Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jam241

Ajuda-me com a Voltagem X Amperes(Bateria)

Recommended Posts

Postado em

Tenho uma Fonte q me deixa na mão (a bateria arriava), então resolvi compra um Voltímetro Digital, para qdo a voltagem

baixasse por volta de 10,5 v, eu pudesse desligar o som antes dela arriar de vez, mas o interessante é q no voltímetro não

baixa de 11 v de jeito nenhum, fica sempre entre 11,5v e 13,8v.

A Pergunta é o seguinte:

- Pode acontecer da voltagem estar alta (11,5 v para mais...), e a Bateria, descarregada, sem corrente?

Desde já agradeço a ajuda de todos...

Postado em
Tenho uma Fonte q me deixa na mão (a bateria arriava), então resolvi compra um Voltímetro Digital, para qdo a voltagem

baixasse por volta de 10,5 v, eu pudesse desligar o som antes dela arriar de vez, mas o interessante é q no voltímetro não

baixa de 11 v de jeito nenhum, fica sempre entre 11,5v e 13,8v.

A Pergunta é o seguinte:

- Pode acontecer da voltagem estar alta (11,5 v para mais...), e a Bateria, descarregada, sem corrente?

Desde já agradeço a ajuda de todos...

Pode ocorrer sim, principalmente se você estiver medindo essa Voltagem com a bateria SEM CARGA. Por muitas e muitas vezes eu já medi bateria com 11V, 9V, e quando liga uma carga ridícula nela a voltagem simplesmente cai para 5V, 3V. Se vc estiver medindo com carga, é difícil ocorrer isso.

Postado em

BigNoseMan, muito obrigado pela a sua ajuda,mas a bateria está carregada, ela é a do carro , e a fonte é para sustentar o

som(bateria), minha dúvida ocorreu pq já ocorreu 3 vezes da bateria arriar com essa fonte, então eu coloquei o

Voltimetro digital para eu poder controlar a voltagem, mas só q a voltagem não baixa de 11,5 V, por isso q eu perguntei

...se pode ocorrer da voltagem esta alta e a bateria sem carga ...

Obs-Quando eu vou ligar o som a bateria esta 12,6 V, ligo o som a bateria começa a diminuir a voltagem, qdo eu ligo a

fonte com o som ligado, ela fica entre 11,5V e 13,8V.

Me Ajuda ai gente...

Postado em
BigNoseMan, muito obrigado pela a sua ajuda,mas a bateria está carregada, ela é a do carro , e a fonte é para sustentar o

som(bateria), minha dúvida ocorreu pq já ocorreu 3 vezes da bateria arriar com essa fonte, então eu coloquei o

Voltimetro digital para eu poder controlar a voltagem, mas só q a voltagem não baixa de 11,5 V, por isso q eu perguntei

...se pode ocorrer da voltagem esta alta e a bateria sem carga ...

Obs-Quando eu vou ligar o som a bateria esta 12,6 V, ligo o som a bateria começa a diminuir a voltagem, qdo eu ligo a

fonte com o som ligado, ela fica entre 11,5V e 13,8V.

Me Ajuda ai gente...

Cara, talvez estaeja aí o seu problema. Você está medindo a voltagem com a fonte LIGADA. Por esse fato a voltagem não cai, mas você ainda não descartou o FATOR BATERIA, que pode estar com defeito. Por ela estar baixando a voltagem assim logo que liga o som, pode estar com problemas em "segurar" carga. Daí quando vc desliga a fonte, sobra só a bateria. Na hora da partida é que o bixo pode pegar se ela não estiver boa.

Postado em
Cara, talvez estaeja aí o seu problema. Você está medindo a voltagem com a fonte LIGADA. Por esse fato a voltagem não cai, mas você ainda não descartou o FATOR BATERIA, que pode estar com defeito. Por ela estar baixando a voltagem assim logo que liga o som, pode estar com problemas em "segurar" carga. Daí quando vc desliga a fonte, sobra só a bateria. Na hora da partida é que o bixo pode pegar se ela não estiver boa.

BigNoseMan, eu acredito q não estou sabendo te explicar a minha dúvida!

Vou tentar explicar a minha dúvida...desde o inicio...

