Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

Projeto - Buggy Selvagem

Recommended Posts

Pessoal estou postando aqui um projeto de SQ de um cliente da loja onde instalo o som. Achei um tanto absurdo o cara fazer um sistema desse nível em um buggy, ainda mais porque ele só vai usar no Veraneio (férias do mês de Janeiro) e no período do Carnaval, o resto do ano o buggy irá ficar guardado na casa de praia.

Trata-se de um buggy Selvagem 2009/2009 0Km.. Saiu da Selvagem direto para a loja fazer a instalação do sistema.

O CD Player por enquanto é um Pioneer 7980, segundo boatos na loja o dono pretende um Alpine 9887.

Kit 2 Vias trata-se de um JL Audio da linha Marine com 7", modelo M770.

Os subwoofers são da MB Quart, também da linha Marine , infelizmente não sei o modelo.

Amplificador JL Audio G4500 e cabos RCA Stinger de 1 metro.

001.jpg

002.jpg

003.jpg

004.jpg

005.jpg

Video: http://www.youtube.com/watch?v=RT5OeL0hNw0

Minhas impressões do sistema foram muito boas, apenas achei o tweeter do kit JL Audio muito estridente, mas acho que uma boa regulagem no cd player deve amenizar esse problema. Outro problema que encontrei no sistema foi a abertura ao lado do subwoofer, não permite que ele toque como deveria, mas segundo o instalador o proprietário pensa em mandar fechar com fibra e deixar ali uma caixa selada.

É isso ai pessoal opinem..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana.

Tem foto do Buggy?

Acho que não combinou nada as telas brancas. :/

Compartilhar este post

Link para o post
Bacana.

Tem foto do Buggy?

Acho que não combinou nada as telas brancas. :/

As fotos do buggy ficaram na outra camera, amanhã eu pego e posto aqui, o dono do buggy mandou pintar ele do prata do Omega 2009 e mandou colocar umas faixas brancas no capô, teto e na traseira, tipo aqueles Shelby.. Tem guincho elétrico e tudo.. Amanhã coloco mais fotos, estou tentando colocar o vídeo do som tocando no YouTube, apesar de ser apenas 16seg porque acabou a memória da camera..

Compartilhar este post

Link para o post

A gente tem um Buggy na casa de praia (lembrem-se que sou de SP) e, em 3 anos, o carro virou uma imensa ferrugem com fibra e 4 rodas...

Precisou de um overhauling total!

Sobre os equipamentos deste buggy, já estou pensando no motor gritando e a qualidade dos equipamentos indo p/ o saco...

Acho que um até um trio seria mais interessante - pessoalmente.

A instalação parece mto boa! Parabéns pelo trabalho do cara!

Compartilhar este post

Link para o post
A gente tem um Buggy na casa de praia (lembrem-se que sou de SP) e, em 3 anos, o carro virou uma imensa ferrugem com fibra e 4 rodas...

Precisou de um overhauling total!

Sobre os equipamentos deste buggy, já estou pensando no motor gritando e a qualidade dos equipamentos indo p/ o saco...

Acho que um até um trio seria mais interessante - pessoalmente.

A instalação parece mto boa! Parabéns pelo trabalho do cara!

O buggy anterior dele durou cerca de 10 anos, ele diz que pretende fazer isso com esse também, optou por esse tipo de equipamento por gostar de sistemas de qualidade, ele tem um outro sistema com Focal K2 Power (kits e subs) e amplificadores Focal, ai quis fazer isso no Buggy também, ainda mais com a linha marítima pra o auto-falante não se acabar com o tempo como ocorreu com o outro.

Acabei de adicionar um vídeo curtinho do sistema tocando.

Compartilhar este post

Link para o post
O buggy anterior dele durou cerca de 10 anos, ele diz que pretende fazer isso com esse também, optou por esse tipo de equipamento por gostar de sistemas de qualidade, ele tem um outro sistema com Focal K2 Power (kits e subs) e amplificadores Focal, ai quis fazer isso no Buggy também, ainda mais com a linha marítima pra o auto-falante não se acabar com o tempo como ocorreu com o outro.

Acabei de adicionar um vídeo curtinho do sistema tocando.

Nosso buggy tem um Pioneer toca-fitas, heheheheh!!!

Os falantes marine são para isso mesmo, suportar altos índices de corrosão.

Mas concordo com o Iana que o branco dos aros ficou no mínimo estranho...

Onde está o vídeo??

Mandei MP ;)

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito curioso o projeto! Respeito a vontade do cara, lógico. Mas o buggy não favorece em nada para SQ né.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Muito curioso o projeto! Respeito a vontade do cara, lógico. Mas o buggy não favorece em nada para SQ né.

Vlw

Ia responder a mesma coisa. Buggy pra SQ tá meio distante né?

Mas se é o que o dono quis, e ele ta feliz assim...

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, realmente um buggy nao favorece um sq, por ser um carro aberto, e barulhento.

mas.... um som desses é muito mais agradavel de se escutar do que colocar 2 FONES selenium de 15 com 2 super TUITE e uma ab2000.

entao, eu acho q é valido montar um som desses no buggy, eu faria a mesma coisa tmb, com certeza, ainda + com $ sobrando... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
rpz, realmente um buggy nao favorece um sq, por ser um carro aberto, e barulhento.

mas.... um som desses é muito mais agradavel de se escutar do que colocar 2 FONES selenium de 15 com 2 super TUITE e uma ab2000.

entao, eu acho q é valido montar um som desses no buggy, eu faria a mesma coisa tmb, com certeza, ainda + com $ sobrando... hehehe

Pois é, mas que o som ficou bom, ficou.. Só falta tapar o buraco na carroceria e fazer uma caixa selada, ai fica bem melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...