Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

foliveira

SD2300 em 2 BPE

Recommended Posts

Aee galera....estou quase adquirindo um SD2300 versão 2 ohms....vou ligar o modulo em 4 ohms...caindo a potencia para uns 1600rms acredito...em 2 BPE de 12" 650rms com 2x4 bobinas cada.

Regulando o ganho direitinho do modulo ele corre o risco de queima os subs??

Dizem q os bicho papao quemam fácil com um pouco extra de potencia.

Estou um pouco confuso com esse set q irei montar e por essa razão estou criando alguns tópicos para poder sanar as minhas dúvidas. :vts

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aee galera....estou quase adquirindo um SD2300 versão 2 ohms....vou ligar o modulo em 4 ohms...caindo a potencia para uns 1600rms acredito...em 2 BPE de 12" 650rms com 2x4 bobinas cada.

Regulando o ganho direitinho do modulo ele corre o risco de queima os subs??

Dizem q os bicho papao quemam fácil com um pouco extra de potencia.

Estou um pouco confuso com esse set q irei montar e por essa razão estou criando alguns tópicos para poder sanar as minhas dúvidas. :vts

Valeu....

Vai queimar somente se haver alguma barbeiragem do tipo ficar sem bateria, de tiver 150Ah da pra brincar legal, ou excesso de distorção (da uma olhada no clip de vez em quando) se ficar acesso por muito tempo pode queimar sim os teu sub,

No mais ta tranqüilo, vai ficar bom com esse amp ele é forte mesmo, verifica o projeto da caixa para não danificar os subs pela excursão também.

Compartilhar este post

Link para o post

nao deixa o amp clipar .... e axo eu que a SD2300 da mais potência em 2 ohm do que vc disse !

mas é so nao deixar clipar e ter uma caixa adequada !

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa q vc diz eh o modelo basico dos papao certo??

50L e um duto pra cada sub de 4" por 31cm...certo???

Quando eu for abaixar o ganho do modulo, como eu vou saber q está no limite dos subs?? qdo eu saberei q o ganho esta bom..fraco ou forte????

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa q vc diz eh o modelo basico dos papao certo??

50L e um duto pra cada sub de 4" por 31cm...certo???

Quando eu for abaixar o ganho do modulo, como eu vou saber q está no limite dos subs?? qdo eu saberei q o ganho esta bom..fraco ou forte????

rapais éh melhor vc deixar o ganho todo feichado, se abrir ele abri so um tô tôzinho de nada!!

vlww abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Regula direitinho a sd e cuidado com o clip a naum queima naum!!

ok

Compartilhar este post

Link para o post

eu ligaria a 1 ohm. Usei assim um BOM tempo e nunca desarmou.

mais tem risco de quimar o amp ligando a 1 ohm.

Ligar os falantes 4 Ohms nao tem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo eh na hr d abri o ganho....pq os papao junto dao 1300rms...o sd de 2ohms ligado em 4ohms acho q vai libera +/- 1600rms....na hr de regula o ganho q eu tenho medo..pq eu naum sei como os usb se comportam se ele fica um pouco a mais....se soltasse distorção blz..mas naum solta...intaum meu medo eh nessa hr..pq acho q naum tem nenhum parametro q eu possa saber para fazer a regulagem sem queimar os subs...

alguem sabe de alguma manha??

Compartilhar este post

Link para o post

Filho, ja usei 1800 rms na bunda de um papao 12" por umas 5 horas...

Pode ter certesa, se nao clipar aguenta de boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Filho, ja usei 1800 rms na bunda de um papao 12" por umas 5 horas...

Pode ter certesa, se nao clipar aguenta de boa mesmo.

Putz..bom saber....usou 2 papao d qto??

Intaum eh intriga da oposição mesmo q fica falando q o bp mesmo mandando o tanto q aguenta queima....e q se manda mais queima mais rapido ainda....aff...

Compartilhar este post

Link para o post
Putz..bom saber....usou 2 papao d qto??

Intaum eh intriga da oposição mesmo q fica falando q o bp mesmo mandando o tanto q aguenta queima....e q se manda mais queima mais rapido ainda....aff...

Queima sim... Todo falante 'queima', tem que saber exatamente o que está fazendo e a maioria das pessoas não sabe, uns acham que sabem e tomam na cabeça. Faça "joselitagens" com os Papões, eles 'queimam' e você será mais um a reclamar. Use com responsabilidade que eles durarão bastante.

Se você usar alimentação compatível com o resto do sistema, acredito que estará muito bem servido!

O SD tem 'LED de clip', o que facilita muito a regulagem. Se você pesquisar aqui no fórum vai achar muitas dicas dos usuários desses módulos.

Eu usaria essa configuração sem medo (só não conheço a caixa)!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...