Tenho uma fontezinha de som automotivo, ela fica ligada qdo eu ligo o meu som, só que já aconteceu umas 3 vezes mesmo a fonte ligada a bateria descarregou, o grave ficou "puff,puff..., eu bêbado igual uma porca só ouvia nego falando " Joelcio acorda tem algum problema com o som"... eu desligava o som e tentava ligar o carro, mas não pegava.

Então eu decidi colocar um voltímetro para eu poder controlar pelo menos a voltagem, já q eu não sei qtos amperes a minha fonte manda, desde modo qdo a voltagem baixar para menos de 11V, eu desligaria o som e deixaria a fonte carregando a bateria ,tudo bem ....agora a minha dúvida?

1- A duvida é o seguinte, como a bateria já arriou 3 vezes com essa fonte, e pelo voltímetro a voltagem não esta baixando(ela fica baixando e subindo de acorda com o grave , isso é normal), pode acontecer da bateria ficar sem carga com a voltagem alta ?

2- Com certeza a Bateria esta boa , o carro fica uns 2 dias parado na garagem e a voltagem fica por volta de 12.4 a 12.6 V e o carro pega na primeira tentativa.

Desde já agradeço a sua atenção...

Obs- Eu gostaria de tirar essa duvida , para eu chegar pra galera e falar , presta atenção nisso aqui (voltímetro), qdo isso baixar pra 11 V desliga o som , assim eles não me acordariam só pra desligar o som....

Valeu...

Postado em

Opa amigo o volt fik assim e normal oscilando ja testou outro na bateria ou um multimetro??

de quantos amperes é sua bateria e fonte??

o q tem no seu som!!!

:legal:

Postado em
Opa amigo o volt fik assim e normal oscilando ja testou outro na bateria ou um multimetro??

de quantos amperes é sua bateria e fonte??

o q tem no seu som!!!

Este é o meu sonzinho...

dsc08730.th.jpg

Este é o voltimetro...

dsc08740u.th.jpg

SD1000.1D para os 307

boog 4100 para o restante

Pássaro, a dúvida é somente, se pode acontecer da bateria ficar "sem carga" com a "voltagem alta"( acima de 11V), Eu

não sei de qto é a amperagem da fonte , da bateria é de 60 amperes.

Gostaria de tirar esta dúvida já que essa fonte já me deixou na mão umas 3 vezes ,eu não quero correr o risco de novo,

já q pode prejudicar tanto o som qto a bateria do carro.

Posso confiar na voltagem ?

Voltagem alta = bateria carregada(com carga)?

Voltagem baixa =bateria descarregada (sem carga)?

Voltagem alta = bateria carregada ou descarregada?

Pq essas perguntas ai de cima, pq a fonte esta mantendo a voltagem alta(Variando entre esses valores 11,8V-12,5V-13,50V), qdo tem grave baixa mais um pouco, mas qdo não tem fica "quase" fixo em 13 V

Esta é a minha dúvida !

Obs-Eu coloquei o voltímetro pq as pessoas do fórum falam q o carro pega legal até 10,5 V, então eu iria desligar o meu

som qdo a voltagem baixasse para 11V, e deixaria a fonte carregando a bateria , entendeu...

Desde já agradeço a ajuda de vcs...

Postado em
Este é o meu sonzinho...

dsc08730.th.jpg

Este é o voltimetro...

dsc08740u.th.jpg

SD1000.1D para os 307

boog 4100 para o restante

Pássaro, a dúvida é somente, se pode acontecer da bateria ficar "sem carga" com a "voltagem alta"( acima de 11V), Eu

não sei de qto é a amperagem da fonte , da bateria é de 60 amperes.

Gostaria de tirar esta dúvida já que essa fonte já me deixou na mão umas 3 vezes ,eu não quero correr o risco de novo,

já q pode prejudicar tanto o som qto a bateria do carro.

Posso confiar na voltagem ?

Voltagem alta = bateria carregada(com carga)?

Voltagem baixa =bateria descarregada (sem carga)?

Voltagem alta = bateria carregada ou descarregada?

Pq essas perguntas ai de cima, pq a fonte esta mantendo a voltagem alta(Variando entre esses valores 11,8V-12,5V-13,50V), qdo tem grave baixa mais um pouco, mas qdo não tem fica "quase" fixo em 13 V

Esta é a minha dúvida !

