Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cris_oenning

Melhor e Mais Potente 6x9 que Existe!! qual eh???

Recommended Posts

Eu conheço pezinho, bota, peitinho....

Qual o nome dessa "caixa" no tampão ? ombrinho ? rsss

Ah meu... o melhor 6x9 eh da Fozgate, entende ?

e tampa mesmo ,só que feita como se fosse uma caixa , ao inves de ser um caixote quadrado ou simplesmente uma tampa reta sem nenhuma carga acustica para os falantes .

hehehehehehh agora deu nome a criança tampa onbrinho ou tampa amendoim rssss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmmm

Esse ombrinhos são selados, dutados, vazados ? Qtos litros ?

O design e acabamento ficaram ótimos !

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmmm

Esse ombrinhos são selados, dutados, vazados ? Qtos litros ?

O design e acabamento ficaram ótimos !

os ombrinhos são selados mas já fis dutado tambem , sendo que em ambos os 2 carros de inicio não tinha sub e os graves eram feitos naturalmente pelos 6 X 9.

já esse selado e bem pequeno , pedido do dono, gira em torno de no max 9 litros liquidos para cada falante

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, deve tocar forte !

Compartilhar este post

Link para o post
faz uma tampa direcionada para vc sendo feita como se fosse uma caixa assim terá mais controle de cone e de quebra bem mais spl em medio grave medio e agudo

http://img58.imageshack.us/img58/7231/imagem099a.jpg

http://img58.imageshack.us/img58/8637/imagem104.jpg

Cara, desculpe-me pela sinceridade, mas achei feio que dói hehehehhehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem esse 69 roadstar ta certo que 69 não é para pancadão mais o cara acho q pego direto do py

esse set eu vi de perto toca toca, porem fica longe de woofer.

detalhe empurrado por SD8000.1D

sd8000 :rever1: nossa senhora, santa ingnorancia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez abri um topico desse numa comunidade do Orkut e recebi a seguinte resposta:

"Com certeza nenhum projeto de som minimamente decente usa esse tipo de falante. Ainda mais que 6x9 eram usados antigamente, no tempo em que se colocava falantes nos tampões, coisa que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em áudio jamais fará. Falante no tampão...

"nem de jeito nenhum".

A menos que a pessoa não tenha 1% de conhecimento em áudio, ou não tenha grana para colocar um subwoofer no porta-malas.

Sugestão: Passe longe desse tipo de alto falante. Compre isso somente se vc não der valor para seu dinheiro, claro."

Se quer algo que fale alto, monta um trio, 2 woofer + 2 tweeter + 2 drive.

Terá rendimento melhor e com mais qualidade! (se souber fazer os cortes certos)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu conheço pezinho, bota, peitinho....

Qual o nome dessa "caixa" no tampão ? ombrinho ? rsss

Ah meu... o melhor 6x9 eh da Fozgate, entende ?

bundinha HAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu ficaria com os Bravox QRX fácil, já vi tocando e antes de ver que era meianove confundi com sub, claro com mala fechada, aberta sabe Deus como fica. :D

Essa é a dica, ou então como a galera diz, bota uns woofers mesmo e twiter, mata a pau.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma vez abri um topico desse numa comunidade do Orkut e recebi a seguinte resposta:

"Com certeza nenhum projeto de som minimamente decente usa esse tipo de falante. Ainda mais que 6x9 eram usados antigamente, no tempo em que se colocava falantes nos tampões, coisa que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em áudio jamais fará. Falante no tampão...

"nem de jeito nenhum".

A menos que a pessoa não tenha 1% de conhecimento em áudio, ou não tenha grana para colocar um subwoofer no porta-malas.

Sugestão: Passe longe desse tipo de alto falante. Compre isso somente se vc não der valor para seu dinheiro, claro."

