Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagner.rubens

duvida SD3.000. alpha khromus 8ohms quantos Rms o SD3.000 joga?

Recommended Posts

Postado em

ola amigos!!

instalei minhas alpha khromus 18" 1000rms 4ohm no sd3.000 a 2ohms so que as ahpha nao estao agentando os 3.000 rms que o SD ta jogando a luz amarela fik piscando direto i de ves enquando a vermelha!!

tava penssando em fazer uma ligação a 8ohms p/ SD jogar menos Rms nos woofer pa evitar de queimar meus falantes!! sera que isso éh uma solução?

quantos Rms o SD 3.000 vai jogar nas bocas a 8ohm???

vlww aguardo a juda!!

abraço tds!

Postado em
ola amigos!!

instalei minhas alpha khromus 18" 1000rms 4ohm no sd3.000 a 2ohms so que as ahpha nao estao agentando os 3.000 rms que o SD ta jogando a luz amarela fik piscando direto i de ves enquando a vermelha!!

tava penssando em fazer uma ligação a 8ohms p/ SD jogar menos Rms nos woofer pa evitar de queimar meus falantes!! sera que isso éh uma solução?

quantos Rms o SD 3.000 vai jogar nas bocas a 8ohm???

vlww aguardo a juda!!

abraço tds!

isso ae é falta de bateria ou cabeamento subdimensionado

Postado em

é amigo, o problema é outro, voce ta com falta de alimentação, e voce deve ta mandando distorção, isso se não estiver ligado errado, coloca em 2 ohm e carrega as baterias e poe um cabo parrudo aí.

Postado em
é amigo, o problema é outro, voce ta com falta de alimentação, e voce deve ta mandando distorção, isso se não estiver ligado errado, coloca em 2 ohm e carrega as baterias e poe um cabo parrudo aí.

a luz vermelha agora ta resolvido nao acende mais coloquei mais uma bateria de 100amp!

mais a luz amarela toda hora fik piscando na batida da musica isso éh normal???

pois lir o manual p ajustar a sensibilade com 70% do volume do cd player i quando a luz amarela pisca de acordo a musica ja tah no geito, mais ela vai fik piscando direto acopanhando a batida da musica néh?

to com medo de queimar alguma coisa!!

brigado amigos pela ajuda!!

Postado em
a luz vermelha agora ta resolvido nao acende mais coloquei mais uma bateria de 100amp!

mais a luz amarela toda hora fik piscando na batida da musica isso éh normal???

pois lir o manual p ajustar a sensibilade com 70% do volume do cd player i quando a luz amarela pisca de acordo a musica ja tah no geito, mais ela vai fik piscando direto acopanhando a batida da musica néh?

to com medo de queimar alguma coisa!!

brigado amigos pela ajuda!!

Fagner, blz?

Cara, a luz amarela é o CLIP. Se ta clipando muito e você ta com medo de queimar alguma coisa, é melhor baixar um pouco o ganho ... ai esta luz demora um pouco mais pra acender..

Regule assim: Baixe o ganho para zero ... coloque o volume em 70% do total e vá aumentando o ganho ate a luz amarela acender apenas nas batidas mais fortes... Tem gente que deixa a luz amarela acender um pouco mais... toda batida... mas ai eh mais perigoso!

Ta meio confuso, mas acho que da pra entender!

Abraço!

Postado em
Fagner, blz?

Cara, a luz amarela é o CLIP. Se ta clipando muito e você ta com medo de queimar alguma coisa, é melhor baixar um pouco o ganho ... ai esta luz demora um pouco mais pra acender..

Regule assim: Baixe o ganho para zero ... coloque o volume em 70% do total e vá aumentando o ganho ate a luz amarela acender apenas nas batidas mais fortes... Tem gente que deixa a luz amarela acender um pouco mais... toda batida... mas ai eh mais perigoso!

Ta meio confuso, mas acho que da pra entender!

Abraço!

valeu bnobrega!!

muito obrigado pela dica!!

agora vou fik menos precopado,

amanhã tem o encontro de som aqui hem minha cidade i tem que tah com o som no eixo!!

o mau dos encontros aqui em minha região éh os corneteiro, aff.. vao gostar assim de tanta corneta no infer** a maioria dos sons aqui sao 2tornado de 18" p 6 corneta selenium 405, ai ja sabe onde tem muita corneta pouca qualidade, pessoal aqui gosta éh de zuada.. srsrsr..

flww amigao abraço!!

Postado em
valeu bnobrega!!

muito obrigado pela dica!!

agora vou fik menos precopado,

amanhã tem o encontro de som aqui hem minha cidade i tem que tah com o som no eixo!!

o mau dos encontros aqui em minha região éh os corneteiro, aff.. vao gostar assim de tanta corneta no infer** a maioria dos sons aqui sao 2tornado de 18" p 6 corneta selenium 405, ai ja sabe onde tem muita corneta pouca qualidade, pessoal aqui gosta éh de zuada.. srsrsr..

flww amigao abraço!!

hehhehee eh verdade... Corneta demais nao é legal!

Mas eai, resolveu o probema do SD ?

Postado em
hehhehee eh verdade... Corneta demais nao é legal!

Mas eai, resolveu o probema do SD ?

aff.. pensse num cara azarado eu, liguei elas 2ohm, regulei de acordo o manual 70% do volume do cd player ai fui aumentando o level de vagazinho ate quando ficou no grau ate ai td bem, ai eu um cara malino fui abrir a frequencia que estava em 80hz botei ela no meio nao foi 30 segundos a boca queimou, a boca novinha so tinha usado ela 2dias

pensse num azar da pow!

a sorte foi que consseguir uma com amigo meu p/ ir p/ encontro, ai depois de consseguir a outra liguei hem 8ohms ta batendo file todaa regassei elas no encontro de som nem esquetava a bobina um grave desgrassado as bixaa bate d++!!

to p te dizer que ganhava das tornados 1.100!! o grave das alpha era bem mais forte!!

todo mundo la ficou besta com as alpha!!

dei ca**** d+ foi tanto que o tapa pueira descolou!!

flww amigao abraço!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...