Obs-Eu coloquei o voltímetro pq as pessoas do fórum falam q o carro pega legal até 10,5 V, então eu iria desligar o meu

som qdo a voltagem baixasse para 11V, e deixaria a fonte carregando a bateria , entendeu...

Desde já agradeço a ajuda de vcs...

Respondendo:

"Voltagem alta = bateria carregada(com carga)?" - Depende. (já expliquei isso antes). Se medir a bateria sem nada ligado nela, pode ocorrer de vc ter uma voltagem "correta" porém a bateria não tem corrente nenhuma, e assim, não serve para ligar nada.

"Voltagem baixa =bateria descarregada (sem carga)?" - SIM

Voltagem alta = bateria carregada ou descarregada? - Careegada, mas denovo entra no assunto de se tem ou não coisa ligada nela.

Geralmente, os Players desligam com voltagem baixa, e o ampli tbm. Seu som vai ficar "cortando". Com o som ligado, se a bateria fica em 11,5V no mínimo, tá numa margem legal. Não tem erro aí não. Agora, acho que está faltando um "pouco" de bateria nesse seu Setup aí.

Flw.........Qqr dúvida poste aí.

Postado em

BigNoseMan, Realmente , pela teoria do pessoal daqui do forum, eu precisaria de uma bateria auxiliar de uns 150 amperes,

mas eu ligo o som e fica umas 6 horas ligado e não tem queda nenhuma , nem a luz do carro fica piscando...agora a minha

dúvida é como a bateria ficou sem carga sendo que eu continuo usando a mesma fonte, mas muito obrigado por vc tirar as

minhas dúvidas sobre a voltagem ....de agora em diante vou ficar de olho no voltímetro(eu e a galera).

Obrigado pela sua ajuda ....agora eu sei q não vou precisar comprar outra fonte, graças a vc ...valeu mesmo!!!

Postado em
BigNoseMan, Realmente , pela teoria do pessoal daqui do forum, eu precisaria de uma bateria auxiliar de uns 150 amperes,

mas eu ligo o som e fica umas 6 horas ligado e não tem queda nenhuma , nem a luz do carro fica piscando...agora a minha

dúvida é como a bateria ficou sem carga sendo que eu continuo usando a mesma fonte, mas muito obrigado por vc tirar as

minhas dúvidas sobre a voltagem ....de agora em diante vou ficar de olho no voltímetro(eu e a galera).

Obrigado pela sua ajuda ....agora eu sei q não vou precisar comprar outra fonte, graças a vc ...valeu mesmo!!!

Por que você não isola a bateria da frente do seu carro, coloca uma auxiliar para o som, carro ligado tudo carregando, carro desligado somente a bateria do som vai cair, isso é feito via um relê no alternador. Voltimetro tem o Taramps que vc usa ele como gerenciador de remoto, caiu a voltagem, ele desarma tudo.

Postado em

Alexandre , o fio q sai da bateria é de 21mm, mas o fio da fonte q é ligada no modulo é de 4mm, mas tá funcionando legal,

não esquenta nd, nem fio e nem conector...a dúvida já foi sanada, que foi sobre a voltagem, mas obrigado pela atenção ...

Pcsmart, Eu estava pensando em comprar este voltímetro q vc me indicou, mas um colega me passou este q eu tenho, no fundo ele é um fusível , mas o fusível quebrou e só ficou o voltímetro, mas obrigado pela atenção...

Desde já agradeço a todos q me ajudaram ...valeu gente...

Postado em
Respondendo:

"Voltagem alta = bateria carregada(com carga)?" - Depende. (já expliquei isso antes). Se medir a bateria sem nada ligado nela, pode ocorrer de vc ter uma voltagem "correta" porém a bateria não tem corrente nenhuma, e assim, não serve para ligar nada.

"Voltagem baixa =bateria descarregada (sem carga)?" - SIM

Voltagem alta = bateria carregada ou descarregada? - Careegada, mas denovo entra no assunto de se tem ou não coisa ligada nela.

Geralmente, os Players desligam com voltagem baixa, e o ampli tbm. Seu som vai ficar "cortando". Com o som ligado, se a bateria fica em 11,5V no mínimo, tá numa margem legal. Não tem erro aí não. Agora, acho que está faltando um "pouco" de bateria nesse seu Setup aí.

Flw.........Qqr dúvida poste aí.

Acho q nosso amigo ja respondeu tdo ai!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...