Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAFM

Projeto SQ - Golf 08 (Finalizado)

Recommended Posts

(...)

Outra dica de cabo além desse Monster é o StreetWires ZN7 6 canais, que é o cabo que eu uso no meu set.

Entre os dois não sei qual é o melhor, mas eu gostei demais mesmo desse ZN7 :legal:

(...)

Estou querendo comprar este cabo para o meu set!

Será que ele se encaixaria bem? Lembrando que usarei dois amp, um p/ stereo (diant + tras) e outro para o sub!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder pegar um sub JL, também estará bem servido, em termos de qualidade e, pq não, potência!

Subs Fosgate tb não são nada mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Se puder pegar um sub JL, também estará bem servido, em termos de qualidade e, pq não, potência!

Subs Fosgate tb não são nada mal...

Mas aí que está.. aonde encontro JL (novo) pra comprar??

Compartilhar este post

Link para o post

Em vários lugares, depende de quanto vc está disposto a investir ;)

Até nos classificados do fórum tem alguns!

Compartilhar este post

Link para o post

Td comprado já, a não ser o sub 12"....pq estou com dúvida a respeito de bobina (melhor simples ou dupla?) e impedancia (melhor 2x2 ohm ou 1x4 ohm?), para serem ligadas em bridge!

Alguém pode tirar essa dúvida minha??

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Td comprado já, a não ser o sub 12"....pq estou com dúvida a respeito de bobina (melhor simples ou dupla?) e impedancia (melhor 2x2 ohm ou 1x4 ohm?), para serem ligadas em bridge!

Alguém pode tirar essa dúvida minha??

Abrass

Não há diferença alguma. Às vezes tem alguma diferençazinha em termos de parâmetros, mas é normalmente insiginificante.

Tem muitos artigos no autoforum (e google) para tirar esse tipo de dúvidas. Não custa procurar! :legal:

A vantagem de pegar um com bobina dupla 2x2 ohm é poder ligar a 1 ohm, extraindo muito mais potência do amplificador, mas são poucos (e normalmente caros) os amps que conseguem fornecer potência nesta impedância.

Compartilhar este post

Link para o post
Não há diferença alguma. Às vezes tem alguma diferençazinha em termos de parâmetros, mas é normalmente insiginificante.

Tem muitos artigos no autoforum (e google) para tirar esse tipo de dúvidas. Não custa procurar! :legal:

A vantagem de pegar um com bobina dupla 2x2 ohm é poder ligar a 1 ohm, extraindo muito mais potência do amplificador, mas são poucos (e normalmente caros) os amps que conseguem fornecer potência nesta impedância.

Vou pesquisar mais então!

Pq estou querendo colocar um fosgate P2 e só encontrei ele a 2x4 ohm no somcuritiba.

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...250w-p-860.html

Vou ligá-lo em bridge a 4 ohm...não tem problema então? Oq faço?

Valeu casão

Compartilhar este post

Link para o post

Este já não pode, pois é bobina dupla de 4 ohm, ou seja, vc só liga a 2 ou 8 ohm.

O certo é um de bobina simples de 4 ohm ou dupla de 2 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post
Este já não pode, pois é bobina dupla de 4 ohm, ou seja, vc só liga a 2 ou 8 ohm.

O certo é um de bobina simples de 4 ohm ou dupla de 2 ohm.

Ahnn...agora entendi esse negócio de bobina e impedancia!

Uma pena, pq tava empolgado com esse fosgate!

Agora volto a minha idéia de um NAR12SW2 ou Bravox PXW..

Valeu cara, me ajudou bastante ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Pegarei mais um Audiobank KA 4100, para levar o sub apenas, pq se mais pra frente eu fizer um up no sub, ja terei amp pra isso!

Agora irei de NAR 12SW2, por ser mto bem falado no fórum.

Mas infelizmente terei de mandar fazer outra selada, pq após pesquisar no fórum, vi que o NAR requer caixa com volumes maiores!

Qual o volume de selada pro NAR 12SW2??????

Me ajudem pq só está faltando issooo!

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post
Pegarei mais um Audiobank KA 4100, para levar o sub apenas, pq se mais pra frente eu fizer um up no sub, ja terei amp pra isso!

Agora irei de NAR 12SW2, por ser mto bem falado no fórum.

Mas infelizmente terei de mandar fazer outra selada, pq após pesquisar no fórum, vi que o NAR requer caixa com volumes maiores!

Qual o volume de selada pro NAR 12SW2??????

Me ajudem pq só está faltando issooo!

Valeuu

Cara, vc vai pegar mais um amplificador 4 canais para levar um único sub?

Acho mais interessante vc pegar um 2 canais ou um mono, pois vc não conseguirá usar 100% do 4100, visto que não dá para ligar 4 canais em um único falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vc vai pegar mais um amplificador 4 canais para levar um único sub?

Acho mais interessante vc pegar um 2 canais ou um mono, pois vc não conseguirá usar 100% do 4100, visto que não dá para ligar 4 canais em um único falante.

Dá se o falante fo bobina dupla e ligar cada bobina em uma bridge. Mas isso está longe do ideal. O melhor é como o casão falou: um amplificador mono ou de dois canais em bridge.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Dá se o falante fo bobina dupla e ligar cada bobina em uma bridge. Mas isso está longe do ideal. O melhor é como o casão falou: um amplificador mono ou de dois canais em bridge.

