Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

CrossOver JFA 5 vias.

Recommended Posts

Poxa não tem ninguém que usa essa criança não?

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

pasmafaute pasmafaute pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não uso, porém pretendo usar..

cortes com atenuação de 24dB/8ª e 5 canais, MARAVILHAAA!!

DSHAUUSADH

o pessoal ta elogiando bastante os crossover JFA. eu vou sem pensar 2 vezes no 5 vias, o único problema é q eu não tenho grana no momento hehehe

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

eu não uso, porém pretendo usar..

cortes com atenuação de 24dB/8ª e 5 vias, MARAVILHAAA!!

DSHAUUSADH

o pessoal ta elogiando bastante os crossover JFA. eu vou sem pensar 2 vezes no 5 vias, o único problema é q eu não tenho grana no momento hehehe

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estamos vendendo e usando direto:

Video 4 Tmk 15 2500w + SD12000D + 4 Bat grande + 2 de 10 + JFA 600.4 + Cros 5 Vias JFA + SD1k , o carro toca mais de 8 hs sem fonte, e o SD nem eskenta NADA!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Ja estamos vendendo e usando direto:

Video 4 Tmk 15 2500w + SD12000D + 4 Bat grande + 2 de 10 + JFA 600.4 + Cros 5 Vias JFA + SD1k , o carro toca mais de 8 hs sem fonte, e o SD nem eskenta NADA!

:)

Vendendo? Quanto? e oque isso de corte 24db? os outros são como ?

Compartilhar este post

Link para o post

A forma mais simples de te explicar seria que quanto maior o Db do corte, mais forte é, entao se vc cortar a 6db (por ex um capacitor eletrolitico ) um driver a 1200hz, ele vai deixar pegar um poco de 1000hz, 800hz,... Se voce cortar a 12db (por ex crossover stetsom, megach..,boss) e cortar a 1200hz, ele vai deixa passa poco de 1100, 900hz,etc.. ou seja, passa menos grave(freq baixa) pro driver nao se danificar por alta-excurssao, já 24db (jfa, crossovers beringher, fosgate, etc) voce cortando a 1200hz, ele quase que nao deixa passar nada antes disso! quase perfeito!

Entao quanto maior o corte, mais teu equipamento trabalha melhor, preciso!

Teóricamente, muitos drivers de 100wrms, aguentam 150wrms com corte 12db 1200hz digamos, já se fosse um corte 24db 1200hz, aguentariam mais ainda (digamos 200wrms), e se vc cortasse a 2khz com 24db, poderia aguentar digamos 250/300w!! Só que daria menas voz!

Com falantes , a mesma coisa, !

Imagina um cone-seco de 10 ou 12" cortado a 120hz, se o corte for 24db, ele ficará bem firme, não dará alta-excurssao, evitando rasgar cone, etc etc

Preco +- 650,00 desse 5 vias digital

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
A forma mais simples de te explicar seria que quanto maior o Db do corte, mais forte é, entao se vc cortar a 6db (por ex um capacitor eletrolitico ) um driver a 1200hz, ele vai deixar pegar um poco de 1000hz, 800hz,... Se voce cortar a 12db (por ex crossover stetsom, megach..,boss) e cortar a 1200hz, ele vai deixa passa poco de 1100, 900hz,etc.. ou seja, passa menos grave(freq baixa) pro driver nao se danificar por alta-excurssao, já 24db (jfa, crossovers beringher, fosgate, etc) voce cortando a 1200hz, ele quase que nao deixa passar nada antes disso! quase perfeito!

Teóricamente, muitos drivers de 100wrms, aguentam 150wrms com corte 12db 1200hz digamos, já se fosse um corte 24db 1200hz, aguentariam mais ainda (digamos 200wrms), e se vc cortasse a 2khz com 24db, poderia aguentar digamos 250/300w!! Só que daria menas voz!

