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Beto TunningWay®

Elétrica do Duratec - Urgente

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Fala povo, amigo meu comprou um Duratec daqueles que estavam na promoção pra por no Jeep dele, mas a gente não sabe nada da elétrica dele, então quem tiver informações a respeito, pode mandar que estamos precisando hehe... ;)

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O quê, mais precisamente, Beto?

 

Pinos de bobina, pinos de algum sensor em específico, tipo de sensores...

 

Eu tmb estou com "uns" motores desses. Ainda há pouca info sobre eles... Mas em fóruns gringos acha-se algumas coisas.

 

;)

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Putz...

 

Mas alí não tem nada muito "complexo", Beto.

 

A parte "mais chata" é achar a pinagem da bobina, que ainda não fui atrás. De resto, não tem nada "anormal".

 

Vou abrir a caixa do que tenho aqui em casa, para ver se identifico algo. Aí posto.

 

Mas dependendo do que for gerenciar ele, pouco é aproveitado... ;)

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Nao rola usar uma injecao tipo pandoo, fueltech ou MS? Ou um chicote completo + modulos de algum Focus batido?

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Nao rola usar uma injecao tipo pandoo, fueltech ou MS? Ou um chicote completo + modulos de algum Focus batido?

 

Claro, Scooby!

 

Para quem quer adaptar, a melhor coisa é usar um módulo não original.

 

Para vc ter uma "pequena" idéia do Duratec HE...

 

Já está sendo o motor mais preparado na europa. A Cosworth já tirou 304hp na versão "aspirada" para por nos Caterham. Já extraem mais potência dele, do que do antigo C20XE (Calibra/Vectra GSi)/Ecotec.

 

Sem sequer abrir a tampa do comando de válvulas, o motor entrega próximo de 200cv. Vc só pensa em usar outro comando que não os originais, se quiser passar dos 220cv. Ele não é bem um Ford e sim um motor MAZDA. No Mazda 6, tem variador de fase e 170cv originais. Possui válvulas 35x30 em inox... Fluxo para deixar qualquer cabeçote nacional original "arrepiado". Cabeçote para vir mais de 500cv em prep turbo, sem abrir ele... Tuchos MECÂNICOS... :blink: (Wierd, não?!?) Os comandos originais tem pouco levante... Bicos de injeção ficam "na cara da válvula", no cabeçote... Como nos APs da época da "Autolatrina". Possuem uma espécie de "gaiola" onde ficam todos os mancais. É uma peça única que ajuda bastante um motor forte.

 

 

Pontos Fracos:

 

Bielas fraturadas e pistões frágeis. É quase impossível ultrapassar os 200hp (independente se aspro ou sobrealimentados), sem que quebrem. Tudo em prol de baixa inércia e baixa emissão de poluentes.

 

Enfim... Um P-U-T-A motor para quem tiver paciência para fuçar nele.

 

Uma injeção programável, sem sombra de dúvidas, aproveitaria muito mais a potencialidade dele, concorda?!?

 

:legal:

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Claro, Scooby!

 

Para quem quer adaptar, a melhor coisa é usar um módulo não original.

 

Para vc ter uma "pequena" idéia do Duratec HE...

 

Já está sendo o motor mais preparado na europa. A Cosworth já tirou 304hp na versão "aspirada" para por nos Caterham. Já extraem mais potência dele, do que do antigo C20XE (Calibra/Vectra GSi)/Ecotec.

 

Sem sequer abrir a tampa do comando de válvulas, o motor entrega próximo de 200cv. Vc só pensa em usar outro comando que não os originais, se quiser passar dos 220cv. Ele não é bem um Ford e sim um motor MAZDA. No Mazda 6, tem variador de fase e 170cv originais. Possui válvulas 35x30 em inox... Fluxo para deixar qualquer cabeçote nacional original "arrepiado". Cabeçote para vir mais de 500cv em prep turbo, sem abrir ele... Tuchos MECÂNICOS... :blink: (Wierd, não?!?) Os comandos originais tem pouco levante... Bicos de injeção ficam "na cara da válvula", no cabeçote... Como nos APs da época da "Autolatrina". Possuem uma espécie de "gaiola" onde ficam todos os mancais. É uma peça única que ajuda bastante um motor forte.

 

 

Pontos Fracos:

 

Bielas fraturadas e pistões frágeis. É quase impossível ultrapassar os 200hp (independente se aspro ou sobrealimentados), sem que quebrem. Tudo em prol de baixa inércia e baixa emissão de poluentes.

 

Enfim... Um P-U-T-A motor para quem tiver paciência para fuçar nele.

 

Uma injeção programável, sem sombra de dúvidas, aproveitaria muito mais a potencialidade dele, concorda?!?

 

:legal:

 

Cara, é exatamento o que procuro, 200 cv no Duratec 2.0 sem precisar abrí-lo... Mas eu estava pensando em trocar os comandos de válvulas. Bom, vc disse que não é necessário nem isso... O que é necessário pra chegar nos 200 cv?

 

Abraço.

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