Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mojo

2º passo - Sugestão de cabeamento

Recommended Posts

No site da Maxxsonics tem os manuais ,mas do seu kit QSC 213 nao possui parametros...Ja no link do manual do QSD 210 tem todos os parametros da serie QSD 210 , QSD 213 , QSD 216.

http://www.maxxsonics.net/manuals/mbquart/pdfs/qsd_210.pdf

Na pagina 14 e 15 tem todos os parametros dos Mid's QWD 210 , QWD 213 , QWD 216 , se o mid for o mesmo deve ser os mesmos dados tecnicos...

Boa sorte !

Abs.

Prefiro esperar a resposta da German Maestro. No contato que fiz na Maxxsonics eles mesmos me disseram para procurar a German Maestro.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
No contato que fiz na Maxxsonics eles mesmos me disseram para procurar a German Maestro.

[]´s

Crawling Chaos

:blink:

affff

Compartilhar este post

Link para o post

Casão, valeu, responderam da German, colo aqui pra referencia dos parametros do kit mb-quart qsc-213

The ThieleSmall parameters for this 5.25" QWC130 woofers are as follows:

Re = 3,4 Ohms

Fs = 95,2 Hz

Qms = 4,78

Qes = 0,65

Qts = 0,65

Vas = 2,56 Litres

As you already can see on these datas, we do not recommend any enclosure for this system. This system is original made for "Freeair-mode" , speakers mounted in doorpanels using the complete doorvolume (~ 80 - 120 Litres)

Recomendam na porta mesmo. Estou sem saber o que faço, até coloquei um anúncio aqui pra trocar por um kit de 6pol mas nada até agora.

Sendo que vou passar para um carro 4p e agora estou num astra de 2 imagino que a resposta pode ser mais adequada. Alguém tem uma opinião a respeito?

Estou pensando em abrir mão de um pedaço do porta malas para acomodar uma caixa selada bem pequena, moldada para que o sub fique no buraco onde originalmente havia os falantes traseiros, com um phanter de 8 (o carro é um new civic). Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos os fabricantes vão indicar uso em IB ....

Quando eu mandei mail pra Morel, já cheguei chutando a porta e perguntando qual o volume ideal pra o tal mid, afirmando que ia aplicar em box.

Me mandaram o chart com todos os mids Elate e Ovation, tudo muito bem claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Noise, e com esses parametros vc acha que em 6 litros ficaria bom?

Alguém poderia simular pra mim, por obséquio?? hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Prefiro esperar a resposta da German Maestro. No contato que fiz na Maxxsonics eles mesmos me disseram para procurar a German Maestro.

[]´s

Crawling Chaos

Praticamente a mesma coisa que a linha QSD (QWD213).

Resultado do calculo vai dar diferença de poucos ml's de litragem a mais ou pra menos e o resultado tbem "quase" identico.

Parametros TS do link (QWD130):

Re = 3,4 Ohms

Fs = 85 Hz

Qms = 4,8

Qes = 0,65

Qts = 0,57

Vas = 2,6 L

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Noise, e com esses parametros vc acha que em 6 litros ficaria bom?

Alguém poderia simular pra mim, por obséquio?? hehe

Nos MBQ de 5' a maioria que eu ouvi tocando e BEM, estavam em box de 5 a 9 litros. Os de 6 polegadas são mais parto pra ajeitar num box que não seja imenso .... por isso quase sempre vão pra porta mesmo.

Simular mid é algo complicado viu .... o melhor a fazer é um box de uns 10 litros pra esse mid de 5' e ir testando e diminuindo o volume conforme o desempenho e resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Nos MBQ de 5' a maioria que eu ouvi tocando e BEM, estavam em box de 5 a 9 litros. Os de 6 polegadas são mais parto pra ajeitar num box que não seja imenso .... por isso quase sempre vão pra porta mesmo.

Simular mid é algo complicado viu .... o melhor a fazer é um box de uns 10 litros pra esse mid de 5' e ir testando e diminuindo o volume conforme o desempenho e resposta.

exato.. foi oq eu disse lá em cima... todos os lugares q leio sobre mid MBQ em ambientes "selados" são vários litros. por isso o uso recomendado em porta tratada.

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...