Imagina um cone-seco de 10 ou 12" cortado a 120hz, se o corte for 24db, ele ficará bem firme, não dará alta-excurssao, evitando rasgar cone, etc etc

Obrigado pela aula :) sou iniciante ao extremo um dia chego quase lá risos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiu olha so pelo q pesquisei sobre o nosso querido JFa se vc for montar o som da montana com ele vc iria ter q usar 2 bixo desse um o modelo JFA-500/12000 PARA CORNETAS e o modelo JFA-40/1500 PARA SUBWOOFERS agora resta saber se o gasto compensa , pq na teoria enquanto teu crossover manda 12db esse jfa manda 24db entao o ganho eh dobrado resta saber se na pratica custo x beneficio compensa!!! abraco

Compartilhar este post

Link para o post

complementando como disse nosso amigo som sc , a 24db seu som vai bater muito mais firme e com mais qualidade e forca entao ai o resto tb eh a disponibilidade do faz me rir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bonati... por exemplo: vou colocar 2 batstaka d 15" e dois (n sei ainda) d 12" com intenção d dar qualidade, sabendo assim q os falantes tem q cobrir em larga escala sua resposta d frequencia!

é interessante crossover pra mim? e porque?

c naum compensa soh o p/ drivers? certo?

Compartilhar este post

Link para o post
complementando como disse nosso amigo som sc , a 24db seu som vai bater muito mais firme e com mais qualidade e forca entao ai o resto tb eh a disponibilidade do faz me rir!!!

Doido, sabe que eu estava vendo olhando o manual dele. que tem apenas uma entrada de RCA, ou seja, meu equalizador analógico Clarion não iria servir para nada, pois ele manda o sinal de Sub individualmente. Agora fiquei triste. Fica uma coisa mais facil de regular o grau do sub, como vou sempre para meus rockzinhos, sempre necessita abaixa o grave. Pois se não, não demora muito o painel do carro vai cair no meu colo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tiu olha so pelo q pesquisei sobre o nosso querido JFa se vc for montar o som da montana com ele vc iria ter q usar 2 bixo desse um o modelo JFA-500/12000 PARA CORNETAS e o modelo JFA-40/1500 PARA SUBWOOFERS agora resta saber se o gasto compensa , pq na teoria enquanto teu crossover manda 12db esse jfa manda 24db entao o ganho eh dobrado resta saber se na pratica custo x beneficio compensa!!! abraco

ganho? n seria corte 12dB ow 24dB?

ow ganho na frequencia em 12dB e 24dB? pq assim seria um equalizador e n crossover certo?

aff meo... d crossover sou um mer**! hauhauhauh

fui saber esses dias sobre LP e HP :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ganho? n seria corte 12dB ow 24dB?

ow ganho na frequencia em 12dB e 24dB? pq assim seria um equalizador e n crossover certo?

aff meo... d crossover sou um mer**! hauhauhauh

fui saber esses dias sobre LP e HP

Pelo que eu li sobre ele, ele teria um ganho de 24db posso estar errado ou ter entendido mal a conversa do cidadao do site mas ate onde vi ele seria 24db mesmo de ganho ou seja o falante vai bater mais firme e com mais forca!!!

Compartilhar este post

Link para o post
bonati... por exemplo: vou colocar 2 batstaka d 15" e dois (n sei ainda) d 12" com intenção d dar qualidade, sabendo assim q os falantes tem q cobrir em larga escala sua resposta d frequencia!

Quando você coloca um Cross e regula cada dispositivo do seu som na frequencia correspondente a cada um dos equipamentos você automaticamente estará abrangendo um espaço maior nas frequências, tipo, se você coloca um sub a 80hz e uma corneta a 800hz tudo que ficou entre essas duas frequências será perdido. Certos sons que se encontram nesse espaço você não vai ouvir, por isso a importancia dos mid bass, ou médio graves, que você coloca acima dos 125hz para preencher esse espaço e você só vai conseguir isso com uso de um cross, e outra, você não precisa usar capacitores de cortes nas cornetas e afins pois o cross já faz isso, e outra, aumenta a pot^ncia do seu set com isso.

Espero ter ajudado.

Abraços a todos do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Doido, sabe que eu estava vendo olhando o manual dele. que tem apenas uma entrada de RCA, ou seja, meu equalizador analógico Clarion não iria servir para nada, pois ele manda o sinal de Sub individualmente. Agora fiquei triste. Fica uma coisa mais facil de regular o grau do sub, como vou sempre para meus rockzinhos, sempre necessita abaixa o grave. Pois se não, não demora muito o painel do carro vai cair no meu colo.

