Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bm.duque

Quall o consumo de um carro ligado e parado??

Recommended Posts

Cara eu tô achando meu conjunto bom.

O única problema que eu tô vendo é em relação a tempo de uso ( com carro desligado )

Pensei que com o MC iria fazer a bateria descarregar mais lentamente já que o grave seria puxado pelo MC, que "armazenou uma carga".

Acho q o melhor eh juntar grana e pegar logo a fonte mesmo. e por enquanto, qnd num tiver energia deixo o carro ligado.

Pra DEPOIS pegar um MC :]

Acho q a Fonte seria mais útil que o MC ( nesse meu caso )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza. Ainda mais que voce nao tem mais espaco pra colocar bateria....

Compre uma fonte, e deixe as baterias sempre bem carregadas.

Voce pode ter 265A de bateria, mas e se elas estiverem com carga baixa? Vai adiantar "nada".

Outra coisa: qual cabeamento que voce utilizou? Qual a distancia entre as baterias e entre elas e os modulos?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza. Ainda mais que voce nao tem mais espaco pra colocar bateria....

Compre uma fonte, e deixe as baterias sempre bem carregadas.

Voce pode ter 265A de bateria, mas e se elas estiverem com carga baixa? Vai adiantar "nada".

Outra coisa: qual cabeamento que voce utilizou? Qual a distancia entre as baterias e entre elas e os modulos?

Abraco

É tento manter elas sempre carregadas, até porque tá dificil ligar o som por aqui :]

A fiação é da bateria do cofre até a bateria atráz do banco fio 21mm e deve ter uns 3metros de distância.

da Bateria Aux pros modulos é fio 35mm pra um distribuidor que fica a 1metro da bateria e da bateria para os modulos é fio 21mm e fica a uns 50cm de distância. medi com o voltimetro na bateria e no terminal dos módulos e estava dando o mesmo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando agora...se tiver como medir a corrente que passa da primeira bateria pra segunda, quando a batida da uma batida mais forte...

E depois medir quanto que passa da auxiliar para o módulo e comparar os valores.

Obs: nunca nem vi ninguem fazendo isso (nao deve ser nada muito complicado), mas uma vez eu li um tópico, que falava algo como:"se a bateria estiver muito longe, e o cabo nao for REALMENTE adequado, quase que nao faz diferenca".

Nao sei se esse teste vai ajudar em alguma coisa...só imaginacao minha...

Mas ja pensou se a corrente la da frente ta pequenininha? Voce praticamente nao estaria usando a(s) bateria(s) da frente..

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Estava pensando agora...se tiver como medir a corrente que passa da primeira bateria pra segunda, quando a batida da uma batida mais forte...

E depois medir quanto que passa da auxiliar para o módulo e comparar os valores.

Obs: nunca nem vi ninguem fazendo isso (nao deve ser nada muito complicado), mas uma vez eu li um tópico, que falava algo como:"se a bateria estiver muito longe, e o cabo nao for REALMENTE adequado, quase que nao faz diferenca".

Nao sei se esse teste vai ajudar em alguma coisa...só imaginacao minha...

Mas ja pensou se a corrente la da frente ta pequenininha? Voce praticamente nao estaria usando a(s) bateria(s) da frente..

Abraco

Eu já fiz esses testes. fiz isso pra saber se tava tendo perda de uma para a outra. Até pq meu som tá chiando ( ) ai fiz todos esses testes.

O sistema eu tô achando muito bom. Minha dúvida é porque to querendo colocar o som por várias horas... ai é que ta complicando.

Tipo:

Fonte: 500,00

MC: 350,00

Bateria: 380,00

Minha dúvida é qual desse vai fazer o som durar mais tempo. Sei que todos tem vantagens e desvantagens. inicie com esse tópico pra já ir descartando alguns desses.

O carro ligado consume gasolina, num sei quanto, + se for pouco não vejo a necessidade de outra bateria ou de um MC.

Seria só a fonte mesmo pra economizar em algumas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma fiat strada 1.4, ja deixei ela ligada por 4:20hrs .. dei umas pausas de uns 15 minutos a cada hr +/-, xeguei na festa com o tanque cheio, na hr de ir embora num tinha gastado quase nada.. axo q num gastou 10litros de alcool.

o meu som é esse descrito na sign..

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal...

é o seguinte. dexei o som ligado com o carro ligado umas 2h e gastou uns 2litros de gasolina.

acho que fica naquela de 1litro pra 1h mesmo.

Em relação a bateria, acho que está suficiente pro sistema. Digo, segura 1h sem precisar ligar o carro. e quando liga sobe pra uns 12.5v e mantem.

Vou juntar uma grana pra pegar a fonte. pra só depois pegar um MC.

Valeu a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Duque se vc ta na maioria das vezes em lugares com energia, compre a fonte e seja feliz!! Vai ficar muito bom.

