Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigooo

Corolla 2006 - Ajuda

Recommended Posts

Então galera, estou com um Corolla XEi 2006 e vou dar um up no somzinho dele, a principio quero só melhorar a qualidade mesmo, nada exagerado, apenas porque sou um pouco mais exigente quanto a isso e a de fábrica não me atendeu...

A única coisa que já está instalada nele é um player Pioneer 4x50 Mosfet DEH-P700BT e irei mante-lo, mesmo não sendo lá grandes coisas.

http://www.pioneer.co.uk/uk/products/25/12...00BT/index.html

Já andei pegando umas dicas com o LeoGush que acabou de montar o set pro Corolla 2009 dele e queria ajuda da galera aqui na escolha dos equipamentos (não entendo nada).

Ele me passou o link aqui do forum: http://autosom.net/artigos/primeirosom.htm e acho que a que se encaixa melhor no que eu quero seria a Instalação 7

Já comprei também um Subwoofer 12" Blaupunkt:

* Descrição: O Alto-Falante - GTr 12sw é um Subwoofer de bobina dupla, com potência máxima de 1.200 W e impedância de 2 x 4 Ohms.

* Tamanho - 12"

* Tipo - Subwoofer

* Potência RMS - 400 W

-Ai precisaria de uma Caixa Selada de Fibra para ele...a dúvida: no Mercado Livre por exemplo, tem umas feitas para o Corolla, elas são de 32litros, será que é a melhor opção? No site da Blaupunkt não tem nenhuma especificação quanto a isso...

*Mudança de planos: Amplificador e Subwoofer deixarei para daqui 1 ou 2 meses

-Compensa usar um par de triaxiais nas portas traseiras? Traz ganho significante?

*Mudança de planos: vou pegar um par de coaxiais para as portas traseiras.

-Na frente vou usar Kit Duas Vias, esses de 35WRMS nominais iriam me atender?

-Qual amplificador de 4 canais devo usar? Potência, tipo...

Agora o orçamento:

Infelizmente não tenho muito $$ pra gastar não, como queria apenas melhorar o som original, acho que não preciso então dessas coisas caríssimas que tem por ai.

Subwoofer: R$ 250,00

Kit Duas Vias: R$ 200,00

Triaxiais: R$ 130,00

Caixa Selada: R$ 150,00

Amplificador: ???

Total: R$ 730,00 + Amplificador

Eu pretendo gastar no máximo uns R$ 1100,00.

Então é isso ai, sugestões por favor, e se eu estiver esquecendo de alguma coisa avisem ae.

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Olha, em muitos carros acima da média, o som original de fábrica é melhor que um montado com equipamentos de entrada. Claro que falta graves, mas um sub pequeno com um amplificador adequado, pode resolver o problema.

A instalação 7 é, sim, a mais vantajosa, para quem não pretente investir muito e ter resultados interessantes!

Contudo, o subwoofer que vc comprou não servirá. Por ter bobinas duplas de 4 ohm, ele somente fecha em 8 (série) ou 2 (paralelo) ohm. Um amplificador 4 canais (salvo os muito caros) somente fornece potência em bridge a 4 ohm, logo, não irá casar a impedância. Se puder trocar seu sub, prefira um que precise de MENOR POTÊNCIA (veja, quem fornece a potência é o amplificador - de nada adianta uma caixa d'água, se tenho apenas 200ml para enchê-la) com bobina simples de 4 ohm, ou que tenha bobinas duplas de 2 ohm.

Um sub NAR de 180 rms teria lhe atendido PERFEITAMENTE, por exemplo. (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=531)

A saída, no caso de vc preferir manter este sub, será comprar um amplificador para os falantes da frente e um amp para o sub. Não dará no seu orçamento, nem que vc pegue nos classificados, pelo fato de o sub ser de 400 rms... (a menos que vc prefira amplificar somente o sub, alimentando o restante do sistema com o CD player).

Minha dica é, como vc já tem o som de fábrica instalado, não troque os falantes traseiros e use o orçamento dos triaxiais na aquisição de equipamentos de melhor qualidade.

Outra coisa, economizar DEMAIS em instalação é comprometer TUDO o que vc comprou. Instale com alguém que REALMENTE sabe o que faz e não fique impressionado com paredes de falantes e trios...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vou ver se consigo cancelar a compra do Sub, tinha optado por ele pela marca mesmo, pois não conheço essas outras à venda por ai mas também não conheço quase nada de sistema de som.