[]´s

Crawling Chaos

Muito bem lembrado!

Funciona, mas vc consegue fazer coisa melhor com seu $$

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tava pensando em um amp 4 canais p/ sub apenas, pq achei o custoxbeneficio bom... O KA 4100 dá em bridge 2x220W a 4ohm.

E tb pq eu nao sei qual amp de 2 canais ou mono são bons! Me sugerem algum p/ comprar?? Nessa msm faixa de 400-450,00.

Valeu aee!

Compartilhar este post

Link para o post
Então eu tava pensando em um amp 4 canais p/ sub apenas, pq achei o custoxbeneficio bom... O KA 4100 dá em bridge 2x220W a 4ohm.

E tb pq eu nao sei qual amp de 2 canais ou mono são bons! Me sugerem algum p/ comprar?? Nessa msm faixa de 400-450,00.

Valeu aee!

Tem 2 fosgates mto bons no classificados.. tem um 500m e outros 225x2... ambos estão nessa faixa e mto superiores ao audiobank

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
Tem 2 fosgates mto bons no classificados.. tem um 500m e outros 225x2... ambos estão nessa faixa e mto superiores ao audiobank

abraço.s

Eai cara!

Encontrei esse amp p/ sub...pelo oq vi ele faz 2x180 a 2ohm ou 1x360 a 4ohm.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1657

Aí eu poderia comprar o meu tao sonhado Fosgate P3 ou P2???

Valeu pela ajuda!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eai cara!

Encontrei esse amp p/ sub...pelo oq vi ele faz 2x180 a 2ohm ou 1x360 a 4ohm.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1657

Aí eu poderia comprar o meu tao sonhado Fosgate P3 ou P2???

Valeu pela ajuda!

Abraço

meu amigo seguinte MINHA opinião... não compraria esse banda pro ess preço vc pega qq um dos 2 q t disse da fosgate q vão tocar mto melhor, e entre os 2 pegaria o p2 de 12" se pegar o 225.2 pq o p3 vai passar fome e se pegar o 500m pode pegar qq um dos 2...

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
meu amigo seguinte MINHA opinião... não compraria esse banda pro ess preço vc pega qq um dos 2 q t disse da fosgate q vão tocar mto melhor, e entre os 2 pegaria o p2 de 12" se pegar o 225.2 pq o p3 vai passar fome e se pegar o 500m pode pegar qq um dos 2...

abraço.s

Tem razão...já vi aqui!

O P2 me interessou demais!

Valeu ae!

Compartilhar este post

Link para o post

cara o FPeixoto ta vendendo 1 p3... comversa com ele.. as vezes pelo preço vale a pena pegar o p3... sei la..

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tira uma dúvida minha??

Conversando um amigo, ele me disse pra eu usar apenas um amp no meu set (o audiobank 4100 que já possuo), para alimentar o kit 2 vias dianteiros + o sub em bridge. Aí eu ligaria o coaxial traseiro no CD-player.

Aí a dúvida: o meu coaxial cs60d é 70W e o CD-player (pioneer) diz dar 50W/canal. Será que quando eu aumentar o volume não ficará "ruim" a qualidade do coaxial, a ponto de prejudicar a qualidade do som de todo o carro?? Lembrando que o kit 2 vias estarão alimentados pelo amp.

Acho que essa é a minha última dúvida neste set! Futuramente quando eu fizer um up no set voltarei com mais dúvidas!!hehe

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que os coaxiais devem trabalhar atenuados pelo fader no player, assim eles não vão atrapalhar a qualidade do som não. E cara, eu curto muito o som original do golf, os falantes são bons. Acredito que seja melhor você manter os originais ligados no player e venda esses bravox.

Quanto a usar só 1 amp o sub deve ser mais fraco certo.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
(...)

Quanto a usar só 1 amp o sub deve ser mais fraco certo.

(...)

O sub será mais fraco sim, no máx 300W.

Alguém mais poderia opinar com relação ao coaxial ligado no HU??

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tira uma dúvida minha??

Conversando um amigo, ele me disse pra eu usar apenas um amp no meu set (o audiobank 4100 que já possuo), para alimentar o kit 2 vias dianteiros + o sub em bridge. Aí eu ligaria o coaxial traseiro no CD-player.

Aí a dúvida: o meu coaxial cs60d é 70W e o CD-player (pioneer) diz dar 50W/canal. Será que quando eu aumentar o volume não ficará "ruim" a qualidade do coaxial, a ponto de prejudicar a qualidade do som de todo o carro?? Lembrando que o kit 2 vias estarão alimentados pelo amp.

Acho que essa é a minha última dúvida neste set! Futuramente quando eu fizer um up no set voltarei com mais dúvidas!!hehe

Obrigado!!

As HUs da Pioneer fornecem cerca de 22W RMS por canal. Os 50W que você se referiu são de potência máxima e não devem ser considerados. Tratando-se de SQ, esse seu amigo tem toda razão em te recomendar isso. Além disso não se esqueça de atenuar os coaxiais para não interferir no palco.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...