Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sakith

Dúvida sobre Coaxial KMP - RGC 6 x RGC 58 x RGC 59 x RGC 213

Recommended Posts

Seguinte, pretendo montar cabos coaxiais, 3 pares no total (diant, traz, saida sub)

Me deparei com os tipos: RGC 6 x RGC 58 x RGC 59 x RGC 213

- Oq muda entre eles?

- Qual seria o melhor para montar? os com 50ohms ou de 75ohms?

- Alguem conhece/indica lojas em sp ou na net pra comprar?

Os que vi preço que pareceu ser bom foam estes, alguem conhece esse site?

RGC 58 - http://www.radiohaus.com.br/produto.php?prod=636

RGC 213 - http://www.radiohaus.com.br/produto.php?prod=640

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, também estou vendo cabos coaxiais, atualmente uso o RGC59 da RFS (KMP), mas tenho lido nos fóruns gringos que a impedância característica da linha não é fator determinante da qualidade do áudio e sim apenas na relação de transferência de energia, como nossos players atuais são bem protegidos e com boa saída não amplificada, isso não é mesmo relevante

já a velocidade de propagação é uma característica interessante, visto que pode influenciar em atrasos de grupo indesejáveis comparando-se os extremos da faixa

a capacitância da linha poderia ser considerada somente em um sistema hi-fi, visto as ordens das grandezas envolvidas, mas pense que a menor capacitância gera maior componente capacitiva da impedância, indesejável para altas frequências

já a resistência à DC também implica em perdas, quanto menor, maior transferência de energia

e por fim, o percentual de blindagem indica a capacidade de proteção contra interferências eletromagnéticas externas

o que me parece melhor mesmo é o RGC59 pela análise das características, mas devo testar um cabo de 50 ohms em breve pra comparação

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca qta coisa hahaha :blink::pirou: + entendi sim

Vc tem ideia de qdo vai fazer esses testes?? Como nao comprei nada ainda seria bom esperar vai que tem um resultado melhor sei la...

Quanto a blindagem, eu vi um RGC 59 Kmp de 67%....so tem essa blindagem pra esse tipo de cabo/marca ou tem maior?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

é coisa mesmo heheh em se tratando de som com qualidade, se a sua intenção é som dia-a-dia (popular) ou trio qualquer cabo comercial se sairá bem

quanto à blindagem, creio ser opção do projetista, considerando o custo

os testes vão demorar um pouco, pois estou bem atarefado no serviço... existe um artigo no "autosom.net/artigos" sobre cabos coaxiais, porém a análise é totalmente subjetiva, dê uma olhada por lá

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é eu ja sei qse de cor esse artigo e varios outros q tem la tbm.....bom provavelmente vou montar semana q vem....a minha principal duvida quanto aos modelos é se alguem conhece esse RGC 213....+ vo ve c passo em umas lojas e os vendedores consigam me explicar oq muda...

Qdo fizer o teste posta ai pra vermos os resultados...

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...