Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hiquedlc

usar 3 cabos de 10 mm no lugar de um de 21 mm

Recommended Posts

gostaria de saber se é a mesma coisa usar 3 cabos de 10 mm (ficaria triplo) no lugar de um de 21 mm,meu modulo é um taramps 1.2k 4ohms, para tocar dois subs de 12 w307 d4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, ira ficar melhor pq seria 30 mm, mas acho que 21 já seria o suficiente,

Porque 3 cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer isso utilize cabos iguais (marca modelo lote cor cheiro brilho o que tiver) e de mesmo, exato, iguais tamanhos!!!

De resto nao da nada

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e qual q eh o preço desses cabos??? onde eu encontroo??? nao muda na qualidade e tall???

Compartilhar este post

Link para o post

Lojas de construção, não muda a qualidade, procure comprar o mais flexivel ( esse é o unico detalhe ele é mais rigido) custa bem mais barato.

achei esse preço aqui bom, http://www.carana.com.br/index.php?pag=Det...mp;IdProduto=29 som automotivo, desconheço as referencias da loja, apenas achei o preço relativamente bom. dependendo do carro voce não vai gastar mais que 6m.

e qual q eh o preço desses cabos??? onde eu encontroo??? nao muda na qualidade e tall???

Compartilhar este post

Link para o post

e me diz uma coisa... o tecnico aqui me falo q tem q usar 4 porta fusiveis... é necessario td isso para esse modulo e esses cabos???

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, pode colocar 1 fusivel de 80 em um porta fusivel, isso da bateria ao modulo, e se usar bateria auxiliar coloque maus 1 porta fusivel, com a amperagem ideal.

nunca voce precisará colocar 4 fusivel, sendo que a proteção é de 80A. Os cabos residencias são iguais porem geralmente preto, são igualmente de cobre, então compreo o mais grosso e mais barato que a qualidade é a mesma.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entao pq sera q ele me disse q tinha q ser 4... ele falou algo a respeiito para nao dar curto sair faisca e derreter.. onde vc acha q ele queria colocar esses 4??? eu nao vou colocar bateria auxiliar por enquanto.... mas gostaria de botar no minimo 2 prta fusiveis ja... onde eu devo colocar ou outro???

obrigado, vlw pelas dicas ae cara

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pensa aqui comigo, voce vi pegar um fio da batria orignal e colocar um fusvel prxmoa bateria (10cm+-) esse fusivel vai proteger todo o sistema, não existe lugar paracolocar 4 porta fusivel, é um fisivel de 80A no motor que vai em caso de curto romper-se e proejer todo o carro e o som, pois não passará energia, irá romper, isso é basico, recomendo voce a instalar seu equipamento em outro local, essa loja não é nada confiavel, é certza que o instalado não entende nada de eletrica, e pode cusar um dano no modulo. voce mesmo pode fazer instalação, faça como eu disse, pega um cabo de 21mm coloca no + da bateria 10cm porta fusvel com 80A, puxa o cabo pra dentro, passa pel lateral do carro rtirando os parafusos do plastico que fica em baixo da porta, junto com esse cabo passe o cabo remote ( fiu fininho que liga no remote do player (fiu azul) até o remote do modulo. Pegue e reforce o negativo no cofre, e faça o negativo da mala colocando no parafuso do banco. Se um dia for colocar bateria auxiliar pegue a ponta do cabo que voce ligou no modulo ligue na bateria trazeira, coloque mais um fusivel de 80A desta bateria até o modulo, ficando com dois fusveis apenas, porem protegendo a mesma coisa que 50 fusiveis em serie, onde se rempe um a energia não passa, e se voce colocar 4 fusiveis se der um curto vai queimar todos na hora, imagina o custo disso, eu uso 4 fusiveis pelo fato do meu T6200 exigirem 4x 80A, pois o modulo precisa desta corrente, isso está no manual, no seu caso é 1x 80A pois seu modulo exige 80A.O cabo RCA voce passa pela outra lateral do carro.

