Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZANON

1 ou 2 modulos (2 vias +Sub)

Recommended Posts

Postado em

Atualmente tenho os seguintes equipamentos:

Pioneer Premier 590IB(equalizador 7 bandas, :) )

Kit 2 vias selenium 6" (aquele de 120 pila)

Banda Voxer 3.2

Bomber One 12"

Cabos RCA de 15 pila. Fiação para os duas vias original da GM.

(carro - Corsa Classic 2007)

Quero fazer um UP legal!

To com mtas duvidas....

To com mto tesao de pegar um Wharf FLEX pra tocar tudo(2 vias + Sub) - http://www.wharfaudio.com.br/produtos.asp?PCATID=39

Mas nao sei se deixo o meu banda, e adiciono um modulo(qual??) somente para os 2 vias. Não sei o que vale mais a pena...

Sub, eu to pensando em pegar o Nar 10w0(acho que é isso) 180W rms em 4ohms. Colocar numa selada de 56L.

MAS ouvi falar bem dos Audiobank. Uma vez ouvi um Bomber Destroyer de 10" em um laguna... me apaixonei, mas esse sub ta fora de alcance($$).

Kit 2 vias to pensando em trazer um dos eua. Algo tipo MB Quart PVF213(160U$). Juntamente com uns cabos RCA decentes.

Meu medo é fazer um set de modulo/falante ótimo, enquanto meu radio virar o "gargalo da qualidade".... mas fica mais facil de fazer outro UP depois.

Aceito toda e qualquer sugestão, pois vou tirar 20 dias de férias em 05/05/09, e quero fazer esse up nas minhas férias!

(edit: wharf clean -> wharf flex)

Valeu!

Abraço!!

Postado em
Atualmente tenho os seguintes equipamentos:

Pioneer Premier 590IB(equalizador 7 bandas, :) )

Kit 2 vias selenium 6" (aquele de 120 pila)

Banda Voxer 3.2

Bomber One 12"

Cabos RCA de 15 pila. Fiação para os duas vias original da GM.

(carro - Corsa Classic 2007)

Quero fazer um UP legal!

To com mtas duvidas....

To com mto tesao de pegar um Wharf Clean pra tocar tudo(2 vias + Sub) - http://www.wharfaudio.com.br/produtos.asp?PCATID=39

Mas nao sei se deixo o meu banda, e adiciono um modulo(qual??) somente para os 2 vias. Não sei o que vale mais a pena...

Sub, eu to pensando em pegar o Nar 10w0(acho que é isso) 180W rms em 4ohms. Colocar numa selada de 56L.

MAS ouvi falar bem dos Audiobank. Uma vez ouvi um Bomber Destroyer de 10" em um laguna... me apaixonei, mas esse sub ta fora de alcance($$).

Kit 2 vias to pensando em trazer um dos eua. Algo tipo MB Quart PVF213(160U$). Juntamente com uns cabos RCA decentes.

Meu medo é fazer um set de modulo/falante ótimo, enquanto meu radio virar o "gargalo da qualidade".... mas fica mais facil de fazer outro UP depois.

Aceito toda e qualquer sugestão, pois vou tirar 20 dias de férias em 05/05/09, e quero fazer esse up nas minhas férias!

Valeu!

Abraço!!

Opa, bom, de inicio você terá de deixar de lado a idéia do Wharf Clean, pois ele possu 4 canais de 100Wrms em 4 Ohms, e não faz Bridge.

Se você trocar o Banda por audiobank você estará trocando 6 por meia dúzia, pois ambos estão no mesmo nível de som.

Bom, se você passar quanto pretende gastar no projeto vai ficar mais facil para o pessoal poder dar sugestões.

:legal:

Postado em
Opa, bom, de inicio você terá de deixar de lado a idéia do Wharf Clean, pois ele possu 4 canais de 100Wrms em 4 Ohms, e não faz Bridge.

Se você trocar o Banda por audiobank você estará trocando 6 por meia dúzia, pois ambos estão no mesmo nível de som.

Bom, se você passar quanto pretende gastar no projeto vai ficar mais facil para o pessoal poder dar sugestões.

:legal:

to pensando em gastar uns 800 entre modulo e kit duas vias...

uns 300(max) no sub

valeu

Postado em

Este link que vc passou da Wharf, é o Flex4/3/2.

Ele tocaria o kit 2 vias + subwoofer de 180w rms @ 4ohm numa boa.

Se for utilizar o novo Clean, ele faz bridge sim e teria de ser um outro subwoofer com bobina de 8 ohm....

Postado em
Este link que vc passou da Wharf, é o Flex4/3/2.

Ele tocaria o kit 2 vias + subwoofer de 180w rms @ 4ohm numa boa.

Se for utilizar o novo Clean, ele faz bridge sim e teria de ser um outro subwoofer com bobina de 8 ohm....

ops... acabei de ver que escrevi errado... queria falar dom wharf flex, e acabei falando do clean....

valeu!

Postado em
ops... acabei de ver que escrevi errado... queria falar dom wharf flex, e acabei falando do clean....

valeu!

Opa, o Wharf flex está com um preço promocional legal, 490,00 reais, e como já foi dito você

consegue empurrar um sistema inteiro com ele.

Eu utilizo uma configuração equivalente, com um kit 2 vias na frente e um subwoofer, sem caixas traseiras.

O que você pode fazer tambem, se desejar utilizar caixas traseiras é utilizar Lado esquerdo / Lado direito e sub,

aproveitando a impedancia de 2 Ohms do Flex.

Meu unico receio é que como vc tem um 3.2 e um sub de 12 você deve estar acostumado com spl, caso você

decida mudar para um som com mais qualidade, mas com menos potencia como o Nar de 180Wrms, você

possa ficar insatisfeito com o resultado.

Depois te mando uma mensagem com algumas sugestoes, no momento estou meio ocupado para fazer pesquisas,

mas nos classificados você consegue encontrar vários amplificadores de qualidade com bons preços.

Postado em

bom....

atualizando, eu to quase pegando o seguinte:

Subwoofers - NAR - 10SW2 180Wrms - 4 ohms (R$280)

Kit componente - NAR VR50.01 2 MidBass 5" + 2 Tweeters NEO + 2 Crossovers PRO (R$410)

Wharf Flex 4/3/2 - 4X120wrms 4ohms ou 2X240wrms a 2ohms (R$490)

o que acham? posso pegar algo melhor por esse preço?

estou mto na duvida de cabos RCA....

valeu!!

Postado em
bom....

atualizando, eu to quase pegando o seguinte:

Subwoofers - NAR - 10SW2 180Wrms - 4 ohms (R$280)

Kit componente - NAR VR50.01 2 MidBass 5" + 2 Tweeters NEO + 2 Crossovers PRO (R$410)

Wharf Flex 4/3/2 - 4X120wrms 4ohms ou 2X240wrms a 2ohms (R$490)

o que acham? posso pegar algo melhor por esse preço?

estou mto na duvida de cabos RCA....

valeu!!

Opa, o flex é 4x120 em 2 Ohms ou 2x240Wrms em 4 Ohms, no seu caso você utilizará 2x60Wrms em 4 Ohms + 1x240Wrms em 4 Ohms (bridge).

com esses equipos você terá um som legal :legal: , se você não se importar em equipos usados você consegue um sub e um kit com mais qualidade

na mesma faixa de preços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...