Mas me diz, como ficaram aqueles testes que eu te indiquei? Vc lembra?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

no manual do meu palio fiasa diz 1l por hora.

Já deixei ligado diversas vezes quando eu tinha só uma bateria, cheguei a deixar ligado uma noite inteira numa festa com som bombando e malemal mexeu o ponteiro.

O carro ficou parado, com A/C desligado e não ferveu em nenhum momento... Carro só ferve se estiver com problema nos sensores de temperatura!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tb é um palio g2.

Também não aconselho ligar o Ar-condicionado, pois o consumo aumenta muito, até mais que em movimento.

De qualquer maneira seria muito interessante vc comprar uma fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

MEGA CAPACITOR COM VIDA UTIL ?????????? to por fora dessa... é veridico ???

Compartilhar este post

Link para o post
Kra no lugar do mc eu colocaria mais uma bateria, pois teu som ficaria ligado por mais tempo sem precisar ligar o carro e a tensão n irá cair tanto, ai depois eu pensaria numa fonte.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Kra no lugar do mc eu colocaria mais uma bateria, pois teu som ficaria ligado por mais tempo sem precisar ligar o carro e a tensão n irá cair tanto, ai depois eu pensaria numa fonte.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Duque se vc ta na maioria das vezes em lugares com energia, compre a fonte e seja feliz!! Vai ficar muito bom.

Mas me diz, como ficaram aqueles testes que eu te indiquei? Vc lembra?

Abraco

O da bateria???

fiz e deu o seguinte.

Carro desligado:

Bateria da frente 12.5v

Bateria auxliar 12.5v

Taramps 12.5v

Carro ligado:

Bateria frente 13.5v

bateria auxliar 13.4v

Taramps 13.4v

Achei q perda praticamente nula.

Gostei muito do resultado. Acho q pra mim o melhor é uma fonte mesmo. Comecei a juntar grana pra comprar uma huahuahua.

Compartilhar este post

Link para o post
MEGA CAPACITOR COM VIDA UTIL ?????????? to por fora dessa... é veridico ???

Cara, pelo que eu pesquisei tem sim viu. Tava vendo uns testes que depois de uns 3 anos o MC num segura mais carga. O MC passa a funcionar como um voltimetro, só mostra quanto ta sendo enviado mais nao segura nenhuma carga.

Tem um tópico que eh falando sobre isso, parece que se você tirar a energia e o MC descarregar instantaneamente é pq ta ruim.

* NÃO TENHO CERTEZA DISSO, foi apenas uma informação que vi. não tenho nenhuma prova se isto eh verdade.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
O meu tb é um palio g2.

Também não aconselho ligar o Ar-condicionado, pois o consumo aumenta muito, até mais que em movimento.

De qualquer maneira seria muito interessante vc comprar uma fonte.

é, fiz uns testes e o meu consumiu 1litro por 1hora. o meu tbm eh um G2.

Não deixei o A/C ligado. pois acho q iria aumentar MUITO o consumo.

pretendo comprar uma fonte. tô juntando grana pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz...qual fonte pretende comprar...estou afim de pagar uma mais nao sei qual eh melhor...custoxbeneficio...tenho um T2500 + RS840 de modulos;..

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz...qual fonte pretende comprar...estou afim de pagar uma mais nao sei qual eh melhor...custoxbeneficio...tenho um T2500 + RS840 de modulos;..

Cara, meu amigo tem o sistema igual ao meu. e ele usa uma fonte x-force de 250A que custou 600,00 puxa tranquilamente o meu e o dele.

o som dele ligado no maximo no fonte, a fonte marca 14v. e tbm pode carregar com ela. ela carrega a bateria da gente 150A em 3h (cada).

O unico pro dela eh que ela nao eh establizada, logo precisa de uma bateria pra poder usar ela.

+ com certeza eu vou nela.

Compartilhar este post

Link para o post
O da bateria???

fiz e deu o seguinte.

Carro desligado:

Bateria da frente 12.5v

Bateria auxliar 12.5v

Taramps 12.5v

Carro ligado:

Bateria frente 13.5v

bateria auxliar 13.4v

Taramps 13.4v

Achei q perda praticamente nula.

Gostei muito do resultado. Acho q pra mim o melhor é uma fonte mesmo. Comecei a juntar grana pra comprar uma huahuahua.

Nao, o teste da corrente. Corrente que passa da bateria normal para a bateria auxiliar e a corrente da bateria auxiliar para o amplificador [quando o som ta bombando neh!! ]. Fez teste parecido?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Nao, o teste da corrente. Corrente que passa da bateria normal para a bateria auxiliar e a corrente da bateria auxiliar para o amplificador [quando o som ta bombando neh!! ]. Fez teste parecido?

Abraco

Pelo que eu entendi, tu ta querendo saber qnd a bateria vai com o som no máximo??

Se for isso, ele cai uns 0.5v na hora da pancada. tipo, com o carro desligado da 12.5 se ligar o som no mpaximo na pancada da 12v

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...