Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ekc

Trocando kit 2 vias, qual pegar?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Atualmente utilizo um kit 2 vias Diamond HEX s600s montado em pezinho e coluna com tweeter direcionado, sendo alimentados por um pdx4.150.

Estou estudando a possibilidade de trocar de kit, mantendo o amp e ligar o kit em bi-amp, mas estou bem em duvida e queria a ajuda de voces.

Opcoes que eu achei:

Diamond HP 650, olhando parece muito com o D9 (saiu de linha)

Focal 165 K2P

Focal 165KP

Dynaudio System 220mkII

Ja escutei o D9, gostei muito e por isso estava dando preferencia para o Diamond HP 650.

Aceito outras sugestoes, quero um kit com um medio grave robusto e nao gosto de tweeter muito estridente. Pretendo gastar uns U$700 no maximo (valor so do produto sem taxas e frete).

Abraco pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais duas sugestões na mesma faixa de preço:

- Polk SR 6500

- JBL 660 GTI

Não escutei nenhum dos dois, mas não foi por falta de vontade...

Compartilhar este post

Link para o post
Mais duas sugestões na mesma faixa de preço:

- Polk SR 6500

- JBL 660 GTI

Não escutei nenhum dos dois, mas não foi por falta de vontade...

Po Eduardo quero ajuda, não mais dúvidas hehehe

Com qual kit você acabou ficando?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa é você tentar escutar o maior número de kits possíveis. Em Curitiba é mole. Tem várias lojas grandes, que você pode escutar carros diferentes.

Além disso, vamos ter o campeonato aqui dia 26, onde você poderia escutar carros com uma variedade grande de falantes (Brax/Focal/Hybrid/Morel/Hertz/etc).

Tem que ver se vale a pena investir U$700 no kit, e manter o PDX 4.150 pra stereo.

Compartilhar este post

Link para o post
A melhor coisa é você tentar escutar o maior número de kits possíveis. Em Curitiba é mole. Tem várias lojas grandes, que você pode escutar carros diferentes.

Além disso, vamos ter o campeonato aqui dia 26, onde você poderia escutar carros com uma variedade grande de falantes (Brax/Focal/Hybrid/Morel/Hertz/etc).

Tem que ver se vale a pena investir U$700 no kit, e manter o PDX 4.150 pra stereo.

Como eu conversei contigo Diogo, eu pretendo manter o pdx 4.150 porque eu acho que ele já me atende, na minha exigencia de qualidade e potencia.

O meu atual kit S600s também, é mais uma questão de oportunidade de pegar um kit novo mesmo. Caso mais para frente dai eu sinta que o pdx nao esta casando bem com o novo kit eu troco sem problemas.

Aproveitando eu vou ver se compro m 9887, dai vem mais uma dúvida....cross ativo ou passivo? hehehe

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende do kit que você escolher.

Eu sou fan de cross ativo.

Os cross passivos fornecidos nos kits geralmente não são muito bons, sem contar que dependendo de como você instalar/posicionar os speakers, o melhor rendimento será obtido com um corte/etc diferente.

A não ser que você faça um bom estudo/testes e desenvolva um cross passivo com bons capacitores, feito do zero, eu iria de cross ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

o que o Diogo falou faz muito sentido, até por economia. Se for no ativo, pelo preço do kit, vc compra componentes separados que possam te atender melhor. tw morel supremo com mid Dynaudio MW162, por exemplo!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...