Caso eu consiga mesmo cancelar a compra, vou dar uma olhada no orçamento denovo, se a grana tiver apertada agora, instalo os falantes e assim que liberar compro o Sub+Amplificador 4 canais.

Se conhecer uns amplificadores bons ai pra esse sistema que estou mandando, me fala os nomes que já vou pesquisando os preços...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, estou saindo para almoçar agora, mas à noite eu listo algumas coisas interessantes.

Recomendo dar uma olhada em alguns tópicos do SQ, há muitos sets interessantes e não caros!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!

O Sub ja pedi pra voltarem com ele e me estornarem...

Como ele custou R$ 250,00, se der pra pegar um amplificador desta faixa de preço seria ótimo, que ai depois era só comprar o sub adequado...

Até achei um amp da Corzus por esse preço:

Amplificador Corzus Advanced Xr470i 280w Rms 4 Canais Mosfet

Ele faz 2x35W RMS Ohms 4, mas no bridge do subwoofer ta escrito assim: 140W RMS à 2x2 Ohm...ai será que esse bridge é a 2 Ohms? Se for, prejudica?

Ou com esse preço é melhor comprar um subzinho e ligar no player até a grana prum amplificador rolar?

Outra coisa: nas portas traseiras, é melhor colocar falantes coaxiais ou triaxiais?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza!

O Sub ja pedi pra voltarem com ele e me estornarem...

Como ele custou R$ 250,00, se der pra pegar um amplificador desta faixa de preço seria ótimo, que ai depois era só comprar o sub adequado...

Até achei um amp da Corzus por esse preço:

Amplificador Corzus Advanced Xr470i 280w Rms 4 Canais Mosfet

Ele faz 2x35W RMS Ohms 4, mas no bridge do subwoofer ta escrito assim: 140W RMS à 2x2 Ohm...ai será que esse bridge é a 2 Ohms? Se for, prejudica?

Ou com esse preço é melhor comprar um subzinho e ligar no player até a grana prum amplificador rolar?

Outra coisa: nas portas traseiras, é melhor colocar falantes coaxiais ou triaxiais?

Abraços!

Quanto vc vai gastar AGORA??

Não recomendo um amplificador Corzus. Nunca ouvi, fato (pode me chamar de preconceituoso - não ligo), mas DUVIDO que o som de fábrica do Corolla, alimentado pelo Pioneer, seja substancialmente pior que um set que visa SQ alimentado por um amp NOVO de 250 reais - a menos que eles tenham inventado a roda e eu não saiba...

O melhor a fazer é NÃO TER PRESSA e comprar os equipamentos conforme sua capacidade. Sua paciência será recompensada com um som bem melhor!

Tudo o que vc irá comprar é novo??

Se for, dentro do orçamento que vc propôs, eu compraria o seguinte:

Kit 2 vias - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1395

Amplificador 4 canais - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3341

Subwoofer - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=531

Isso que lhe passei é receita de bolo. Só dá errado se o cozinheiro errar a mão, pois os ingredientes estão na medida.

Comprando isso, vc gastará 940 reais, ou seja, menos que os 1100 que havia previsto. Sobram quase 200 reais para cabos, material de instalação e a mão de obra do instalador.

Caso não tenha o dinheiro para comprar tudo isso agora, eu recomendo comprar primeiro o kit 2 vias, seguido do amplificador e, por fim, o sub. Também pode instalar os itens nessa ordem.

Por fim, repito, se vc já tem som no carro, NÃO VALE A PENA INVESTIR SEU DINHEIRO EM FALANTE TRASEIRO (já que outras coisas são muito mais prioritárias) agora. Veja os tópicos do pessoal e confira que muitos sequer colocam falante atrás. Deixe o que tiver lá e, depois de instalar TODAS as outras coisas, se este falante ainda for algo que considere fundamental trocar, faça-o.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

Agora estava pretendendo gastar em torno de R$ 600,00 pois já tenho player, os R$ 1100,00 (estourando) seriam no projeto todo...mas também não sabia que precisaria investir R$ 400,00 em um amplificador.

