Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

foliveira

Megacharge 2500 X Taramps 2.5 X SD2500

Recommended Posts

E ae galera..estava analisando os manuais dos módulos Megacharge 2500, Taramps 2.5 e o SD2300 ou 2500 (o 2500 ainda naum tem no site do fabricante).

Ví uma diferença absurda.

O Megacharge, segundo o manual, consome no máximo apenas 150A...e o tara e o SD consomem uns 250.

Será que isso é verdade?? os mega são bons?? recomendam?? só vejo galera com trio usando esse modulo....to pesquisando pra comprar um pra usar somente em GRAVE...em sub....

Com 100A de bateria (que possuo) esses 3 módulos irao tocar bem 2 Bicho Papão Evolution????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....se vc naum vai melhorar essa alimentaçao.....

e so e pra tocar somente 2 papao 650...vai de sd 1800.....

vai tocar muito bem tb.....

abraços.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera..estava analisando os manuais dos módulos Megacharge 2500, Taramps 2.5 e o SD2300 ou 2500 (o 2500 ainda naum tem no site do fabricante).

Ví uma diferença absurda.

O Megacharge, segundo o manual, consome no máximo apenas 150A...e o tara e o SD consomem uns 250.

Será que isso é verdade?? os mega são bons?? recomendam?? só vejo galera com trio usando esse modulo....to pesquisando pra comprar um pra usar somente em GRAVE...em sub....

Com 100A de bateria (que possuo) esses 3 módulos irao tocar bem 2 Bicho Papão Evolution????

RESPOSTA:

É isso ai mesmo amigo, mas esse Mega 2500 da picos de até 190A pode ir de Megacharge 2500W com certeza! Além de ser um dos melhores classe AB do Mercado consome igual é até menos que os digitais, além da vantagem que você vai ter que ele toca até 45Khz, tocando todas as frequencias pra Trio e SPL. Abraço.........

post-44363-1242306556_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
RESPOSTA:

É isso ai mesmo amigo, mas esse Mega 2500 em pico máximo consome até 190A pode ir de Megacharge 2500W com certeza! Além de ser um dos melhores classe AB do Mercado consome igual ou até menos que os digitais, além de ter a diferença que ele vai tocar até 45Khz e tocando todas as frequencias. Abraço

vc usa esse modulo da mega?? eh bom mesmo??

mesmo pra grave ele eh bom...pq soh vejo galera de trio usando ele...recomenda????

infelizmente naum entendo mt de frequencias....

Compartilhar este post

Link para o post
vc usa esse modulo da mega?? eh bom mesmo??

mesmo pra grave ele eh bom...pq soh vejo galera de trio usando ele...recomenda????

infelizmente naum entendo mt de frequencias....

RESPOSTA:

Com certeza recomendado! ele toca Trio muito berm sim! por isso é tão usado, ele tem um chaveamento BPF específico pra Trio, já usei pros 2 e como disse ele tbm toca as frequencias baixas pra GRAVE, já vi tbm ele tocando 2 BraVoX EDX 1500WRMS tocando absurdo forte d+ !!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se iluda, pois amplificador nao faz milagres gerar 2500WRMS com 150Ah e ainda por cima classe AB (como comentaram) e meio bravo viu....

Compartilhar este post

Link para o post
Nao se iluda, pois amplificador nao faz milagres gerar 2500WRMS com 150Ah e ainda por cima classe AB (como comentaram) e meio bravo viu....

Ia falar exatamente isso. O Megacharge 2500 é um bom amplificador para médio e agudo. Ele não fornece nem perto dos 2500 Wrms, mas toca bem Woofers (médios) Drivers e ST em trio.

Pode ir de SD 1800

Compartilhar este post

Link para o post

190A de PICO nao passa muito de 2500 rms de pico nao.

A nao ser que ele tenho seus 100% de eficiencia.

Vai saber a potencia real dele em ambiante automotivoe baterias 12V...

Nam comento mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
190A de PICO nao passa muito de 2500 rms de pico nao.

A nao ser que ele tenho seus 100% de eficiencia.

Vai saber a potencia real dele em ambiante automotivoe baterias 12V...

Nam comento mais nada.

Modulos AB nunca vão ter 100% de eficiencia.....

melhor sobrar (com responsabilidade) do q faltar..

vai de Sd e seja feliz....preparado pra futuros Ups....

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aff .. mariaa pensse num modulo que odeio (megacharge) nao eu mais minha região toda, muito desvalorizado aqui!!

ja tive 2 um de 1.500 e outro de 800 nao durarao 8meses nenhum dos dois!!

levei p concerta ate hoje ta sem concerta por nao encontrar as peças!!

desistir vendir como sucata por 350pila os 2!!

nao quero ver um desse hem minha frente mais nunk!!

que um consselho vai de soundigital 2.500 que tu vai ser o homen mais feliz de tua vida!!

comprei um de 3.000, gostei d++!! o melhor amplificador que ja tive!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera...

to afim de pegar o sd2500 ou o sd3000..pra futuros ups

valeu mesmo...aproveitando o topico..queria perguntar uma coisa

como eu tenho 2 BPE de 650..no total irao dar 1300rms...se eu pegar um SD2500..como eu controlo o ganho sem danificar os subs?? como se sabe a hr de parar de aumentar o ganho no modulo??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...