Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

somRj

Ajuda pra montar um som residencial

Recommended Posts

Eae galera blz?

bom a minha intenção é montar um som pras festinhas que eu faço em casa e seria necessário uma entrada pra PC se possivel

mas só que eu não tenho a minima idéia do que colocar em uma futura caixa.

gostaria de sugestões do que colocar e como seria a montagem(instalação) ja que a minha intenção é ligar no PC e se possivel que mensionassem marcas também,

bom é isso, to no aguardo de respostas

flww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ajuda ai gente por favor ...

meu niver é esse final de mês e queria ja montar o som pra festa :)

Compartilhar este post

Link para o post
ajuda ai gente por favor ...

meu niver é esse final de mês e queria ja montar o som pra festa :)

Blz, pra começar monte duas caixas do tipo tree way, bass reflex, com 1 woofer de 12", um mid de 5 1/4" com painel traseiro fechado, e um tweteer, utilize divisores passivos se possível, com 12 db/8, ou no mínimo um capacitor de 47uF, pro mid e 2,2 uF pro tweteer, bipolares. O volume da caixa, tu usa conforme a sugestão do fabricante do falante que tu decidir usar.

Ex; 12PW3 da selenium

tem da QSL, hinor, keybass, e por aí vai, esses eu conheço, além da bravox...

Lembre que a potência dos falantes ( woofers ) deve ser em torno de 20% maior que a do amplificador que tu vai usar.

O mid e o tweter pode desconsiderar, se eles ficarem muito agressivos, pode atenuar com um resistor de 15Rx 20W em série para cada um independentemente, na verdade esse componente pode ir alterando o valor a gosto, quando tu achar que não tiver berrando muito tá bom, em geral começa com 15.

Nesse link tu pode encontrar mais dados : http://autosom.net/artigos/cartab.htm.

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...