Tiu creio eu q na montana o painel nao vai cair no teu colo mais mais q o peugeot ta desmontando isso eh fato!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... agora falando em equipamentos eh um crime vc deixar esse equalizador seu de lado caraca!!! mas fazer o q como eu disse se realmente compensar a troca em questao de sonorizacao ai ja eh um caso a se pensar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiu creio eu q na montana o painel nao vai cair no teu colo mais mais q o peugeot ta desmontando isso eh fato!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... agora falando em equipamentos eh um crime vc deixar esse equalizador seu de lado caraca!!! mas fazer o q como eu disse se realmente compensar a troca em questao de sonorizacao ai ja eh um caso a se pensar!!!

Coloco ele em outra saida do DVD para ele regular o som interno então. Mas acredito que ele tenha a saída sub mas a outra é um passa tudo. serviria para dentro ou ate mesmo para colocar antes do cross, mas pela esoecificações dele acho que nao compensa colocar ele também, pois num stetsom vagabundo ja nao preciso passar do vol 5 para ficar feliz, nesse no 1 tava bom já risos

Compartilhar este post

Link para o post

o Cold Fire te convenceu a colocar Batstaka tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Coloco ele em outra saida do DVD para ele regular o som interno então. Mas acredito que ele tenha a saída sub mas a outra é um passa tudo. serviria para dentro ou ate mesmo para colocar antes do cross, mas pela esoecificações dele acho que nao compensa colocar ele também, pois num stetsom vagabundo ja nao preciso passar do vol 5 para ficar feliz, nesse no 1 tava bom já risos

hehehehehe , creio eu q ele pro som interno como vc vai colocar os d60 seria ate legal pra nao perder o bixinho pq ele eh show de bola....

Compartilhar este post

Link para o post
Quando você coloca um Cross e regula cada dispositivo do seu som na frequencia correspondente a cada um dos equipamentos você automaticamente estará abrangendo um espaço maior nas frequências, tipo, se você coloca um sub a 80hz e uma corneta a 800hz tudo que ficou entre essas duas frequências será perdido. Certos sons que se encontram nesse espaço você não vai ouvir, por isso a importancia dos mid bass, ou médio graves, que você coloca acima dos 125hz para preencher esse espaço e você só vai conseguir isso com uso de um cross, e outra, você não precisa usar capacitores de cortes nas cornetas e afins pois o cross já faz isso, e outra, aumenta a pot^ncia do seu set com isso.

Espero ter ajudado.

Abraços a todos do forum.

pelo q eu sei sobre cross, c eu tenhu um sub, faço corte em 30hz HP e 200hz LP, ele vai responder entre 30hz a 200hz!

entaum c for issu, ele n da uma maior abrangencia d frequencia.

ow n é assim q funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

como é burro meu cavalo agora q eu fui ver a parada do cross de 5 vias no entanto so tinha visto os outros modelos ..!!!! vou me informar sobre o muleke!!!

Compartilhar este post

Link para o post
pelo q eu sei sobre cross, c eu tenhu um sub, faço corte em 30hz HP e 200hz LP, ele vai responder entre 30hz a 200hz!

ow n é assim q funciona?

No cross se vc regula o sub pra 30 hz ele vai tocar 30hz ate onde sei vc so tem uma regulagem de hz pra cada componente exemplo , uma regulagem do sub , uma do medio , uma de alta , e uma de grave

Compartilhar este post

Link para o post

ow n é assim q funciona?

Cara ta aí vou ate olhar meu Stetsom de novo rs e ja te falo.

Mas megacharge é assim mesmo, mas tem que entender que não adianta vc colocar um sub para 200hz se ele nao tocar isso. Cada dispositivo tem sua abrangência.

Compartilhar este post

Link para o post

ow n é assim q funciona?

Olha parece ser isso mesmo, so que nem o STX84, para os Agudos tem apenas o HP, ou seja toca apartir daquilo ali. :)

Acabou que estou aprendendo bem nisso, obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
No cross se vc regula o sub pra 30 hz ele vai tocar 30hz ate onde sei vc so tem uma regulagem de hz pra cada componente exemplo , uma regulagem do sub , uma do medio , uma de alta , e uma de grave

hauhauha... entaum ele vai emitir um som somente??

perdão ai mas, essa foi boa!

c for GANHO a 30hz, até q é entendido! mas só em 30hz? mei complicado neh :vts

+ cm flei mais pra cima, c for ganho, n seria um crossover, seria um equalizador...

agora to cm essa duvida

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...