Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardompsilva

duvida na escolha do subwoofer. me ajudem por favor

Recommended Posts

olá Rapaziada!!!

tudo bem com voces?!

estou com duvidas sobre escolha de subwoofers, queria ouvir opinioes, pois li alguns tópicos antigos que falam de JL x NAR, etc e estou ainda mais confuso...queria ouvir opinioes atuais de quem ja tenha escutado os subs para comparar...

meu antigo set era composto pelos seguintes equipamentos: 7995 + Alpine F-400 com kit NAR Kevlar + JL Audio 15w6 com MTX 801d. estava muito bom desta forma, pois gosto de sentir um pouco do spl e como meu carro é sedam (clio) o JL 15w6 dava conta do recado.

porem precisei vender os equipamentos para usar o dinheiro, agora adquiri um 7892 e um Fosgate 4.6x tocando um kit NAR Kevlar.

o som com o 4.6x notei que ficou mais rapido, mais vivo do que com o Alpine f-400 (percebi que o alpine f-400 era mais neutro, tinha menos brilho).

junto do 4.6x comprei um JL Audio 10w1 antigo de 4ohms e 125 watts mas que esta muito bem conservado, como gosto de sentir o sub mais presente, estou a procura de outro JL 10w1 para formar um parzinho.

porem esta dificil de achar, entao surgiu a ideia de poder vender o JL e comprar um par de Pioneer IMPP de 8pol (porem ouvi dizer que o modelo 202f tem a batida rapida, porem muito seca), ou entao comprar um par de NAR 1 (esta mais facil de achar subs de donos diferentes para montar o par) porem ouvi dize que estes subs requerem caixas muito grande, maiores que os JLs.

a outra ideia seria usar um par de NAR Audio atual, de 180 watts rms modelo 10sw2, porem pelo que li ele perde em qualidade em relaçao ao NAR 1 e ao JL audio...ele tem alguma vantagem alem de ser novo???

To completamente perdido!!! nao sei como fazer para definir o set de graves, que sub comprar, se vale a pena ficar meses esperando aparecer um JL 10w1 para formar o par ou ja comprar logo um par de NAR Audio 10pol ou IMPP de 8pol.

o amplificador para o par de subs pretendo usar um fosgate 4.6x ou um 200a4 ou um 400a4. o que voces acham que casaria bem tambem?!

muito obrigado pela atençao e me perdoem pelo texto enorme!!! valew!!! abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro eu tentaria um ampli mais forte para o seu sub, mas se mesmo assim você sentir falta de spl, procure um par de 10w0. Acredito que esse primeiro modelo do w1 seja bem parecido com o primeiro w0, é só colocar potência que toca bem.

O nar 10sw2 é mais seco, mas não tenho muito o que dizer sobre o spl dele, pois não testei no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

saquei gariba!!! valew pela dica, pois li muito sobre w0 x w1 e vi que o pessoal nao gosta muito do w1... no pug 206 da minha irma coloquei um 10w0 no bridge de um punch 400a4 e toca bem pra caramba... agora vc me deixou animado em relaçao ao 10w1 que comprei... só tava pensando no seguinte... usar o 4.6x pra tocar o kit (ligaçao estereo em bridge) e adquirir um punch pra tocar o w1 né... vc sugere pelo menos um 60ix?! sera que ja nao compensa comprar um punch 400, pois se eu precisar comprar outro sub no futuro, uso o bridge que sobrar né?! ou melhor ja pegar algo como um 200ix e se comprar um sub no futuro tocar um sub em cada canal?! sera que rola?! valew pela dica!!! abraços...

mais alguem?!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você conseguir um 200ix emprestado pra ouvir como é que fica, seria ótimo. Ou qualquer outro ampli na faixa de 350~500w. Aí já daria pra ter uma idéia do tanto de grave que você precisa.

Usei o 10w0 com 210w e depois com 350w ambos em carro sedan. Com 210w ficou meio fraquinho, mas pra complemento de kit duas vias já está ótimo, e com 350w ficou bem legal pra quem gosta de um spl a mais. Lógico que não era um desparador de alarmes, mas esse sub não é pra essa finalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

legal gariba...!!! vou tentar conseguir um emprestado... pois eu quero mesmo algo a mais que o complemento do kit mas nenhum exagero... quero apenas sentir o sub tocando, colocar no volume 5 ou 6 do player e ja sentir o som do sub tocando... pois sem sub, só com o kit e o 4.6x ja esta bem legal!!! porem como estava acostumado com o 15w6, sinto saudade de usar sub...

mas caso fosse meu primeiro set, sem sub, ja estaria satisfeito com o som...ta legal assim, mesmo sem o sub... porem como quero sub, minha divida era comprar + 1 sub e tocar com um punch 400 ou comprar um 200ix e tocar 1 sub só... entende, a decisao que eu tomar é mto diferente, se eu compro um 200ix nao da pra mim tocar 2 w1 ou w0-4 né...

por isso mto boa ideia de pegar um emprestado pra sentir...

valew...abraços...

mais aguem pra dar uma opiniao, uma ajudinha na decisao?! abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao casão... tb tive essa ideia... ate adicionei essa possibilidade de compra no meu anuncio dos classificados...

só tem um detalhe, eu escrevi que compro um 10w0 porem tem que ser o modelo com a calota pequena ( é este modelo do carro da minha irma), pois os mais novos tem a calota grande...

sera que o modelo de calota pequena x calota grande toca igual?! se tocar só fica estranho a estetica, mas ai é mais facil de achar um igual né...

misturar um w1 com um wo nem pensar né?!

valew...abs...

ah, vou lhe enviar mp sobre seus subs mb quart hein...

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera, vi a venda 1 par de pioneer impp de 8pol e tb 1 par de impp de 12pol... ambos os pares estao o mesmo preço (R$200,00 com frete)... alguem ja ouviu o impp de 8 pol, sera que toca bem em caixa dutada?! IMPP 8 ou 12 pol em relaçao ao JL, fica muito pra tras em relaçao a qualidade?! sei que com 12pol terei mais spl, mas e a caixa, ele toca em dutada ou só selada por ser free-air?! sao 150 rms pro de 12pol e 100 rms pro de 8 pol, sera que toca legal com baixa potencia (120 a 150rms)?!

valew...abs...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...