Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandrosoueu

Opinião/ Ajuda SOm Fiesta 2006

Recommended Posts

Olá, sou novo por aqui, dei uma pesquisada e achei esse forum, e logo vi que é um lugar serio e com muito conteudo, então resolvi entrar para que possam me ajudar, e quando possivel ajudar tambem.

Eu tinha um palio 96 e tinha um sonzinho nele, agora fiz um upgrade peguei um Fiesta 2006 Hatch e vou transferir o som do palio para ele, mas aproveitando a mudança de carro pensei em dar uma melhorada nele, baseado nas opiniões de pessoas que manjam do assunto, pois montei no palio por meus conhecimentos mesmo que não são muitos...rs

Eu tinha no palio o seguinte:

1 DVD player Buster HBD 9150

- 4 Saídas de 40W com Sistema POWER MOSFET

Porta:

2 Coaxiais (não sei quais eram)ligados direto no DVD player,

Porta mala:

1 Sub Buster Killer 2Ohm (650WRMS) 12' (Caixa Dutada 45Lt)

1 Modulo Spirit SP760 2x70 wrms stereo 1x240wrms

1 Modulo Boog Ab-3000 240 wrms (2x50W + 1x140W).

Tampão:

2 6x9" 4 ohm Bomber Pentaxial New Edge (100WRMS)

2 Super Tweeter Selenium St200 100wrms 8ohm

2 Cornetas 8ohm Emprestas..rs ainda não defini oq colocar aceito sugestões

Os 6x9 ficavam no tampão junto com as Cornetas e Super Twiter. Detalhe a regua ficava acima do tampão não em baixo.

A ligação era assim:

2 Cornetas ligadas e ligadas em uma saida Sterio do modulo boog

2 ST ligados em Serie na outra Saida do Boog

2 6x9 ligados um em cada saida do Spirit

A Saida mono do Boog era ligada em um resistor que era ligada na entrada do modulo Spirit, e a Saida do Spirit ligada na Caixa com o Sub.

Agora que comprei o Fiesta, o tampão é bem diferente bem menor não cabe regua a acima, e queria uma qualidade maior, na Voz, o sub ja estava bom para mim, mas a voz não sentia qualidade dentro do carro para fora era mais ou menos. O Fista está com dois 6' nas portas dianterias acho que são originais do carro, ele tem lugar para mais 2 6' nas portas trazeira.

Gostaria de sugestões para colocar tudo isso no Fiesta afim de ficar melhor a qualidade do som em especial a VOZ, as cornetas são emprestadas posso trocar por outro recurso como Coaxiais, pentaxiais Twiter etc... OS 6x9 tambem posso vender e comprar algo que acharem melhor, Não quero gastar muito, os outros item não gostaria de mudar para não gastar muita Grana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas maluco... q salada completa! Meu pai do ceu... [o_]

Num salva nada daí pra mim.. nao vai ter qualidade nunca desse jeito. Muita coisa ruim e junta, e nenhum resultado.. vai ligando coisas sem limites e esse aí é o resultado. Trocaria tudo na minha opinião.

[^]

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Caracas maluco... q salada completa! Meu pai do ceu... [o_]

Num salva nada daí pra mim.. nao vai ter qualidade nunca desse jeito. Muita coisa ruim e junta, e nenhum resultado.. vai ligando coisas sem limites e esse aí é o resultado. Trocaria tudo na minha opinião.

[^]

[]´s

Leo

é que fui pegando uma coisa aqui outra ali em um rolo acabou saindo assim, eu não quero um som para competir nem espero um som perfeito, só quero o melhor possivel com esses itens e com as sugestões que comentei.

Mas mesmo assim obrigado pela opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma ideia, afim de conseguir maior qualidade sonora mantendo potencia de grave

Colocar nas portas dianteiras um kit duas vias com twiter no painel

POrtas trazeira coaxiais com ou sem twiter ainda não sei

um modulo na fente para facilitar a ligação de 4 x 100wrms em 4ohm

a traz um modulo de 600 w rms em 2 ohm para o Sub

com essa configuração consiguirei uma boa qualidade de voz e bons graves? vai dar para escutar um pouco o som do lado de fora se estiver com os vidros ou portas abertas, tipo deixar o carro no quintal enquanto faz um churrasquinho...rs?

Compartilhar este post

Link para o post
Tive uma ideia, afim de conseguir maior qualidade sonora mantendo potencia de grave

Colocar nas portas dianteiras um kit duas vias com twiter no painel

POrtas trazeira coaxiais com ou sem twiter ainda não sei

um modulo na fente para facilitar a ligação de 4 x 100wrms em 4ohm

a traz um modulo de 600 w rms em 2 ohm para o Sub

com essa configuração consiguirei uma boa qualidade de voz e bons graves? vai dar para escutar um pouco o som do lado de fora se estiver com os vidros ou portas abertas, tipo deixar o carro no quintal enquanto faz um churrasquinho...rs?

:legal::legal:

ae !

Tá certinho brother !

Com ctza dá pra fazer um churras e escutando um som AGRADAVEL e em volume BOM, mais nada de gritaria de corneta...

Abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
:legal::legal:

ae !