Que mer** ein

então eu não saco nada de som, puuuuuuuutz

ahahahaha, na boa

uso 6x9 no meu carro, e não tiro eles de lá tão cedo

...quem sabe quando eu for para o lado do SQ

pra quem tem um p*ta SPL, e os kits dianteiros não aguentam sozinhos, é uma boa escolha

para quem quer um som misto, para abrir o porta-malas e ouvir de boa, é uma boa escolha

para quem sempre leva pessoas no banco de trás, também é uma boa escolha

para o tio da padaria que quer ouvir os modão de viola, é uma ótima escolha

sinceramente, não vejo como pode ser dinheiro jogado fora um falante com uma boa área de cone, um bom range de resposta em free-air e preço baixo

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
faz uma tampa direcionada para vc sendo feita como se fosse uma caixa assim terá mais controle de cone e de quebra bem mais spl em medio grave medio e agudo

imagem099a.jpg

imagem104.jpg

Kra... gostei da tua tampa...o tampão que projetei pra mim é muito semelhante a esse, poré os 6x9 ficam mais baixos um pouco e vai um sub invertido e inclinado no sentido oposto (direcionado pra fora da mala)...

Na real vai ser só pra não deixar meu Bomber parado ja que to com os 307 agora... e não sei se vai ficar legal, mas que eu vou pagar pra ver eu vou... afinal não curto essa de tapar o vidro traseiro com caixas e essa foi a melhor alternativa que achei para maior aproveitamento.

Compartilhar este post

Link para o post

E este aqui ?

http://www.theloudest.co.uk/?sectionid=2&a...p;product_id=80

Olha o tamanho do bicho... rs

image_80_11_large.gif

350w rms !

Tem até os parametros T&S !

Specifications (per pair):

Power Handling (Peak) 2,000 watts

Power Continuous (RMS) 350 watts

Frequency Response 50 Hz - 22 kHz

Sensitivity 93 dB

Impedance 4 ohms

Resonant Frequency (Fs) 50 Hz

Total Equivalent Factor (Qts) 0.53

Vol of Acoustic Susp. (Vas) 36 lit

Linear Excursion (Xmax) 6 mm

Displacement Volume (Vd) 0.0035 cuft

Tweeter 1.6" Titanium Dome

Crossover 6 dB / slope

Mounting Depth 92 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, monte seu trio com os equipamentos sugeridos pelo pessoal acima. 6x9 é uma coisa muito feia rs....

Mas o mais importante é estaar feliz com o que for fazer!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que 6x9 parrudo da peste... kkkk

já deviam ter lançado o 12x8... a evolução do 6x9... com 500w rms...

Compartilhar este post

Link para o post

"nem de jeito nenhum".

Que mer** ein

então eu não saco nada de som, puuuuuuuutz

ahahahaha, na boa

uso 6x9 no meu carro, e não tiro eles de lá tão cedo

...quem sabe quando eu for para o lado do SQ

pra quem tem um p*ta SPL, e os kits dianteiros não aguentam sozinhos, é uma boa escolha

para quem quer um som misto, para abrir o porta-malas e ouvir de boa, é uma boa escolha

para quem sempre leva pessoas no banco de trás, também é uma boa escolha

para o tio da padaria que quer ouvir os modão de viola, é uma ótima escolha

sinceramente, não vejo como pode ser dinheiro jogado fora um falante com uma boa área de cone, um bom range de resposta em free-air e preço baixo

Alguém leva a sério o que dizem em Orkut? hand26 Tem razão, Orkut tem qualidade de informação 100% ninja, aqui no fórum só tem pereba.

Vamos migrar pro Orkut, viva o Orkut!

Cada uma que eu tenho que ler... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

vixe faz muito tempo que não participo de forum de orkut, muito raro mesmo, voce ver algum comentario bom, geralmente usam o conhecimento popular, que nem sempre tá certo, alem de não ter regras direito, deixa eu aqui no forum, e sobre 6x9 eu tenho dois pares no tampão da bravox um modelo que já saiu de linha, tem 60w rms cada auto falante, e uma sensibilidade filha da mãe de 94db estão ligados no cd player e tão tocando bastante, instalador de equipadora, queria apostar comigo que tinha um sub no carro, tive que abrir a mala pra ele ver, 6x9 e um dos autos mais versateis que tem

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...