Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betoutp

Pisada de bola...

Pisada na Bola ! Sim ou Não ?  

61 votos

1. 1. Gostou da sugestão ?

• Sim
      50
    • Não
      11

Recommended Posts

Postado em

Pisada de bola... Vamos lá! Vou explicar a minha sugestão para o fórum!

Poderíamos ter aqui no fórum um espaço reservado que seja de “problemas com fornecedores” ligados a som automotivo. (Fabricante, Instalador, Revenda, Pós venda , Lojas , Importador...)

Esse espaço reservado deveria ser acessado como o sub-fórum eventos, que só entra com login e não fica indexado com o Google.

Por quê?

Estamos no fórum buscando informações, compartilhar informações negativas também é importante para nossa defesa, assim quando vamos escolher um produto / serviço podemos ser alertados de problemas que já vieram ocorrer.

Mantendo um bom nível de reclamações, podemos obter ótimos resultados! Assim como acontece de fornecedores respeitarem muito o htforum , quando um problema é exposto lá.

Quando um produto possui um problema, não significa que ele seja ruim... Em minha opinião, ele não deve ser escondido.

Lembrando, temos o direito por lei de dizer que um produto deu defeito, você foi mal atendido, dizer e expor o porquê não gostou do serviço realizado sem expor o fabricante... assim vamos ajudar os fabricantes a melhorarem com seus defeitos.

Deixe sua opinião e vote!

Postado em

Eu acho muito bom uma área só para isso, para que seja possível até selecionar aqueles tópicos que merecem ficar vivos ou nao, os que tem fundamentos ou nao. Mas nao concordo nem um pouco com a parte de nao ficar indexado ao google. Afinal o google é a maior fonte de pesquisa que temos, por meio dele que muitos como eu descobriram este forum. Cabe a nós aqui do forum sabermos selecionar o que é correto deixar vivo ou nao para que o que apareca também no google seja uma boa e confiável pesquisa que teve fundamentos aqui no forum. Falei algo errado? vai poder falar mal de protech nessa área? [^]

abraco turma

Postado em

Acho excelente a criação de uma seção assim, além de conhecermos o pré-venda onde tudo é bonitinho e o cliente (na sua maioria) é tratado de forma correta, vamos ter o conhecimento do pós-venda (q eu acho até mais fundamental q o pré-venda), dos problemas, dos acertos, das soluções, tudo q envolve a compra, satisfação do cliente etc..

Acho q seria muito bom.

Postado em

Sei lá, acho que o forum é aberto a quem quiser fazer elogios ou reclamações, não necessita de uma área específica para isso.

O que realmente é preciso é bom censo, transparência, clareza, explicações de detalhes técnicos do problema e acima de tudo.

Tem duas coisas que muita gente faz errado aqui no forum, acho que algumas vezes até eu acabo fazendo.

A primeira é atacar o que não gosta, e a segunda é defender o que tem. Acho que esse tipo de espaço só aumentaria discussões sem fundamento.

MINHA OPINIÃO.

Postado em

a ideia não é falar mal ...

vai poder expor um problema e DEIXAR ele no forum , mesmo que o causador repare o erro .

( caso tenha uma boa argumentação )

essa mania de esconder as coisas faz o forum parecer uma loja , concorda comigo ? só pode aparecer o que querem ...

Postado em
essa mania de esconder as coisas faz o forum parecer uma loja , concorda comigo ? só pode aparecer o que querem ...

Poise... pelo que vi acho que isso nao vai acontecer.... Vamos ter uma grande fonte de pesquisa de reclamacoes e problemas mas onde algumas marcas simplesmente nao vao aparecer, nao terao reclamacoes porque os topicos de reclamacoes sobre elas sao sempre excluidos... Acho que devemos comecar este movimento um pouco mais embaixo....

:legal:

Postado em
a ideia não é falar mal ...

vai poder expor um problema e DEIXAR ele no forum , mesmo que o causador repare o erro .

( caso tenha uma boa argumentação )

Sim, concordo em partes, o único problema é que consumidores como nós que estamos aqui discutindo entendemos que problema resolvido é problema resolvido (ou esclarecido). O problema é que somos prova de que muiiiiiiiiiiiiiiita gente entra aqui sem ter a mínima idéia do que está procurando... como tópicos, tenho X R$... o que comprar??

Pensa só, um kra que cria um tópico assim nem faz idéia do que quer, e o primeiro problema que encontrar cai fora da marca sem nem querer saber se resolveram o problema ou não.

Resumindo, não sou totalmente contra, mas acho que a idéia tem que ser muito bem amadurecida pra evitar perdas desnecessárias de vendedores...

Postado em

A ideia é muito boa massss, acho de as informações devem sem bem detalhadas ( filtradas ). Por que falar só os defeitos é facil, pois identificar as causa seria o ponto chave.

Em se tratando de som automotivo, mutios defeitos são causado por, instalação deficiente ou equipamentos incompativeis e isso é fato.

Eu por exemplo nunca tive problemas com equipamentos, mas com a instação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em

Eu até acho a idéia interessante.

O problema que agora não acho bem a hora de resolver isso. Até por causa do problema que tivemos ontem naquele tópico que todos sabem.

Só que o respeito tem que ser mantido acima de tudo. Não da pra ficar tolerando membros xingando uns aos outros... Aqui não é um parque de diversões.

Se for pra fazer algo assim teria que ser sério.

Tem que ver com o Moti o que ele acha da idéia.

Postado em
Acho uma ótima ideia, até porque eu já tive problemas com o atendimento pós venda e após deixar minha crítica no forum fui atendido melhor.

Valeu Beto!!!!

AÍ EU CONCORDO!

Pós venda realmente é um caso muito especial a ser tratado... por isso falei aí em cima que concordo em partes, e essa é uma das partes que eu apoio!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...