Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Honestinho

(((( graves )))) ajuda para comprar meu som

Recommended Posts

Bom noite!

Faz muito pouco tempo que faço parte do fórum, não sou um profundo conhecedor, mas curto som automotivo. To com um pionner 8980 + 2k + uma 1002 + stereo, que já da um sonzinho meia boca. Eu quero mais! Tem um conhecido meu aqui da cidade vendendo o som, dois 2k + fosgate punch 400.2 + fosgate punch 500.2. ele pediu um valor bem alto até, mas como tava por fora da linha fosgate, acertamos um valor menor. Mas pelas pesquisas que andei fazendo ainda ficou alto (r$ 2.400). acho que pagando bem vale uns r$ 1.650 ou 1.750 (760 os falantes com a caixa e 900 os módulos), é isso mesmo? preciso da ajuda e da opinião de vcs a respeito. :rever1:

valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 1700 da pra montar 4 Pioneer 307 + RS1200D e ainda sobra pra bateria;

Compartilhar este post

Link para o post
com 1700 da pra montar 4 Pioneer 307 + RS1200D e ainda sobra pra bateria;

Esse eh o investimento correto

999999% apoiado!!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como já disse, não sou um profundo conhecedor desse assunto, esses subs, pionner 307, são pra som interno, PM fechado? pq não sou de abrir PM, então quero um negócio bom e forte, som interno, treme tudo. eu estava pensando em montar dois 2k de 12 ou 15 e coloca uma taramps 2.0, mas ai esse meu conhecido veio aqui, falando que ia vende e se eu me interessava. até pq se for compra td novo, vou ter que ir até São Paulo, ou pedir vir net, pq os preços daqui são muitoooo maiores.

o que acham justo, ou melhor, viavel, pagar no som desse cara? :unsure:

Agora dois bravox e2k, não tremem mais que 2 pionner 307?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu disse 4 Pioneers.

Cada Pioneer, se vc comprar aqi pelo forum, deve sair por volta de 190reais cada. + uns 25 reais de frete em cada um. Da 860 reais ao todo.

Da pra ti comrpar uma Roadstar 1200D por uns 600reais e ainda sobra 200 pra inteirar a grana de uma bateria ae de 100 150a pra tu nao ter problema com alimentação.

Que carro é o seu?

4 307 em caixa de 50L cada um... poutz, faz estrago.

Compartilhar este post

Link para o post
mas eu disse 4 Pioneers.

Cada Pioneer, se vc comprar aqi pelo forum, deve sair por volta de 190reais cada. + uns 25 reais de frete em cada um. Da 860 reais ao todo.

Da pra ti comrpar uma Roadstar 1200D por uns 600reais e ainda sobra 200 pra inteirar a grana de uma bateria ae de 100 150a pra tu nao ter problema com alimentação.

Que carro é o seu?

Faz estragos mesmo!

200L com 4 pioneer´s 307 vai dar um subgrave do @$¨%@$#¨@.... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

RS1200D + 4 307 + 200A/H de bateria...

OpO

Mas acho que passa do seu orcamento, se for contar a instalação...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu não ter gostado dos pioneers que já ouvi, 4 307 faz um estrago do baralho..., e eu pegaria logo os 308...

Compartilhar este post

Link para o post
mas eu disse 4 Pioneers.

Que carro é o seu?

Então Miranda, 4 307 vão caber em um Gol bola? como disse anteriormente, não sou de ficar abrindo PM do carro, portanto o que tremer mais com ele fechado msm vai ser d+! mas 4? O.O rsrs, se entra e fica td direitinho la... ótimo ne.. hehe. espero sua opnião :legal:

valeu

alguém tem noção dos preços dos referidos módulos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar a mala inteira? Pode deixar sem step? A caixa tem que acabar na altura do tampao?

Nao sei o que cabe em um gol bola, mas sei que essas perguntas vao ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

cabe, é ´so colocar 2 para cima e 2 para traz, caixa até a altura do tampão, podendo deixar ele tapando os falantes qnd tive estacionado e tal, para esconder o som e a caixa irá pegar toda a mala, mas cabe sim.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, olha o video

o cara tem 4 307

e sim, vai destruir pr adentro

aqui a foto do som num fiesta, onde o porta mals nao deve ser tal diferente do GOL>

caixa ate a altura do tampao

nesse caso o cara queria umas cornetas pra som pra fora.

pc180175io1.jpg

olha só , nessa foto.. aparece a parte de baixo e "as costas" da caixa.

O cara ainda fez um local ali pra caber uma bateria auxiliar e ele nao precisar colocar no lugar do estepe ou onde vao os pés do passageiro do banco de trás.

pc110126yn9.jpg

Se tu colocar uma bateria de 120 150a e uma mega capacitor de 2farad. Já vai ta bem firmeza teu som. Cabos de 25mm pra alimentaçao do amplificador e da bateria e pode sair por ae disparando alarme, com coceira no nariz, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, olha o video

o cara tem 4 307

e sim, vai destruir pr adentro

aqui a foto do som num fiesta, onde o porta mals nao deve ser tal diferente do GOL>

caixa ate a altura do tampao

nesse caso o cara queria umas cornetas pra som pra fora.

