito, de inicio a habilitação tem q ser categoria E.

Além disso é aconselhável sistema de freio pelo menos no último reboque e evitar freadas bruscas pra não ter o famoso "L", ANDAR BEM DEVAGAR

Outra coisa pra se ter muito cuidado é ter os reboques com pneus alinhados e balanceados pra evitar que o último fique "chicoteando" como dizem os caminhoneiros.

Quase não deu diferença pro carro ao adicionar o reboque do piupiu e uma coisa que confirmei é que o reboque com sistema de balança é muito melhor que o de sistema de suspensão independente pra conduzir. A maior vantagem é para os reboques de 3 eixos com cambão articulado e suspensão independente é para estrada esburacada, pois até para passar por lombadas o esforço no eixo que fica na parte mais elevada do solo é muito grande. Assim que der vou mudar a suspensão do panda.

Coloquei a lancha por ultimo e ficou chicoteando muito e dando sopapo, ai invertemos os reboques e melhorou muito acredito ser o reboque com alinhamento ferrado fora que ele é de Eixo simples ai balança legal , ja o que tava com as motos era top todo em aluminio 2 eixos com balacin .

Sim até pode rodar mais tem que respeitar o limite de carga que é SNME 3500kg para carro de passeio "carro+reboque" no meu caso só os jets com as tralha e a lancha passava disso :vts , ai o policia explicou la , mai ele foi gente fina$$$ e não atrapalhou a festa.

Reboque sem balancinho ferra com o engate do carro , esse dias um amigo vinha no golf dele passou no quebra molas e o reboque soltou , bateu num carro que tava na rua :banghead baita prejuizo .

caraio aqui eu e os brodher juntando todo mundo só dá um kaiak veio com um remo com uma palheta só...hauhauhauhau

um dia a gente ainda chega lá, colocaremos um motor de 50tinha e alongaremos ele já é um bom começo...vai caber 3...

Desculpa aí artsompb minha humilde galera...

A manolo tudo baguio velho , uns Spxzão 93 o meu e 98 de um amigo , a lancha é aquelas simplona de 8lugar com motorzinho pequeno SNME custou 12k , as motos e o Quad sim eram Tops e caros mais era de um amigo do amigo que foi nesse dia .

Semo tudo umilde mouz , juntando tudo não dava uma canoa boa :vts

Cuidado ein rapazes tomar birita na moita,ja vi muita gente engravidar assim :vts

Ja mandaram voce hoje ? VTNC , quem gosta disso ai é o Henryquegyn com o fernandim no Celta homo. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts

meu reboque esses dias saiu voando a tampa kkk

caiu num buraco....

levei 2 hora pra pegar sem falar nas coisas que voou junto tnc mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

O limite de 3500kg de peso bruto total do veiculo e reboque é para categoria B, no meu caso com 2 reboques, mesmo com 500kg cada precisa ser categoria E, pelo que eu entendi no código de trânsito brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, essa legislação sobre reboque sempre confunde, inclusive até mesmo os agentes de trânsito.

Tem um tópico que eu até citei lá no Geral e é sempre bom quem fica andando com reboque ter no porta-luvas. Vou só citar alguns pequenos trechos.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO LEI 9.503 DE 23/09/1997 / Art. 143

III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.

E tem a RESOLUÇÃO Nº 168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2004

ANEXO I – DA RESOLUÇÃO 168/2004 - CONTRAN

TABELA DE CORRESPONDÊNCIA E PREVALÊNCIA DAS CATEGORIAS

CATEGORIA ESPECIFICAÇÃO

“C” Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”.

“E” Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, enquadrados na categoria trailer, e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, essa legislação sobre reboque sempre confunde, inclusive até mesmo os agentes de trânsito.

Tem um tópico que eu até citei lá no Geral e é sempre bom quem fica andando com reboque ter no porta-luvas. Vou só citar alguns pequenos trechos.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO LEI 9.503 DE 23/09/1997 / Art. 143

III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;

V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.

E tem a RESOLUÇÃO Nº 168, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2004

ANEXO I – DA RESOLUÇÃO 168/2004 - CONTRAN

TABELA DE CORRESPONDÊNCIA E PREVALÊNCIA DAS CATEGORIAS

CATEGORIA ESPECIFICAÇÃO

“C” Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”.

“E” Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, enquadrados na categoria trailer, e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

Fernando, tem outro artigo mais pra frente que diz que se for mais de uma unidade tracionada precisa de carteira E, mais tarde vou lá no carro olhar qual é, ando com tudo impresso e marcado, mesmo minha carteira sendo D

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de outro artigo não. Esse resolve. É só ler o trecho:

"... em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...