Edt.: me teclado ta comendo as letras

entao pq sera q ele me disse q tinha q ser 4... ele falou algo a respeiito para nao dar curto sair faisca e derreter.. onde vc acha q ele queria colocar esses 4??? eu nao vou colocar bateria auxiliar por enquanto.... mas gostaria de botar no minimo 2 prta fusiveis ja... onde eu devo colocar ou outro???

obrigado, vlw pelas dicas ae cara

Compartilhar este post

Link para o post

compra os cabos na www.jabu.com.br

preço la é bom!!comprei os cabos de 50mm² pelo preço de 35mm² aki de Brasilia!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo pensa aqui comigo, voce vi pegar um fio da batria orignal e colocar um fusvel prxmoa bateria (10cm+-) esse fusivel vai proteger todo o sistema, não existe lugar paracolocar 4 porta fusivel, é um fisivel de 80A no motor que vai em caso de curto romper-se e proejer todo o carro e o som, pois não passará energia, irá romper, isso é basico, recomendo voce a instalar seu equipamento em outro local, essa loja não é nada confiavel, é certza que o instalado não entende nada de eletrica, e pode cusar um dano no modulo. voce mesmo pode fazer instalação, faça como eu disse, pega um cabo de 21mm coloca no + da bateria 10cm porta fusvel com 80A, puxa o cabo pra dentro, passa pel lateral do carro rtirando os parafusos do plastico que fica em baixo da porta, junto com esse cabo passe o cabo remote ( fiu fininho que liga no remote do player (fiu azul) até o remote do modulo. Pegue e reforce o negativo no cofre, e faça o negativo da mala colocando no parafuso do banco. Se um dia for colocar bateria auxiliar pegue a ponta do cabo que voce ligou no modulo ligue na bateria trazeira, coloque mais um fusivel de 80A desta bateria até o modulo, ficando com dois fusveis apenas, porem protegendo a mesma coisa que 50 fusiveis em serie, onde se rempe um a energia não passa, e se voce colocar 4 fusiveis se der um curto vai queimar todos na hora, imagina o custo disso, eu uso 4 fusiveis pelo fato do meu T6200 exigirem 4x 80A, pois o modulo precisa desta corrente, isso está no manual, no seu caso é 1x 80A pois seu modulo exige 80A.O cabo RCA voce passa pela outra lateral do carro.

Edt.: me teclado ta comendo as letras

cara olha soh o metro do cara la de cabo 21 mm ta 27 reais (5 metros=135 reais)... e 5 metros de fio triplo de 10 mm é 97 reais... eu to pensando em fazer fio triplo mesmo...pq la vai me facilita o pagamento e tal.. pq vo t q fazer caixa tbmm..outra coisa os 4 porta fusiveis(maxi importado) mais fusiveis = 80 ao total... mas como vc falo eu so vou usar um mesmo... entaum dexa eu ver se entendi para meu modulo taramp's 1.2k um porta fusivel de 80 A basta??? meu carro é um gol g3 .. uns 5 metros de cabo eh o suficiente???? da uma olhada nesse cabo aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878...entado-5mts-_JM

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. e os porta fusiveis sao ligados em paralelo ou em sério se eu usar 2 por exemplo???

Compartilhar este post

Link para o post

esse caras tao metendo a faca nos preço de cabos..aki na minha cidade eu compro de 4 reias o metro de 25mm.

Compartilhar este post

Link para o post

R$27? esse preço é de 50 mm. O link que te passei custa R$9,90 apenas, e isso é cabo automotivo, procure em outros locais, que 27 é roubo! Não estou entendendo que lugar é esse que voce foi, estão te enrolando com fusivel, cabo e tudo mais.

