Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sardinhaum

barulho na partida do carro

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, eu tenho um golf 2004 1.6 que deu problemas há uma semana e por isso tive que refazer o motor de partida

Na comanda do mecânico tá escrito que foram feitos/trocados os seguintes serviços/pecas

Induzido

Escovas

Jogo Bucha (ou algo assim)

Bendix

Três dias depois de tirar o carro do conserto, ele começou a fazer um barulho muito estranho logo após eu dar a partida. Eu giro a chave, o carro pega, eu solto a chave e vem um barulho como se alguma coisa tivesse arranhando. Esse barulho não dura 2 segundos, mas depois de gastar o olho da cara pra consertar o carro, não quero correr o risco de ele dar problemas de novo.

Voltei no mecânico hoje, ele me disse que isso já estava assim antes, que isso deve ser o bents do motor de partida que deve estar enroscando no motor de combustão e que eu já deveria ter percebido isso antes. Enfim, que eu vou ter que pagar pra arrumar. Como não sou mecânico, trouxe o carro de volta pra pesquisar mais sobre isso porque to cansado de ser enrolado.

Minha pergunta é, esse bents que ele mencionou ou que eu entendi, é o mesmo bendix que ele trocou há 5 dias? Faz sentido isso que o mecânico disse, que o carro já deveria estar assim? Porque se ele refez o motor de partida agora, era pro carro pegar sem problemas. E não adianta ele me dizer que esse barulho já tinha antes, não tinha.

Qualquer ajuda/opinião, tá valendo.

Postado em
Ae galera, eu tenho um golf 2004 1.6 que deu problemas há uma semana e por isso tive que refazer o motor de partida

Na comanda do mecânico tá escrito que foram feitos/trocados os seguintes serviços/pecas

Induzido

Escovas

Jogo Bucha (ou algo assim)

Bendix

Três dias depois de tirar o carro do conserto, ele começou a fazer um barulho muito estranho logo após eu dar a partida. Eu giro a chave, o carro pega, eu solto a chave e vem um barulho como se alguma coisa tivesse arranhando. Esse barulho não dura 2 segundos, mas depois de gastar o olho da cara pra consertar o carro, não quero correr o risco de ele dar problemas de novo.

Voltei no mecânico hoje, ele me disse que isso já estava assim antes, que isso deve ser o bents do motor de partida que deve estar enroscando no motor de combustão e que eu já deveria ter percebido isso antes. Enfim, que eu vou ter que pagar pra arrumar. Como não sou mecânico, trouxe o carro de volta pra pesquisar mais sobre isso porque to cansado de ser enrolado.

Minha pergunta é, esse bents que ele mencionou ou que eu entendi, é o mesmo bendix que ele trocou há 5 dias? Faz sentido isso que o mecânico disse, que o carro já deveria estar assim? Porque se ele refez o motor de partida agora, era pro carro pegar sem problemas. E não adianta ele me dizer que esse barulho já tinha antes, não tinha.

Qualquer ajuda/opinião, tá valendo.

Uma coisa logo de cara eu te falo ele ta te enrolando bendix e bents pelo que ele se refere é a mesma coisa e a unica coisa que ele faz é isso então não pode enroscar no motor de combustão que perola hein !!! motor de partida é girar a chave o bendix só arma ele só isso se não me engano a partida é dada vc solta a chave e acabou barulho só durante a chave acionada e olhe lá ok !!!

Leva em um auto eletro de responsa que eles te explicam melhor isso :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...