Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Impressões Internas do Modulo B52 - 4240

Recommended Posts

caramba... belíssimo trabalho defaveri.

assim como no bb1600gl vc conseguiu mostrar com riqueza de detalhes as "entranhas" do amp.

excelente colaboração!

:legal:

Eu só posso agradecer a voces por visitarem, opinarem e tb de gostarem ou não do tópico. :rever1: Pegar um amplificador, abrir ele e fotografar tudo, upar as fotos e criar todos os comentários com base em algo certo dá um pouco de trabalho, mas é importante compartilhar tudo que for possível. Sei da importância que isso tem para muitos e fico feliz que tenha sido útil. Nosso forum tem q ter dados que ajudem a outros usuarios e se depender de mim, disponibilizarei todas as informações que eu puder.

Um grande abraço pra vc!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com um audison millennium power 4 no carro.

Vo te mandar uma fotos de alta resoluçao da placa dele, e ver o que vc pode me dizer sobre ele.

Tenho um kikcker 160SS hi-fi tambem. e umas fotos dele tambem

Manda seu e-mail pra mim que eu te mando umas fotos.

Abraçao dafa

Compartilhar este post

Link para o post
to com um audison millennium power 4 no carro.

Vo te mandar uma fotos de alta resoluçao da placa dele, e ver o que vc pode me dizer sobre ele.

Tenho um kikcker 160SS hi-fi tambem. e umas fotos dele tambem

Manda seu e-mail pra mim que eu te mando umas fotos.

Abraçao dafa

Grande vxice. Já te mandei a MP. Dá uma olhada no outro tópico sobre o B-Buster q tb está legal. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124

Avalio pra vc com maior prazer, basta mandar as fotos da placa e parte externa, como controles e conexões. Alguns detalhes só são suficientes para sabermos algo sobre o seu amplificador.

Um grande abraço e obrigado aí pela visita.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Defaveri,

Assim como te disse no seu outro tópico, parabens e muito obrigado. Eu sei que não sou o primeiro a te dizer isso, mas...

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
Defaveri,

Assim como te disse no seu outro tópico, parabens e muito obrigado. Eu sei que não sou o primeiro a te dizer isso, mas...

[]s

RUI.

Só tenho a agradecer a vc e todos que gostaram dos reviews. Não deixe de ver o ultimo que postei sobre o B-Buster

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124

Muito obrigado pela visita e claro pelo seu elogio! Isso me influencia a fazer novos tópicos desse tipo!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Valew....SOmente tenho que agradecer por deixar suas impressões e testes sobre testes dos módulos.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Valew....SOmente tenho que agradecer por deixar suas impressões e testes sobre testes dos módulos.

Muito Obrigado

Blz Bullit. Eu q tenho q agredecer pelo interesse. A intensão é a melhor possível, mas só funciona se a maioria apreciar. Procure que tem mais 2 topicos semelhantes ok? B-Buster, Booster e B52.

Um abraço!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde

comprei esse modulo de um camarada meu e o lugar onde veio o fusivel esta sem nada tipo tem um buraco ali o modulo esta aberto

ele me disse q ja foi mechido

tem problema isso sera?

ele tava tocando normal mesmo estando assim

me ajudem ai oq eu faco testo e se funcionar ta na boa?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, como havia prometido, estou postando as impressões sobre este módulo para que todos possam ter acesso a fotos e detalhes como mais uma opção pra montar um som com boa qualidade.

O modelo ZUL-4240 tem as seguintes especificações:

Potência RMS Bridge 4 Ohm: 700w x 2

Potência RMS, 4 Ohm: 200w x 4

Potência RMS, 2 Ohm: 350w x 4

Relação S/N: 85dB

THD: 0.1%

Separação entre canais: 59dB

Resposta de Freqüência: 15Hz-40KHz

Sensibilidade de Entrada: 200mV-5V

X-over Variável: OK

Freqüência passa alta: 40Hz-500Hz

Freqüência passa baixo: 50Hz-250Hz

Fusível: 80A

Dimensões: 293x48x400mm

Este modulo está sendo importado pela SOMECO no Brasil e distribuído em lojas especializadas no ramo. Preço médio variando de R$ 680,00 a R$ 800,00 nas lojas que pesquisei.

O rapazinho está aki. Acabamento indiscutível com tampa em acrílico e detalhes em alumínio. Um medidor VU completa a bela aparência.

snc00280.th.jpg

A parte dos conectores de alimentação aparenta ser de qualidade muito boa com parafusos do tipo alen dando mais firmeza na fixação dos cabos, tanto os de força quanto os de alto-falantes. O fusível é do tipo lâmina de 80A e vem 1 reserva. Tb acompanham as chaves para aperto, parafusos com arruela para fixar o modulo e cabos de sinal alto e manual em português.

snc00276.th.jpg

A parte de controles é simples. HPF e LPF independente para cada par de canais alem de Bassboost e os devidos botoes de Ganho. Input pra sinal alto e 2 pares RCA input e 1 par RCA output.

snc00275.th.jpg

Ao retirar a tampa já nos deparamos com o VU preso a ela e atrelada com 2 conectores a placa para alimentar tanto o próprio VU quanto os Leds azuis que iluminam a tampa.

snc00279.th.jpg

A boa surpresa está realmente na placa. Usando componentes de ótima qualidade, bom banco de capacitores e 2 toróides na fonte são a primeira impressão. Há uma boa disposição dos componentes e não fica atrás dos módulos AB de boa qualidade que encontramos no mercado.

snc00272.th.jpg

A fonte leva 12 mosfets IRFZ48 e 8 transistores de saída de 15A cada da Toshiba (2SA1943 e 2SC5200 em pares) que sao melhores que os transistores do Corzus PWR-1002. Leva Resistores de cerâmica e os jumpers são em barras.

snc00277.th.jpg

snc00273.th.jpg

O amplificador operacional é o 4558D encontrados em 8 unidades (1 para cada controle) que não chega a ser Hi-fi mas tem uma ótima qualidade.

snc00274.jpg

Na audição a resposta dos graves é estendida e tem bom controle de cone. Não testei em medios e agudos, mas duvido que decepcione.

No teste de proteção contra curto ele se saiu bem e por impedancia baixa também. Existe também proteção contra alta temperatura, apesar de que pela sua potencia o aquecimento não chega a ser dos maiores.

Se está pensando adquirir um bom módulo AB com potencia alta, é uma excelente opção.

Lembrando que o intuito desse tópico é apenas apresentar os modelos de módulo no mercado para ajudar a dar mais conhecimento e opções a quem quer adquirir algum e dar-lhes um pouco mais de base para não comprarem "gato por lebre".

Site do fabricante: www.b52audio.com

Um grande abraço a todos, e assim q a estrutura de testes estiver pronta faremos o teste real de potência.

Leo.

Indiscutível q a montagem e a qualidade dos componentes são ótimos, é um módulo bonito dentro e fora, só desanima a mentira da ptência rsrs...."tradicional isso"

Mas tirand isso esse módulo deve dar uns 200w por bridge dependendo da voltagem q os toroides fornecem... Bonzinho com certeza quem tem 1 gosta dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...