Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

CrossOver JFA 5 vias.

Recommended Posts

hauhauha... entaum ele vai emitir um som somente??

perdão ai mas, essa foi boa!

c for GANHO a 30hz, até q é entendido! mas só em 30hz? mei complicado neh :vts

+ cm flei mais pra cima, c for ganho, n seria um crossover, seria um equalizador...

agora to cm essa duvida

O cross Tb da ganho. Ele aumenta sim seu som. E o equalizador tb, tenho os dois :rolleyes: e adorei o efeito deles trabalhando juntos. Cross STX84 Stetsom e um Clarion Analógico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha parece ser isso mesmo, so que nem o STX84, para os Agudos tem apenas o HP, ou seja toca apartir daquilo ali. :)

Acabou que estou aprendendo bem nisso, obrigado pela dica.

sim... pra driver e ST geralmente se usa somente HP, para abrangir mais frequencias e cm o bonati flw la em cima, p n ter nenhuma excurssão no reparo e assim n queimar!

agora eu qria entender o sentido para falantes em busca d qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
o Cold Fire te convenceu a colocar Batstaka tb?

hauhauha... c conhece o renato?

to querendo pega os batstaka dele... só to no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
sim... pra driver e ST geralmente se usa somente HP, para abrangir mais frequencias e cm o bonati flw la em cima, p n ter nenhuma excurssão no reparo e assim n queimar!

agora eu qria entender o sentido para falantes em busca d qualidade...

Não seria para vc colocar seu sub, no caso do meu carro, a partir de 30 até 80, e os MG de 125 ate 800, questao mesmo de pegar uma área maior? Agora to ate ficando perdido rs... Mas uso o cross nesse intuito.

Compartilhar este post

Link para o post
hauhauha... c conhece o renato?

to querendo pega os batstaka dele... só to no aguardo!

Conhecer não, pois estou a uns 2.5k Km de distancia rs mas ja nos falamos por MP, pois estava na duvida qual som montar e optei pelos Batstaka 1.3kw, vou colocar dois de 18 num t4.2kw taramps.

Compartilhar este post

Link para o post
como é burro meu cavalo agora q eu fui ver a parada do cross de 5 vias no entanto so tinha visto os outros modelos ..!!!! vou me informar sobre o muleke!!!

Achou o site do fabricante?

Acredito que sim, você só não acha o que não quer na net. Olha la. Pesquize sobre.

Compartilhar este post

Link para o post
O cross Tb da ganho. Ele aumenta sim seu som. E o equalizador tb, tenho os dois :rolleyes: e adorei o efeito deles trabalhando juntos. Cross STX84 Stetsom e um Clarion Analógico.

sim mas... ele corta a 24dB, ow da um ganho na frequencia d 24dB?

td vida pra mim foi tpw: HP 500hz a 24dB, n ia passar nd abaixo d 500hz...

agora vcs confundiram minhas colocações, pq ganho a 500hz tbm tem sentido pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Não seria para vc colocar seu sub, no caso do meu carro, a partir de 30 até 80, e os MG de 125 ate 800, questao mesmo de pegar uma área maior? Agora to ate ficando perdido rs... Mas uso o cross nesse intuito.

por exemplo: o batstaka cobre d 25 a 2000hz

c vc corta entre 30hz a 150hz e um mg em 100hz a 800hz ow full q seja, cm o cross do amplif jah fazeria issu entende, e sem o perigo d queima cm tem em drivers!

agora queria saber c eu cortar em um cross como esse, eu teria mais rendimento e cm qualidado obviamente...

Compartilhar este post

Link para o post
sim mas... ele corta a 24dB, ow da um ganho na frequencia d 24dB?

td vida pra mim foi tpw: HP 500hz a 24dB, n ia passar nd abaixo d 500hz...

agora vcs confundiram minhas colocações, pq ganho a 500hz tbm tem sentido pasmafaute

meu caro chará risos, acho que isso daria uma enquete hein rs, cade os universitários?

mas pelo que o SC lá no inicio falou é isso mesmo de corte. Mas na prática dá ganho, se tem sustentabilidade teórica não sei. E infelizmente não sei a quem perguntar. O que sugere?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu JFA dev 5 vias ja esta a caminho saiu joje de sampa huaaaaaa dos antigos JFa ja vendi o de grave resta aqui ainda o de drive com apenas tres mese de comprado e ta na promoção 200 pila 5 vias comprei por 549,00 huauahuahauahaua.

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Meu JFA dev 5 vias ja esta a caminho saiu joje de sampa huaaaaaa dos antigos JFa ja vendi o de grave resta aqui ainda o de drive com apenas tres mese de comprado e ta na promoção 200 pila 5 vias comprei por 549,00 huauahuahauahaua.

karrylho

E você não apareceu no encontro, teremos outro pela frente estão falando em nova almeida foi bem legal.

Devo pegar um sim, gostei muito da proposta dele, mas ainda vou esperar comprar o carro antes, mes que vem, no meu que ta tudo certinho nao quero mexer mais não somente tirar mesmo daqui uns dias. Valeu ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos , vamos por partes:

1- voce equaliza todas as bandas, para um som mais perfeito era bom uasr um Pionner com várias bandas de equalizacao como PRS880, 9080, 8080, Etc..

