Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alone88

calculei errado minha caixa

Recommended Posts

Postado em

ai pessoal calculei errada a caixa que fiz para o meu 307!

estava querendo um caixa de 50L e fiz o calculo pelo o site da Bravox. conclusao mi F... no site com as medidas L:50, A:40, PM:40, Pm:26 e E:1,5 deu 52L. So que ate ai ttudo bem, mais depois de fazer a caixa e bota o sub pra bate foi aparecendo umas serie de duvidas e problema:

1º problema foi oque eu ja avia dito aki no forum que o sub tava cheirando queimado e a bobina estava esquentando tb!

2º mto SLP (é bom mais de mais num é n) to ficando loko assim kkk

3º grave nenhum pra fora!

ai resolvi pesquisar sobre o calculo de litragem de nv e vi quem com essas medidas a caixa estava com 66L :blink::banghead [""]

e agora sera que por isso que estava acontecendo esses problemas??

estou pensando em tirar 8Cm da PM e da Pm para que fique 50L?!

so mto burro :banghead:banghead:banghead

Postado em

estava querendo um caixa de 50L e fiz o calculo pelo o site da Bravox. conclusao mi F... no site com as medidas L:50, A:40, PM:40, Pm:26 e E:1,5 deu 52L. So que ate ai ttudo bem, mais depois de fazer a caixa e bota o sub pra bate foi aparecendo umas serie de duvidas e problema:

1º problema foi oque eu ja avia dito aki no forum que o sub tava cheirando queimado e a bobina estava esquentando tb!

ai resolvi pesquisar sobre o calculo de litragem de nv e vi quem com essas medidas a caixa estava com 66L :blink::banghead [""]

a pioneer nao tem uma caixa recomendada? tem que ver se essa caixa nao ta fazendo o sub tocar mais que pode(excursionar mais que o limite)... sei lah....

da uma olhada no winsid!

Postado em

Reprojete a caixa de novo se vc errou para mais menos mal pq ai vai dar até para aproveitar material é só cortar de nova as paredes que estiverem com excesso e fazer novo acabamento que nimguem vai perceber só fica entre vc e o forum ok, Agora como vc calculou as medidas tem certeza que esta sobrando tudo isso pq o normal é sempre faltar pq vc tem que descontar a espessura da madeira e o que o sub ocupa na caixa, veja isso antes de ter trabalho ok, da uma olhada no duto tb muitas lojas colocam duto de 3" o que da uma diferença muito grande no som quem não conhece acaba nem percebendo.

Postado em

poe um dutao de 4" ai.... e mete 50cm de cano.... se nao couber na caixa.... dexa um poko pra fora... ve se melhora.... se ta usando 3"? curto? deve ta dando uns pico de 90hz nervoso..... gerador de dor de cabeça !

Postado em

essas medidas sao externas?

se for externa, descontando a madeira (15mm) a caixa ta com 52,170L

agora se forem medidas internas, a caixa esta com 66L

Postado em

e ai blz??

antes de cortar a caixa, experimenta colocar alguma coisa dentro da caixa pra diminuir a litragem, ai vc testa pra ver o resultado antes de cortar alguma coisa....

em algum tópico tinha aguma coisa em colocar pet com agua ou areia pra dimiuir a litragem, tenta fazer o teste antes de cortar, pq depois que cortar se ficar ruim ai já era.....

Postado em

Claro que dá 52 L. Recalcula isso aí pra vc ver. Se estiver na duvida, calcule como retangular, acrescentando na pm o que diminuir na PM até q fiquem iguais. Vai ver q dá o mesmo volume. Sua caixa tem os 52L com certeza, sem descontar o volume do sub.

Esse volume aí no site da bravox é calculado com as medidas externas ok? Por isso te pede a espessura.

[]´s

Leo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...