Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

X-9

REGULAGEM RS 1200D PARA 2 307 D4???

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, por enquanto to usando meus 2 307 na caixa dos Bomber mesmo, mas logo vou faze uma caixa específica pros 307.

Preciso saber como devo regular o Roadstar rs 1200D pra tocar esses 2 Pioneer 307 D4, pois sou leigo no assunto e queria extrair o máximo dos subs sem compromete-los.

Me deem uma forcinha por favor....

O som é um Pioneer 4080 e to usando a regulagem do sub no "normal" e a equalização também.

Obrigado

Postado em
Pessoal, por enquanto to usando meus 2 307 na caixa dos Bomber mesmo, mas logo vou faze uma caixa específica pros 307.

Preciso saber como devo regular o Roadstar rs 1200D pra tocar esses 2 Pioneer 307 D4, pois sou leigo no assunto e queria extrair o máximo dos subs sem compromete-los.

Me deem uma forcinha por favor....

O som é um Pioneer 4080 e to usando a regulagem do sub no "normal" e a equalização também.

Obrigado

ola .. faz o seguinte ... se eu nao me engano esse seu player tem saida em 4 volts ..... se realmente eu estiver certo faz da seguinte forma que nao tem erro !

Poe o ganho do amp e o volume do radio no ZERO .....

Dai vc poe o volume do radio no 40,ja com o volume no 40 voce pode deixar o ganho do amp em 45%

Faça o corte do sub pela saida de seu player .... deixe o corss do amp em 100% e no player deixe o corte em 80Hz

Com o filtro subssonico do amp vc deixa aberto em 15%

Com o Bass boost vc deixa em 5%

No mais é isso .... vc nao deve usar nem um tipo de reforço de graves no seu player .... nada de Bass boost,Loud nem outro tipo de reforço !! deixa tudo em FLAT ...... O volume maximo que vc deve chegar é os mesmos 40

Postado em
ola .. faz o seguinte ... se eu nao me engano esse seu player tem saida em 4 volts ..... se realmente eu estiver certo faz da seguinte forma que nao tem erro !

Poe o ganho do amp e o volume do radio no ZERO .....

Dai vc poe o volume do radio no 40,ja com o volume no 40 voce pode deixar o ganho do amp em 45%

Faça o corte do sub pela saida de seu player .... deixe o corss do amp em 100% e no player deixe o corte em 80Hz

Com o filtro subssonico do amp vc deixa aberto em 15%

Com o Bass boost vc deixa em 5%

No mais é isso .... vc nao deve usar nem um tipo de reforço de graves no seu player .... nada de Bass boost,Loud nem outro tipo de reforço !! deixa tudo em FLAT ...... O volume maximo que vc deve chegar é os mesmos 40

O brigado pela dica... mas...

E se eu der umas esticadinhas a 50 e tal, compromete o equipamento... afinal eu gosto de som beeeeeeem forte.

Postado em

E se eu der umas esticadinhas a 50 e tal, compromete o equipamento... afinal eu gosto de som beeeeeeem forte.

Se voce gosta de som forte tem que comprar um som de acordo com o seu gosto, FORTE. Nao que este nao seja bom mas se voce quiser fazer o mundo tremer e fizer o que ta falando provavelmente vai ter prejuizo. Pesquise um pouco sobre regulagens de som, distorcao, etc etc etc

hand26

Postado em

Eu com uma Rs 1200d chegaria no maximo nos 45,isso escutando musica com grave pesado tipo hip hop ....

Um exemplo .... minha T 1.2K esta acertada para dar a potência maxima no 40 .. isso sem clipar ... quando ponho no 45 ela ja começa a clipar legal !!!

se quiser extrapolar mais,sugiro que use tres 307D4 e um amp como a T1.2K para empurrar .. dai sim vc pode usar um reforço sem medo !

No topico vc disse que nao quer estragar seus equipamentos .... isso tudo que eu te disse é sem força los

Voce pode ter muito mais som colocando o Bass Boost do amp em 40% ,mas se estourar nao é minha culpa ! :legal:

Postado em
Eu com uma Rs 1200d chegaria no maximo nos 45,isso escutando musica com grave pesado tipo hip hop ....

Um exemplo .... minha T 1.2K esta acertada para dar a potência maxima no 40 .. isso sem clipar ... quando ponho no 45 ela ja começa a clipar legal !!!

se quiser extrapolar mais,sugiro que use tres 307D4 e um amp como a T1.2K para empurrar .. dai sim vc pode usar um reforço sem medo !

No topico vc disse que nao quer estragar seus equipamentos .... isso tudo que eu te disse é sem força los

Voce pode ter muito mais som colocando o Bass Boost do amp em 40% ,mas se estourar nao é minha culpa ! :legal:

Claro kra... eu só queria saber se comprometeria o equipamento dando uma esticadinha esporádicamente.

VLW

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...