2- Quando vc equalizar as bandas, essa equalizacao entra por um Par de RCA para o JFA,

3- o JFA vai fazer os CORTES, nao a euqualizacao! Entao o som após pasasr por ele fica perfeito

4- o JFA é pra quem tem "GRAVE + MED GRAVE + MED AGUDO" para quem só precisa de um crossover para os drivers, ou só pros subs, a JFA tem o 40/1500 e o 500/12k

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ja estamos vendendo e usando direto:

Video 4 Tmk 15 2500w + SD12000D + 4 Bat grande + 2 de 10 + JFA 600.4 + Cros 5 Vias JFA + SD1k , o carro toca mais de 8 hs sem fonte, e o SD nem eskenta NADA!

:)

ai vc tocou num ponto importante, que eh o consumo dos amps, pq naum adianta encher o carro de amp. e andar puxando uma carrocinha com 20 baterias kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Conhecer não, pois estou a uns 2.5k Km de distancia rs mas ja nos falamos por MP, pois estava na duvida qual som montar e optei pelos Batstaka 1.3kw, vou colocar dois de 18 num t4.2kw taramps.

ai, vc ta pensando em usar quanto da potencia do 4.2?tbm qero trocar meus batstaka de 15 em 2 de 18 1.3, so tow em duvida qual modulo trocar pelo meu 2k6, esse ai nao eh muito nao???

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria desses crossover hj em dia tem ganho sim, independente por canal, ai vc da um ganho maior em frequencias agudas, ou medio grave, ou grave, dependendo do seu gosto, é otimo pra nivelar a resposta de frequencia, que nunca vem plana!

Compartilhar este post

Link para o post
ai, vc ta pensando em usar quanto da potencia do 4.2?tbm qero trocar meus batstaka de 15 em 2 de 18 1.3, so tow em duvida qual modulo trocar pelo meu 2k6, esse ai nao eh muito nao???

Rapaz, uma coisa te falo ele é forte. Bem mais que o 2K6D, tinha um desse no carro. O problema do Taramps é bateria, puxa bem, uso com 206AH e sinto que falta mais uns 100Ah ainda. Eu vou colocar os Batstakas nele, hoje eu tenho dois EDXs, e ate agora somente um estourou de sair ate a tampinha rs... Mas tudo na vida se conserta ne? Abraços e conta ai com oé os Batstakas !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos , vamos por partes:

1- voce equaliza todas as bandas, para um som mais perfeito era bom uasr um Pionner com várias bandas de equalizacao como PRS880, 9080, 8080, Etc..

2- Quando vc equalizar as bandas, essa equalizacao entra por um Par de RCA para o JFA,

3- o JFA vai fazer os CORTES, nao a euqualizacao! Entao o som após pasasr por ele fica perfeito

4- o JFA é pra quem tem "GRAVE + MED GRAVE + MED AGUDO" para quem só precisa de um crossover para os drivers, ou só pros subs, a JFA tem o 40/1500 e o 500/12k

vlw :)

Tenho um Deq -7600 (Pioneer DEQ-7600 15-Band Graphic Equalizer) e sera que equalizando algumas frequencias antes do crossover não vai levar o som saturado com distorção ja usei nessa configuração ficou legal.

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um Deq -7600 (Pioneer DEQ-7600 15-Band Graphic Equalizer) e sera que equalizando algumas frequencias antes do crossover não vai levar o som saturado com distorção ja usei nessa configuração ficou legal.

karrylho

Acho que faltou pontos, mas vc usa essa configuração e o cross recebe um som saturado? Vc usou assim o seu JFA com o seu equalizador e gostou? isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, uma coisa te falo ele é forte. Bem mais que o 2K6D, tinha um desse no carro. O problema do Taramps é bateria, puxa bem, uso com 206AH e sinto que falta mais uns 100Ah ainda. Eu vou colocar os Batstakas nele, hoje eu tenho dois EDXs, e ate agora somente um estourou de sair ate a tampinha rs... Mas tudo na vida se conserta ne? Abraços e conta ai com oé os Batstakas !!!

cara eles ficam escondidos em baixo da capota do carro, e nigem acredita qe sao so 2, e de 15 rsrsrs.

a galera fica doida quando eu passo em frente aos bares, daqi, e modestia parte quando eu paro em um deles nigem mais abre porta malas, coloqei de 15 porque qeria uma coisa não discreta, mas sim prática, nao tenho que parar e ficar empilhando caixa, "odeio isso" eh so parar, abrir a tampa e pronto, ah, ja testei ele e tocou de pau 2 horas sem fonte, mas deixei a bateria 24 horas em carga lenta, e tinha uns colegas comigo, caso precisasse de bateria dpois.

Compartilhar este post

Link para o post
cara eles ficam escondidos em baixo da capota do carro, e nigem acredita qe sao so 2, e de 15 rsrsrs.

a galera fica doida quando eu passo em frente aos bares, daqi, e modestia parte quando eu paro em um deles nigem mais abre porta malas, coloqei de 15 porque qeria uma coisa não discreta, mas sim prática, nao tenho que parar e ficar empilhando caixa, "odeio isso" eh so parar, abrir a tampa e pronto, ah, ja testei ele e tocou de pau 2 horas sem fonte, mas deixei a bateria 24 horas em carga lenta, e tinha uns colegas comigo, caso precisasse de bateria dpois.

Você é de onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Piaui

Uau, ficou um pouco longe de mim...rs...

mas fico feliz de ver alguem feliz com o som.... Acho isso uma coisa muito bacana sucesso ai nessa terra de gente boa !!

Compartilhar este post

Link para o post
pelo q ouvi falar sobre ele é muito bom mesmo!!! :legal:

Vou trocar o meu STX84 humilde por ele. Vamos ver no que vai dar. Acredito pelo que eu já li e ouvi vou gostar da troca.

Seja bem vindo ao Fórum !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...