Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thipeganoix

Problema na alimentação

Recommended Posts

Possuo os seguintes equipamentos no som do meu carro “gol bola”...

Modulo mono Roadstar 1200d.

Modulo sterio corzus cr704

6x9 da pionner

2 bravox uxp power 12’

Para alimentar esta com uma bateria impact SPL 700 90A

Estava tendo problemas com minha bateria antiga que era de apenas 50 A e o som cortava mesmo com o carro ligado depois de 5, 10 minutos de som. Resolvi trocar de bateria por indicação do instalador do som comprei a impact...

Usei ela normalmente por 2 semanas escutando o som sempre no talo sempre com carro em movimento. Ontem pela noite notei que o grave estava dando umas cortadas como era com minha bateria antiga. Passei hoje pela manha em uma auto elétrica, e o mecânico me deu a noticia q meu alternador é de apenas 45ª. Que um outro de 70A sairia 600 reais novo... Achei o preço um pouco salgado. Passei na loja onde montei o som e o cara me passo o seguinte, realmente a melhor opção seria trocar o alternador ou eu comprar um carregador de bateria e da um ou 2 cargas por semana q ficaria bom.

Ai vem minhas duvidas:

-Por já ter usado a bateria por 2 semanas escutando meu som no talo, e pelo meu alternador ser de apenas 45 A ela esta fornecendo pro meu som só os 45ª??? Mesmo deixando o carro ligado para ela carregar e desliga o som a bateria não vai chegar aos 90 A original dela???

-Sera que ficaria bom mesmo eu comprar um carregador de bateria e da uma carga a cada 3, 4 dias??? Isso danifica a bateria???

-Teria outra solução tirando a troca do alternador “ até pq estou para trocar de carro e não compensaria comprar outro alternador”???

-Se eu deixa-se as duas baterias a impact mais a antiga de 50 A melhoraria?

-Estes carregadores de bateria que usa lâmpadas são bons?? Andei dando uma pesquisada e os preços são muito bons!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite irmao ?gostaria de saber qual seria seu carro pois talvez vc mudando o regulador vc possa ate xegar proximo ao que vc queira.agora tem que ver se seu alternador troca o regulador né.temos esse porrem ou procura por ai um alternador usado ou faz um rolo com o seu .

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite irmao ?gostaria de saber qual seria seu carro pois talvez vc mudando o regulador vc possa ate xegar proximo ao que vc queira.agora tem que ver se seu alternador troca o regulador né.temos esse porrem ou procura por ai um alternador usado ou faz um rolo com o seu .

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um gol bola ano 95 96...

Meu alternador provavelmente é original do carro e é da Bosch 45A.

Acabei de ligar em uma oficina e eles me passaram que daria para fazer umas alterações no meu próprio alternador e ficaria cm 65A Será que resolveria meu problema???

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...nao conheco essas impacts.

Se voce tiver disponibilidade e paciencia, e a cada 4 dias ou uma semana (depende do seu uso) dar uma carga nela com fonte...ACHO que ajudaria bastante sim! Mas o fo** eh deixar o carro carregando..

Outra coisa: como ta o cabeamento do motor até a bateria extra?

acredito que se for muito fino, pode atrapalhar a situacao toda..

Se puder melhorar o alternador, com certeza eh a melhor opcao, mas nao sei se vai resolver...

espero ter ajudado em algo

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Também to achando que é a bitola do cabo de energia...

Compartilhar este post

Link para o post

caba, 600 reais por um alternador de 70 AH é ROUBO.

com 50tinha vc transforma ele pra 120AH tranquilamente, só trocar as peças internas pelo do gol GTI ou GL/GLi com AC/DH....

qualquer esquina faz isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um assalto :angry: Vai passa 600$ ai !

aheuaheu

Para com isso com 280 meu pai comprou um alternador de 70a zero acho que é de fiesta pra por no caminhão dele :legal:

E outra o som tá cortando é pq sua bateria não está carregando corretamente cara, pensa um alternador desse é suficiente e olhe lá pra manter os equipamentos do carro funcionando, ai vc ainda quer que ele carregue uma impact ?

Dificil né ...

Ela deve estar com a carga baixa, e ai corta com o uso do som...

Pode ser os cabos tb, mas eu tenho quase ctza que é o alternador/bateria que não tá guentando o som

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...