Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rboj

Ligando som do carro na tomada

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho aqui 5 fontes de pc, que uso pra tocar dois Stetsom CL500 no meu quarto. Uso a saída de 12v delas, todas em paralelo.

Queria aproveitar as fontes pra ligar meu carro na tomada, enquanto estiver com ele parado, usando o som. A questão é que as fontes não tem alteração, sem o esquema de 13,8v; Elas rendem aproximadamente 11,6v.

Posso simplismente conectar as fontes à bateria do carro e ligar o som? Ou, pela tensão menor delas, pode ocorrer da bateria do carro "carregar as fontes", caso a bateria esteja com tensão maior, perdendo carga assim?

E se eu desconectar os cabos da bateria e ligar a fonte ao carro como se ela fosse a bateria? Dá certo?

Obrigado!

Abraços,

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada no tópico do kelvissom, monza porradão...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, pode sim ligar elas no som sem a bateria mesmo , eu faço assim e nunca deu problema... kkk

Eu modifiquei minhas fontes para 13.8V e se eu quizer liga-las junto com as baterias posso tranquilamente, pode procurar pelo user Armando e diz o q ele achou de minha fonte ligada na bateria do carro dele q ele vai lhe dizer.

Já q eu tinha 9 fontes ATX e só consegui alterar para 13.8V 4 fontes eu liguei tudo em paralelo e ficou em 13.8V numa boa.

Ligo um RS1200d nela e a tensão não desce mais q 11V.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, interessante!

E se eu ligar direto na bateria, sendo a tensão das fontes 11,5V? Não dá certo?

Kelvisson, pqp... vc é o McGyver! HAHAHAHAHA

Editado por Rboj

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde mais uma vez revivendo tópicos, mas antes reviver um tópico criado que abrir outro igual..

Minha dúvida é a seguinte

Eu quero de alguma forma ligar o som do meu carro quando estiver parado na energia 110......

É possível ? Do que eu vou precisar ??

Eu tenho uma fonte genérica em casa.. e uma modular de 480w xfx

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde mais uma vez revivendo tópicos, mas antes reviver um tópico criado que abrir outro igual..

Minha dúvida é a seguinte

Eu quero de alguma forma ligar o som do meu carro quando estiver parado na energia 110......

É possível ? Do que eu vou precisar ??

Eu tenho uma fonte genérica em casa.. e uma modular de 480w xfx

Aqui tem tudo o que você precisa:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104417

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera seguinte...

Agora troquei meu player dvd hbuster por um pioneer com sub

(não senti diferença na qualidade de som, apenas muito mais configurações ao meu dispor, coisa tonta ao meu ver já que o dvd buster estava muito bem configurado de fábrica)

Seguinte, comprei uma taramps t800, e sempre que aumento o volume do meu som a taramps desliga,

segundo meu instalador é pelo fato da bateria (bateria fortex 60Ah) não mandar voltagem suficiente pra minha taramps..

Agora fica a dúvida .. isso procede ?

Se sim, qual bateria comprar pra substituir essa minha ??

Estava pensando em ficar com 2 baterias, iria jogar uma pra dentro da caixa também onde fica as cornetas se couber

Enfim o que vocês me indicam ?

Meu carro é um ford ka 98, não me perguntem quantos Amperes o alternador carrega...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera seguinte...

Agora troquei meu player dvd hbuster por um pioneer com sub

(não senti diferença na qualidade de som, apenas muito mais configurações ao meu dispor, coisa tonta ao meu ver já que o dvd buster estava muito bem configurado de fábrica)

Seguinte, comprei uma taramps t800, e sempre que aumento o volume do meu som a taramps desliga,

segundo meu instalador é pelo fato da bateria (bateria fortex 60Ah) não mandar voltagem suficiente pra minha taramps..

Agora fica a dúvida .. isso procede ?

Se sim, qual bateria comprar pra substituir essa minha ??

Estava pensando em ficar com 2 baterias, iria jogar uma pra dentro da caixa também onde fica as cornetas se couber

Enfim o que vocês me indicam ?

Meu carro é um ford ka 98, não me perguntem quantos Amperes o alternador carrega...

"não mandar voltagem suficiente .. :vts euri, mas bem

o negocio é por mais uma extra de uns 80Apra cima la no porta malas.!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...