Mas então, caso eu realmente queira trocar os falantes das portas traseiras R$ 125,00, é melhor usar coaxial ou triaxial? Ambos seriam kit pioneer de apenas R$ 125,00. Ou seja, não seria assim taaanta grana pra investir em outra peça...

O kit 2 vias que estou pegando também é um Pioneer, 35W RMS cada falante.

Você sabe me falar outros amplificadores dessa faixa de preço, pra eu dar uma pesquisada nas lojas? Se conhecer lojas boas que oferecem parcelamento, ai ficaria tranquilo de pegar um desses agora...

Valeu ae !

Compartilhar este post

Link para o post

Sei por experiência própria que no começo não sentimos muita confiança quando os caras aqui dizem que os falantes traseiros não são necessários, quando nós estamos acostumados com um som original. Mas confirmo que realmente não fazem falta.

Acho que vai compensar muito mais você economizar a grana dos falantes traseiros que pretende comprar e pegar um kit de melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi...

Agora estava pretendendo gastar em torno de R$ 600,00 pois já tenho player, os R$ 1100,00 (estourando) seriam no projeto todo...mas também não sabia que precisaria investir R$ 400,00 em um amplificador.

Mas então, caso eu realmente queira trocar os falantes das portas traseiras R$ 125,00, é melhor usar coaxial ou triaxial? Ambos seriam kit pioneer de apenas R$ 125,00. Ou seja, não seria assim taaanta grana pra investir em outra peça...

O kit 2 vias que estou pegando também é um Pioneer, 35W RMS cada falante.

Você sabe me falar outros amplificadores dessa faixa de preço, pra eu dar uma pesquisada nas lojas? Se conhecer lojas boas que oferecem parcelamento, ai ficaria tranquilo de pegar um desses agora...

Valeu ae !

Como o Leogush disse, vc "aprende" a não ter falantes traseiros.

Considerando que vc senta na frente do carro, o falante atrás de vc é a ÚLTIMA das suas preocupações, pois um bom sistema de qualidade preza por um "palco" e, como todo palco, deve estar à sua frente, NUNCA atrás de vc.

Com toda a sinceridade do mundo, apesar dos falates traseiros custarem apenas 125 reais, NESTE MOMENTO, são o último lugar a investir $$ para seu som. Um dos princípios do bom investimento é que mais vale 1000 reais suados no lugar certo que 10 que estão á toa na sua carteira onde não se precisa.

Por fim, quanto mais "axiais" tiver o falante, mais tweeters ele tem, logo, produz mais sons agudos (para trás não é uma boa idéia ter agudos muito presentes, pois DETONAM o palco).

Não sei como são estes falantes de 35 rms, mas, a julgar pela potência, provavelmente foram projetados para serem tocados sem amplificador externo, ou seja, a partir de um CD player como fonte.

Nada de errado nisso!

Caso queira um projeto mais "simples", vc pode comprar o seguinte:

1. 4 canais - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...oducts_id=3341)

2. sub - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1573 (não se deixe enganar por ser de 8" - pesquise e verá que muita gente o usa como gente grande!)

3. 2 vias - http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2313

A Leosound está mais barata que as concorrentes, pelo que vi. Vc compra online com eles, no cartão.

Comprar em loja física costuma não vale tanto a pena - fora que vão querer empurrar tudo o que vc não precisa... Bom, a maioria das lojas é assim...

Bom, vc tem que ver o que é prioridade para vc.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,

Se não estou enganado quando conversamos, parece que vc já tinha comprado os triaxiais na loja e agora iria trocar, era isso?

Pelo que vi no link que você me passou, eles tem lá o Bravox CS60D, do qual vejo muita gente falando bem no forum e pode ser considerado para um sistema de qualidade. Com ele eu acho que você tem kit suficiente para um bom tempo, que resistiria até a upgrades futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu o help casao, vou dar uma olhada nesses links ai entao.

conhece alguma outra loja alem dessa leosound?

Leo, foi isso mesmo, amanha eles devem me dar a resposta se vai dar pra trocar pelo kit duas vias + os coaxiais...vou la ver o preço desses bravox, se der eu tento alterar denovo.

abracos!

EDIT:

Entao, tava olhando aqui e me surgiu essa duvida:

O Kit 2 Vias Selenium e 120W RMS (60 cada falante), o Subwoofer e 200W RMS.