Para o T1200 é 80A, 5 Metros voce faz tudo (+-R$50).

cara olha soh o metro do cara la de cabo 21 mm ta 27 reais (5 metros=135 reais)... e 5 metros de fio triplo de 10 mm é 97 reais... eu to pensando em fazer fio triplo mesmo...pq la vai me facilita o pagamento e tal.. pq vo t q fazer caixa tbmm..outra coisa os 4 porta fusiveis(maxi importado) mais fusiveis = 80 ao total... mas como vc falo eu so vou usar um mesmo... entaum dexa eu ver se entendi para meu modulo taramp's 1.2k um porta fusivel de 80 A basta??? meu carro é um gol g3 .. uns 5 metros de cabo eh o suficiente???? da uma olhada nesse cabo aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878...entado-5mts-_JM

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce usar dois de 40 voce usa um porta fusivel duplo, dois fusiveis em paralelo, se usar os 4 é obrigatorio que feche 80A final, se for fusiveis de 80A cada terá de colocar em serie, o que não fará diferença nenhuma de colocar 1 ou 50 fusiveis.

amigo.. e os porta fusiveis sao ligados em paralelo ou em sério se eu usar 2 por exemplo???

Compartilhar este post

Link para o post

vai de boa... sempre usei akeles cabos blindados de 4 fios.. ow 6 fios de 2,5mm

unico porem, de usar 3 sem blindagem, eh q se vc usar um fusivel soh, pros 3 ( 30mm)

se numa batida.... fechar curto em 1 dos fios... o fusivel nao vai desarmar, e pode incendiar sua caranga ^^

de resto, qnto a aquecimento... soh fazer certinho as extremidades q fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

imagina o drama rsrs

unico porem, de usar 3 sem blindagem, eh q se vc usar um fusivel soh, pros 3 ( 30mm)

se numa batida.... fechar curto em 1 dos fios... o fusivel nao vai desarmar, e pode incendiar sua caranga ^^

Compartilhar este post

Link para o post
e me diz uma coisa... o tecnico aqui me falo q tem q usar 4 porta fusiveis... é necessario td isso para esse modulo e esses cabos???

Orientação do técnico está certa! Em instalações elétricas quando vc usa mais de um cabo como condutor recomenda-se "aumentar" o fator de segurança, pq diferenças mínimas na impedância dos cabos podem levar uma a conduzir mais corrente que outro (um conector um pouco menos apertado, por exemplo).

Se seu sistema estiver demandando 60A e vc tiver 03 cabos de que suportem 20A cada, um deles pode estar em sobrecarga, aquecer e perder o isolamento e uma proteção de 60A não vai ver isso, somente quando o cabo estiver comprometido e "vazar" para a carcaça. Por isso não é a mesma coisa uma proteção de 60A ou 3x20A. A função principal desses fusíveis é proteger os condutores.

Compartilhar este post

Link para o post

isso se colocar mais de um cabo, so pra esclarecer se usar um cabo o que é melhor, voce terá de atingir 80A de protecção, o que não importa se colocar 400 fusiveis em serie a proteção sera eficiente da mesma forma.

Orientação do técnico está certa! Em instalações elétricas quando vc usa mais de um cabo como condutor recomenda-se "aumentar" o fator de segurança, pq diferenças mínimas na impedância dos cabos podem levar uma a conduzir mais corrente que outro (um conector um pouco menos apertado, por exemplo).

Se seu sistema estiver demandando 60A e vc tiver 03 cabos de que suportem 20A cada, um deles pode estar em sobrecarga, aquecer e perder o isolamento e uma proteção de 60A não vai ver isso, somente quando o cabo estiver comprometido e "vazar" para a carcaça. Por isso não é a mesma coisa uma proteção de 60A ou 3x20A. A função principal desses fusíveis é proteger os condutores.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, se vc for usar 100A, e colocar 4 cabos que suportam 20A cada..... isso vai acontecer, ow podera acontecer de um cabo sobrecarregar, por isso o eskema de ligar fusivel independente, se nao ateh chegar a 100A pra desarmar, um dos fios jah pego fogo..... mas se usar um eskema bem folgado.... vai sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...