Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_KBLO

ajuda vidro eletrico siena HLX

Recommended Posts

Fala galera,

to tendo um problema bem serio com o meu Siena HLX... na verdade nem tao serio mais intrigante...

de umas 2 semanas pra cá! tava na fila do lava rapido e fui fechar o vidro pra entrar no box de lavar o carro ele fechou normal com o one-touch tudo certinho!! qndo fui abrir o vidro nao abria mais... meu irmao levou no auto eletrico e depois de muto olhar desmontar e mecher ele descobriu que era um fio quebrado no modulo de conforto do alarme... bem ele arrumou o fio e tudo blz...

um dia depois de concertar o fio, o vidro me para de novo o mais estranho ele Sóbe inteirinho fecha tudo certinho e quando vamos baixar cade nada? levamos la de novo e era simplismente fusivel queimado! porem algo estaria fazer o fuse queimar... la vai os caras desmontar tudo o carro(eu morrendo de dó! o carro eh do meu irmao desde zero e estou comprando ele...e nunca tinha sido nada desmontado no carro! que é 2006! ) olhou olhou olhou mecheu mecheu mecheu abri e fecha o vidro abre e fecha... trocou o fuse de 20a por um de 10a pra ver se queimava mais facil! NADA nao queima!! mesmo assim ele refez toda a instalação do modulo do alarme!! que tava uma porcaria por sinal... refez tudo muito bem feito com solda em todas as emendas e termo retratil...

Bom fuse trocado fomos embora achando que era algo errado na instalação mesmo... (tava muito feia mal feita mesmo... isso pq o alarme foi colocado na concessionaria! mais nao vem ao caso... ) fomos pra casa e no outro dia tome-lhe subir o vidro e nao descer mais, levamos ontem de novo e hj de manha mesma coisa...

isso pq ontem depois do serviço subimos e baixamos o vidro umas 100 x e nao queimou a porcaria do fuse... e hj do nada queima de novo... nao eh curto pq nao queima de imediato funciona normal e depois resolve queimar o fuse...

acontece só na porta do motorista... os caras querem tirar todo o carpete do carro pra ver o chicote... mais to duvidando que seja fiação!

alguem ja passou por isso com seus Fiats?? me ajudem por favor ja estou ficando triste 3 veses que os caras desmontam meu carro... ja ja começa a aparecer os ruidos pq nunca montam como era antes... sempre algo fica frouxo... nem comprei o carro! to achando que a zica sou eu mesmo!!! rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se não tem algo solto que pode com trepidação dar algum curto circuito.

Com o carro parado na oficina não tem trepidações que possam colcoar os fios em curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta desativar o modulo de conforto.....

Alguns carros tem entrada para isso, além do chicote de sobre e desce. Mas alguns instaladores cortam o chicote original em vez de usar uma entrada certa e começa a dar essa caca ao longo do tempo...

Verifica por partes:

- desligar o modulo de conforto

- alarme se tiver

Compartilhar este post

Link para o post

bom esse problema eu resolvi... e foi simples.. substituir o fusivel por um de maior amperagem...

li em um artigo e vi no autoshow! rsrs

as montadoras colocam fusiveis muito sensiveis pros motores dos vidros, quando ta tudo novinho funciona que eh uma beleza... e garante que nao aconteça nada com os motores dos vidros( GARANTIA!) porem quando o carro vai ficando mais velhinho, o motor e a parte mecanica do vidro tendem nao funcionar mais taooo bem... o que da uma forçadinha no motor na hora de subir o vidro e o que acontece??? fusivel queimado... solução um simples fusivel maior e pronto nao queima mais... serve ate de dica pra alguem que tenha o mesmo problema... claro que se o fusivel eh de 25a meu caso por exemplo deve-se colocar no max um de 35A...tb meu caso... mais eu testei antes com o de 30A demorou mto mais... foi mto mais raro porem queimou de novo... subi pra 35A e nunca mais parou...

estou a mais ou menos um mes com um fuse de maior amperagem... e nunca mais queimou...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...