Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dricowtf

Projeto SQ no Gol Bola

Recommended Posts

Fala galera! Após algumas negociações pelo fórum, estou montando meu novo sistema visando qualidade e vou aproveitar que uns amigos vão pra fora e tentar trazer o q falta no meu set. Pra exemplificar o q estou procurando, vou postar meu set antigo e como vai ficar o novo:

ANtigo (Palio):

Pioneer Premier 560mp

Kit 2 vias Selenium

Fosgate 4.6x (2x120w) pro kit

SUb NAR-1 10"

Kenwood PS200T (1x200w) pro sub

RCAs genéricos

Speakers genéricos

Power: 21mm até um distribuidor; 2x16mm pra cada amp

Novo sistema (Gol G2):

HU: Alpine 7894

2 vias: ?

Fosgate 4.6x (duas bridges OU bi-amp - a definir dependendo do kit)

SUB: JBL GT102 em dutada de 42L com duto de 3" por 11cm (conforme manual)

RCA: Uniq Top5 pro estéreo e Power5 pro sub

Speakers cables: Santo Angelo PSW-XP 12awg cobertos com techflex (tenho 4x3,5m aproximadamente)

Power: 21mm até um distribuidor; 2x16mm pra cada amp

Bateria Bosch 45ah (provisória)

Em relação ao sistema antigo, queria algo mais equilibrado...os agudos chegavam a irritar, mas de médio pra baixo eu gostava...o sub troquei pq enjoei do antigo mesmo, e o JBL tem uma pitada a mais de SPL em relação ao NAR. Com o melhor cabeamento, penso que vou ganhar alguns detalhes no estéreo tb.

O kit duas vias, vou pedir pra uma amiga comprar em NY na próxima semana. Tenho um corte de valor na casa dos 100-150 us$. Pensei no MB Quart série Discus que está com um preço bom na Sonic (no caso ainda sobraria pra trazer algum RCA melhor, por ex)

http://www.sonicelectronix.com/item_13189_...t+DSH+216.html#

Mandei um email pra Maxx pedindo endereço dos dealers autorizados para minha amiga ir até lá. Ou posso comprar pela net e pedir pra entregar no hotel? alguem já fez isso?

Alguém tem alguma outra sugestão pro 2 vias? Nessa faixa de preço tem Alpine Type S, Kicker, Fosgate, entre outros. O Morel tem um preço muito alto lá fora e comprando aqui tb fica fora de orçamento. Minhas referências pra qualidade, dos que já ouvi:

Selenium, Focal Acess, Focal Kevlar com tw Utopia, Nar Kevlar, ALpine Type R, bravox csD

Lembrando que as portas serão tratadas com manta adesiva.

No aguardo de sugestões (sobre o resto do sistema tb).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce estava cansado de tw estridente... os tw da MB nao acho que sejam a melhor escolha pra voce... na minha opinião...

Eu escolheria entre esses:

Helix

http://www.woofersetc.com/p3581/Blue-62-MK...nt-Speakers.htm

Diamond

http://www.woofersetc.com/p6570/D363--Diam...nt-Speakers.htm

Premier

http://www.woofersetc.com/p6598/TSD720C--P...nent-System.htm

CDT

http://www.woofersetc.com/p4418/CL61A-TW24...nt-Speakers.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Boa .... se não gosta de tw estridente eu apoio nosso amigo !!!!!! eu tenho um Kit Diamond Hex, e odeio tw estridente .... não troco meu kit pela maioria dos que ja ouvi !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas opções!

Já tinha lido a respeito dos MBQ serem estridentes, mas achei q talvez fosse contornável pelas opções de -3 e -6db do cross.

De qualquer forma, mandei um email pra um dealer da Diamond no Canadá, pra outro amigo meu (sempre bom ter contatos =D) ir lá comprar. Perguntei pelo preço do D363 mesmo, já que o Hex fica fora de orçamento.

Achei interessante o kit da Premier tb, nunca vi um por aqui. Os outros dois nem tinha ouvido falar =S. Vou esperar resposta do dealer da Diamond, e se nao vingar vou ver as outras opções. Tenho tempo pois meu amigo só vem em junho. VOu desisitr de comprar agora em NY (com outra amiga), vai ficar mt em cima.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Até um tempinho atrás tinha Diamond HEX-S600s (tw de seda) e HEX-S600a (tw aluminio) por 199 dólares na sonicx... mas acho que acabou...

como voce nao tá com pressa... fique de olho que pode aparecer algo do tipo...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando..

amigos, obrigado pelas respostas...mas mudei um pouco de ideia...vou fazer bi-amp e pegar coisas mais diferentes...

estou tentando vender um amp kenwood q está nos classificados, ou trocar por um Midbass legal...pelo menos um csD...ou se coseguir vender ele, acho q vou pegar um par de bravox endurance roxinhos...

vou trazer apenas os tweeters de fora...estava vendo uns da soundstream que estão por volta de 20-30 us$ e fica facil pro meu amigo comprar...alguem jah chegou a ouvir? seguem os modelos:

TWS.3 = primeira opção, responde desde 2khz O.O e tem boa sensibilidade...nesse caso faria bi-amp

* 1" PEI dome tweeter

* Tri-Mounting - flush, surface or surface angle

* Adjustable eyeball design

* 12 dB In-Line Crossover Network

* Rated Input Power: 110W

* Impedance: 4ohm

* Freq. Resp. 2KHZ-21KHZ

* SPL 94dB

TSW.1 = segunda opção (soft dome é seda?)

* 1" Soft Dome Tweeter

* Ferrofluid cooled

* Neodymium magnet

* Tri-Mounting - flush, surface or surface angle

* 12dB/Octave passive crossover included

* Rated Input Power: 110W

* Impedance: 4ohm

* Freq. Resp. 3KHz - 20KHz

* SPL 93dB

hoje tb comecei a montar a lateral (rack) para os amps...como o 4.6 e o 2.9x sao iguais, acho q vai ficar bem legal os dois na mesma lateral...fds q vem acho q finalizo eles e posto umas fotos

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...