O amplificador e de 240W RMS, divide 2x180 e sobra entao so 60W, ai alimentaria cada kit apenas com 30W...e isso mesmo?

E Leo, o preco desses Bravox estou achando meio salgado, R$ 330,00 o kit duas vias O.O

Compartilhar este post

Link para o post

A Leosound está com o melhor preço. Tem a Somcuritiba, a Master Energy, Alpharoll... Só pesquisar.

Nos classificados tem vendedores tb.

A qual amplificador vc se refere??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o kit é mais caro, mas a idéia que eu quis passar foi para você NÃO comprar os coaxiais traseiros. Deixa os originais do Corolla lá mesmo. Economiza a grana dos coax traseiros e investe em um kit melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm entendi...

Mas e quanto ao sub, o que perguntei ali em cima, procede?

Pois achei esse amplificador aqui tambem:

[PROMOÇÃO] Roadstar X-FILTER 4500NX 500W RMS por R$ 360,00 na SomCuritiba

- Potência rms:

- 4 ch x 80 wrms 4 ohms

- 4 ch x 125 wrms 2 ohms

- 2 ch x 250 wrms 4 ohms bridged

Uma outra duvida: para esse sistema que to montando, nao vou precisar de bateria separada nao ne???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu até ia tentar opinar aqui mas não estou entendendo muito bem o primeiro post. Se der faz um post atualizando tudo ao inves de editar o primeiro.

E o sub blaupunkt, ja comprou?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu até ia tentar opinar aqui mas não estou entendendo muito bem o primeiro post. Se der faz um post atualizando tudo ao inves de editar o primeiro.

E o sub blaupunkt, ja comprou?

Beleza vou ver se resumo tudo em um post então...

O Sub cheguei a comprar mas pedi pra cancelar...precisaria de amplificador bem acima pra ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ta aqui o post "resumo":

Montando o sistema com:

*Kit 2 Vias Selenium e 120W RMS (par)

*Kit Coaxiais Pioneer 70RMS (par)

Subwoofer ainda vou escolher, 8" ou 10", até 200W RMS.

Ai estou na duvida de qual amplificador usar. Se alguém puder me explicar como faço para calcular a potência necessária para o amplificador, seria muito util, e também quais são as marcas boas. De qualquer forma, até então, o casão me recomendou este aqui:

Blaupunkt GTA 460 (R$ 370,00):

240W RMS, divide 2x180

E achei mais esses aqui:

RROMOÇÃO Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono [KA4060] R$ 325,00 na LeoSound

4x85WRMS 2 Ohms

4x60WRMS 4 Ohms

Brigde 2x140WRMS 4 Ohms

Stetsom Amplificador Thunder TH4080 4 Canais 1200W [TH4080] R$ 360,00 na LeoSound

Potência RMS 13.8V

Stereo 4 Ohms: 4 x 55W

Stereo 2 Ohms: 4 x 80W

Bridge 4 Ohms: 2 x 160W

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS [HA4.120] R$379.00 na LeoSound

Potência @ 14.4 volt

Potência RMS @ 4 ohm 75 watts x 4

Potência RMS @ 2 ohm 120 watts x 4

Potência RMS @ 4 ohm Mono 240 watts x 2

Qual desses seria o melhor?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os amps, vai no Blaupunkt... Por mais ou menos o mesmo valor também tem o DB Sound 400.4 que tem um pouco mais de potência, e a qualidade é similar, talvez um pouco melhor segundo o pessoal que já escutou...

Compartilhar este post

Link para o post

DB Sound achei só na equipsom.net por R$ 400,00...

Esse Hurricane ta com potencia boa, nao presta nao??

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim estou entendendo a situação. O sub vc vai ligar no bridge do amp?

Quanto ao amp eu ficaria entre bilaupunkt e audiobank. Não posso escolher porque nunca ouvi nenhum desses, mas tem gente aí com mais embasamento quanto a isso para falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o GTA 460 e o Audiobank eu iria de Audiobank. Mas mudaria minha escolha caso fosse o VA475 no lugar do GTA460.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O Hurricane mente na potência, entrega bem menos que os outros citados... Vai em qualquer outro desses citados, foge do Hurri...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...