Tá certinho brother !

Com ctza dá pra fazer um churras e escutando um som AGRADAVEL e em volume BOM, mais nada de gritaria de corneta...

Abraçoo

[]-[]

Algumas duvidas sobre esse novo esquema, utilizando um kit duas vias na frente, qual a melhor opção para utilizar nas portas trazeiras, outro 2 vias, coaxiais com twiter embutido, ou sem twiter?

Outra questão, com meus modulos antigos acha que ficaria bom? ou o jeito é comprar dois modulos separado mono de sterio, minha ideia dos dois modulos novos é pq to achando que vai ficar complicado deixar os modulos atraz usando falantes amplificado nas portas tipo, sai o sinal do radio... vai até o modulo no porta mala... volta o sinal para o radio pois é de lá que sai os fios para as portas, e tb passando o fio de sinal junto com o aplificado bem proximo, acho que vai dar interferencia não é? aqueles zumbidos em volume baixo.

OBS: Esses falante de 6' são bem mais caros que 6x9 né...rs é até dificil achar uns de 100W cada, quando eu achar acho que vai passar de R$200,00

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esse 2 vias aqui achei o preço bom. Quais vcs me recomendam gastando uns 150,00

E qual para as portas trazeiras?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está upando todo dia, acredito que deve estar esperando que alguém fale o que você quer ouvir, certo? Bom, não serei eu quem vai fazer isso heheheheh

Leandro, você é um cara bem perdido em se tratando de som automotivo. Seus equipamentos não combinam uns com os outros, ou são de péssima qualidade ou simplesmente não faz sentido algum a presença deles alí.

Quer algo melhor, que chegue perto de "qualidade"? Se livra de tudo isso aí, com urgência.

Nas portas dianteiras, utilize um kit duas vias de marca boa (Bravox, Selenium, Pioneer, pode ser um modelo simples). Nas traseiras, coaxiais simples de marca boa. Se você usar alguns falantes com potência mais elevada (em torno de 60W RMS, por exemplo), compre um módulo Mosfet para amplificá-los. Se não, ligue no player mesmo.

O subwoofer pode ser o tradicional Pioneer TSW307, que toooooodo mundo gosta, realmente é bom. Módulo pra ele, tem muitas opções.

Um exemplo:

- módulo Roadstar Power One;

- subwoofer Pioneer TSW307D2;

- kit duas vias;

- coaxiais;

- um par de 6x9" pra colocar no porta-malas, junto com o subwoofer.

Dá pra 'ligar' tudo isso nesse módulo, sem problemas. Dois canais para os falantes, uma bridge para o sub. É só um exemplo. Esse não seria um som pra competição, tampouco um som perfeito. Mas você usou a palavra qualidade, então isso é o mínimo do mínimo a se fazer.

Outra coisa, porque você quer falantes "com uns 100W cada"? Se quer algo forte, monte um mini-trio, com woofer etc. Não vai adiantar comprar um monte de 'falantinho' potente e esperar qualidade.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Como você está upando todo dia, acredito que deve estar esperando que alguém fale o que você quer ouvir, certo? Bom, não serei eu quem vai fazer isso heheheheh

Leandro, você é um cara bem perdido em se tratando de som automotivo. Seus equipamentos não combinam uns com os outros, ou são de péssima qualidade ou simplesmente não faz sentido algum a presença deles alí.

Quer algo melhor, que chegue perto de "qualidade"? Se livra de tudo isso aí, com urgência.

Nas portas dianteiras, utilize um kit duas vias de marca boa (Bravox, Selenium, Pioneer, pode ser um modelo simples). Nas traseiras, coaxiais simples de marca boa. Se você usar alguns falantes com potência mais elevada (em torno de 60W RMS, por exemplo), compre um módulo Mosfet para amplificá-los. Se não, ligue no player mesmo.

O subwoofer pode ser o tradicional Pioneer TSW307, que toooooodo mundo gosta, realmente é bom. Módulo pra ele, tem muitas opções.

Um exemplo:

- módulo Roadstar Power One;

- subwoofer Pioneer TSW307D2;

- kit duas vias;

- coaxiais;

- um par de 6x9" pra colocar no porta-malas, junto com o subwoofer.

Dá pra 'ligar' tudo isso nesse módulo, sem problemas. Dois canais para os falantes, uma bridge para o sub. É só um exemplo. Esse não seria um som pra competição, tampouco um som perfeito. Mas você usou a palavra qualidade, então isso é o mínimo do mínimo a se fazer.

Outra coisa, porque você quer falantes "com uns 100W cada"? Se quer algo forte, monte um mini-trio, com woofer etc. Não vai adiantar comprar um monte de 'falantinho' potente e esperar qualidade.

Boa sorte!

Na verdade na portas devem ficar uns de 60 ou 70w mesmo, pensei, percebi que a portencia e valor dos 6' não seguem como os 6x9, os 6' são muito mais caros, os que es´tão ao meu alcançe são os de 60w ou 70 mesmo.

Pela sua sugestão, os 6x9 não pretendo colocar quero deixar o tampão intacto, colocar apenas os falantes nas 4 portas.

Obrigado pela sugestão

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...