FOTO(Nao dei Quote)

olha só , nessa foto.. aparece a parte de baixo e "as costas" da caixa.

O cara ainda fez um local ali pra caber uma bateria auxiliar e ele nao precisar colocar no lugar do estepe ou onde vao os pés do passageiro do banco de trás.

FOTO(Nao dei quote)

Se tu colocar uma bateria de 120 150a e uma mega capacitor de 2farad. Já vai ta bem firmeza teu som. Cabos de 25mm pra alimentaçao do amplificador e da bateria e pode sair por ae disparando alarme, com coceira no nariz, etc.

Miranda, saberia me dizer com quantos litros ficou essa caixa??

to pensando seriamente em colocar 3 307 no Uno, mas noa sei mesmo se coseguiria montar com uma caixa pelo menos satisfatoria ( objetivo, subgrave )....

Compartilhar este post

Link para o post

´

a rs1200d vai manda 1200 rms, mas os falantes são de 400, correto? só uma duvida, mas já que disse que funciona bem, ótimo! :rever1:

outra coisa, os cabos de alimentação de 25mm do amplificador e o mega capacitor 2farad devem ser utilizados no outro exemplo (2k)?

pelo fato de não fica pra cima e pra baixo com o som 'torado' acho que não é necessário bateria auxiliar né? e esse capacitor só vai ser usado no caso de uma bateria auxiliar?

ths :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
´

a rs1200d vai manda 1200 rms, mas os falantes são de 400, correto? só uma duvida, mas já que disse que funciona bem, ótimo! :rever1:

outra coisa, os cabos de alimentação de 25mm do amplificador e o mega capacitor 2farad devem ser utilizados no outro exemplo (2k)?

pelo fato de não fica pra cima e pra baixo com o som 'torado' acho que não é necessário bateria auxiliar né? e esse capacitor só vai ser usado no caso de uma bateria auxiliar?

ths :legal:

cara, os 4 falantes de 400w rms somam 1600w rms. Mas a RS1200D com ajuda do bass bost toca os 4 legal.

Se tu quiser colocar numa SD2300 por exemplo, pode mandar bala tbm.

Sim, bateria auxiliar, cabo de 25mm sao praticamente OBRIGATORIOS. O mega capacitor é um "algo a mais", mas nao é necessario.

Eu acho que vc deveria colocar uma bateria, nao tem como extrair a potencia do seu amplificador se ele nao tiver alimentaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda, tu deve ta de saco cheio dessas minhas questões né? :unsure:

mas tira mais uma duvida, esse módulo 500.2, são dois canais, 500 rms? como puxa dois endurance 2k? ligação em bridge aumenta a potência, como é isso? olha, tem alguma apostila, ou coisa parecida onde eu possa estar me informando e entendendo um pouco mais disso td? haha, pq das próximas vcs não terão tanto trabalho. pasmafaute

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Miranda, tu deve ta de saco cheio dessas minhas questões né? :unsure:

mas tira mais uma duvida, esse módulo 500.2, são dois canais, 500 rms? como puxa dois endurance 2k? ligação em bridge aumenta a potência, como é isso? olha, tem alguma apostila, ou coisa parecida onde eu possa estar me informando e entendendo um pouco mais disso td? haha, pq das próximas vcs não terão tanto trabalho. pasmafaute

:legal:

cara, se nao me engano o 500.2 sao 2 bridges de 250w rms... ou seja, toca BEM fraco o e2k.

Aqui tem muita coisa pra vc aprender

associaçao, ligaçao bridge..etc

http://www.autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

receitinha de bolo de chocolate..

4 pionner mais 1200d + 150a de bateria.. não tem como ficar fraco.. caixa de 190L sintonia em 37hz.. é fazer e agradar.. além de ficar muito barato...

1200d ja liberou na minha mao 1550w... regulado de forma usual pra tocar 4 subs.. ganho e boost em 50% e 40% respectivamente...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
receitinha de bolo de chocolate..

4 pionner mais 1200d + 150a de bateria.. não tem como ficar fraco.. caixa de 190L sintonia em 37hz.. é fazer e agradar.. além de ficar muito barato...

1200d ja liberou na minha mao 1550w... regulado de forma usual pra tocar 4 subs.. ganho e boost em 50% e 40% respectivamente...

abs

okok. vai bater mais que dois e2k, mesmo com a mala fechada :rolleyes:

essa sintonia em 37hz, como é isso?

só to pensando onde vo enfia a bateria.. kk, faze o eskema q o mirando mostrou, escondida atras da caixa?

e a caixa, acho que deve ter um bendito na cidade bomm.. haha

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...