Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

[Ajuda] Som para Quarto

Recommended Posts

Pessoal alguns já devem ter me visto passeando pelo fórum na área do SQ ou Hi-Fi.

Coloquei em mente iniciar um projeto para um sistema residencial, não apenas para ouvir música mas também para assistir filme, esse sistema seria montado em meu quarto, onde há armarios, computador, tv, ventilador, etc, etc..

No SQ sou um pouco orientado sobre quais equipamentos usar, o que é bom e o que não é, qual combinação ficaria boa, marcas, etc., já no Residencial eu não sei nem por onde começar..

Não tenho um capital pra investir de imediato, pretendo ir comprando os equipamentos aos poucos, minha intenção seria possivelmente comprar o receiver, caixas, e por ai vai..

Pra início eu penso numa TV LCD de 22" ou 26", maior que isso não cabe no local dedicado a TV, alguma sugestão de modelo ou marca? Andei vendo alguns modelos de 22" e 26" da LG em torno de R$ 1.000,00 parcelado em até 10x ou 12x dependendo do site, sem juros.

Atualmente meu DVD Player é daqueles portáteis, atualmente satisfaz minhas necessidades, mas com a TV LCD eu pretendo comprar um com saída HDMI e ligar na HDMI da TV, com a intenção de obter uma melhor imagem, já que não uso DVDs piratas. Vi um Pioneer no ML que aparenta ser bom, alguma sugestão?

E quanto ao receiver? Sugestão de marcas, modelos, potência, preço, etc.?

Agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente essa sala não é muito o forte do fórum, infelizmente.

Por enquanto já tenho em mente alguns equipamentos definidos.

TV LCD Sony Bravia 26" HDTV KLV-26NL14A

DVD Sony NS708HP

HDMI Monster Cable M1000D 1.3a

Depois disso o próximo passo será a aquisição de um receiver. Procuro algo bom tanto para música quanto para filmes que custe em torno de R$ 1.500,00, caso parcele no cartão sem juros pode ser até uns R$ 2.000,00 no máximo do máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente nao acho que as TVs da Sony valham o que custam. Eu iria atras de uma Philips ou Samsung.

Receiver acho que você pega um Denon na faixa de preço, da uma olhada no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu correria de tvs de LCD da philips, elas tem uma imagem com muito pouca nitides, deixando a imagem "fosca" e o tempo de resposta dela eh bem alto tambem.

As da LG, sansung e sony todas sao boas.

DVD da sony e samsung sao meio ruins pra ler dvd pirata. na verdade eh ate dificil de passar.

ja LG, philips sao mais faceis de ler pirata

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um DVD Samsung e nunca tive problemas para ler DVDs gravados. Nao necessária pirataria, produções caseira para eventos, que dá na mesma coisa de um filme pirata.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu correria de tvs de LCD da philips, elas tem uma imagem com muito pouca nitides, deixando a imagem "fosca" e o tempo de resposta dela eh bem alto tambem.

As da LG, sansung e sony todas sao boas.

DVD da sony e samsung sao meio ruins pra ler dvd pirata. na verdade eh ate dificil de passar.

ja LG, philips sao mais faceis de ler pirata

Meu dvd é sony e as vezes naum le pirata mesmu :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma pesquisada nas TVs da Panasonic. Ouvi alguns bons relatos delas, mas como nao entendo de TV...

Bem, tu pretende usar o sistema pra musica ou pra filmes? Pra filmes é bacana usar um sub mais pesado (menos musical), para que as coisas "explodam" bem. Pra musica é melhor investir em outras coisas.

Aqui em casa eu pensei em montar um 5.1, mas além do custo ser bem mais alto, um 2 canais me atende de forma satisfatoria. Sinto falta de 5.1 em alguns dvds de show, em que nao tem audio em 2 canais disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não tive muitas respostas quando abri esse tópico aqui, eu comecei a pesquisar no Google e acabei achando o fórum sobre Home Theater, lá pude ler comparativos entre várias TVs e recomendações de vários usuários, o problema é que o pessoal do fórum tem uma certa tendência a certas marcas por algumas características.

O que percebi por algumas fotos que eles mostraram no fórum lá do comparativo das TVs são umas nuvens que aparecem na tela, geralmente em filmes escuros, com cenas de céu por exemplo, fica umas nuvens cinzas no fundo da tela e não sai, pelo que eles falaram lá isso é mais difícil de acontecer com as da Sony, apesar de ser a mesma fábrica que a LG salve engano.

Quanto aos DVDs eu raramente assisto filmes piratas, gosto de ir a locadora e locar os filmes novos e assistir, é muito raro eu comprar filme pirata, o que acontece é que as vezes eu gosto de um filme e acabo copiando-o pra ficar com uma cópia pra mim, mas realmente essa questão me deixou um pouco preocupado, comprar um DVD com qualidade maior e ficar impedido de rodar minhas cópias particulares.

Assisto muito filme, mas as músicas que irei ouvir nele serão enviadas pelo computador, geralmente em formato mp3 de 128kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...