Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valmir73

variant 73 aspirada leve

Recommended Posts

olá pessoal sou novo no forum .tenho uma variant 73 1600 alcool ignição eletronica bosch e quero mais potencia . é essa configuração:

comando 290

cabeçote trabalhado com molas de opala e valvulas originais

carburadores duplo solex 32

escapamento 4x1

radiador de oleo auxiliar será que precisa?

sei que o comando parece muito mas futuramente usarei solex 40 .

será necessario usar varetas de aço importado?

quantos cv eu consigo? o que voces acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha radiador de oleo é bom, desde que vc dimensione de maneira que nao resfrie demais o oleo. pra nao prejudicar a lubrificaçao.

varetas, so mudaria se aumentasse muito o giro. ou se nao der conta por causa das molas. é necessario as molas do opala?

tem pretençao de usar webers na alimentaçao? ou tipo o que é mais facil e barato os 446 de opala?

de AR na entend muito, mais é complicado tirar potencia pra tirar 100cv tem que ter uma boa regulagem

boa sorte com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou meio leigo pelo que eu li é perigoso flutuar as valvulas com esse comando alcança 7000rpm pois o motor original chega a 5000 rpm por

isso troca as molas

as webers são muito caras ,eu vou nos carburadores de opala

dimensionar na quantidade de oleo 500ml?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

creio que vai ficar ruim sim.

é melhor muitas vezes melhorar o fluxo com um cabeçote preparado, com um escape melhor ou uma carburaçao melhor do que um comando de altissima graduaçao acima de 280 muitas vezes é pior pra um motor original do que o comando original.

entenda que no cabeçote pode se ter um ganho significativo somente, ajustando angulos de valvulas e tirando rebarbas deles, e das juntas da admissao e escape.

no caso do AR os cabeçotes tem muitas rebarbas.

mais tente nao retirar material dos gargalos, nao é retirando material do cabeçote aleatoriamente que vc ganha fluxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom creio q vai haver flutuação..

mas com as molas do opala resolve isso..

eu iria de w110 ou 120 , pra andar e boa na rua.. vai girar alto tbm, creio q na casa dos 6.500...

as solex 40 do opala é meio dificil de achar ne.. da pra vc abrir suas solex 32 tbm, ja ajuda muito..

outra coisa, coloque capela das kombi ou do itamar , a com o radiador deslocado para melhor refrigeração..

o escape é importante , nao use aranha do puma, kadron ou similares, e sim 4x1 dos bom. estilo speed como chamam em sp.. estilo bugpack..

ognição eletronica vc ja tem..

bobina pode ser a do gol MI dai..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...